Brigitte Calegari | Blog

15.07.19

MEUS FAVORITOS: AS MELHORES BASES DE MAQUIAGEM PARA NOIVA

BRIGITTE CALEGARI

As pastinhas do Pinterest não negam: a maquiagem da noiva é um assunto tão importante quanto a escolha do vestido. Independente do tipo ou estilo da cerimônia, a mulher que deseja subir ao altar quer se sentir em sua melhor versão.

 

Durabilidadeacabamento embelezamento são as palavras-chaves para a maquiagem perfeita de uma noiva, e um passo importantíssimo nesse processo é a base. A escolha do produto correto transforma a bride makeup e garante que a textura e o aspecto da pele não se transformem ao longo da festa. 

 

Ao longo de todos os cursos La Beauté que já realizei na minha Escola de Maquiagem, onde o foco é a maquiagem para noivas e mãe das noivas, encontrei as bases são perfeitas para a maquiagem de casamento e vou compartilhar com você. Bora lá?

 

As melhores bases de maquiagem para noiva - Brigitte Calegari


TEINT MIRACLE  LANCÔME

Eu tenho apenas uma palavra para definir a Teint Miracle: perfeição! Ela é a minha base preferida para noivas porque tem um acabamento natural, que deixa a pele com uma luminosidade incrível, e ainda tem FPS 15. Ela não funciona tão bem com peles oleosas, porque sua fórmula é bem hidratante. Disponível aqui.

 

L’ESSENTIEL – GUERLAIN

L’Essentiel se tornou uma das minhas bases favoritas! No YouTube fiz um vídeo de impressões sobre ela que você pode assistir clicando aqui. O mais legal dessa base é que ela consegue unir o glow à durabilidade (que segundo a marca é de até 16h). Essa é um dos melhores matchs para bases de noivas! Como a cobertura é mais natural, recomendo a L’Essentiel para uma maquiagem leve de casamento ou para ser usada em uma maquiagem para noivas diurnas. Disponível aqui.


PRO LONGWEAR – MAC 

Pro Longwear também entra na lista de bases para noivas pela sua alta durabilidade. Com uma fórmula bem sequinha, é legal misturá-la com algum hidratante ou óleo para facilitar a aplicação e o acabamento. Mas cuidado com a escolha do produto: caso ele seja muito emoliente ou potente, pode diminuir a durabilidade da base em peles mistas e oleosas. Disponível aqui.

 

DIORSKIN FOREVER – DIOR

Se você for uma noiva com pele mista ou oleosa, a sua base é a Diorskin Forever! Com controle de oleosidade, a fórmula desse produto também diminuí a aparência dos poros e tem uma textura super sequinha. O resultado é uma durabilidade incrível que resiste por hooooras! Disponível aqui.

 

DIOR BACKSTAGE FACE & BODY

Dior Backstage ficou super famosa nos camarins dos desfiles. Com uma cobertura leve, que pode se tornar média com a construção de camadas, ela tem fórmula a prova d’água e é super resistente. O resultado da base é um ótimo meio termo – nem matte e nem luminosa, bem do jeitinho que as brasileiras gostam! Outra coisa legal dessa base é a gama de cores: são 40 tons que abrangem muitas peles: desde as mais claras até as diferentes intensidades da pele negra. Disponível aqui.

 

Você também pode conferir a minha seleção de bases favoritas para peles oleosas clicando aqui e as minhas escolhas para as bases de peles secas clicando aqui.

 

E lembre-se: a maquiagem da noiva é eterna! Procure sempre elaborar algo que seja autêntico e que combine com a personalidade da noiva. Assim ela sempre se lembrará do casamento com carinho.

 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

10.07.19

COPIE A MAKE: MILLIE BOBBY BROWN, DE STRANGER THINGS

BRIGITTE CALEGARI

Se você assiste Stranger Things certamente é fã da Eleven, interpretada pela Millie Bobby Brown. A cada episódio da série original da Netflix pudemos acompanhar o crescimento da atriz e vê-la em lookinhos e maquiagens lindas nas festas de lançamento das novas temporadas. 

 

Com um estilo que mescla uma vibe romântica modernaMillie rouba a atenção em produções que queremos copiar da cabeça aos pés. Com apenas 14 anos, os visuais mais legais da atriz são aqueles que não são levados tão a sério e adicionam um toque fun & descolado à produção – afinal ela é uma teenager

 

pele super iluminada é uma característica constante nas maquiagens mais legais de Millie. Aproveitando o viço natural que ela mesma já tem, a cobertura mais suave junto ao glow reforçam o fresh necessário para os looks da vida real. 

 

Maquiagem Millie Bobby Brown Stranger Things

1. Base Backstage Face & Body, Dior | 2. Iluminador Líquido Dazzle Drops, MAC | 3. Blush e Batom L.A. Lights Blendable, Smashbox


Os olhos são a parte mais divertida da maquiagem dela! Delineadores, sombras coloridas ou até mesmo glitterinadas são usadas em visuais moderninhos e adicionam uma pitada rocker ao mood girlie e romântico. Por aqui nós adoramos reproduzir esses efeitos, porque eles levantam qualquer maquiagem.

 

Maquiagem Millie Bobby Brown Stranger Things

1. Delineador Roller Liner, Benefit | 2. Máscara Full Action Extreme Effect, Sephora | 3. Sombra Líquida Dazzleshadow, MAC | 4. Delineador Heavy Metal Glitter, Urban Decay


Já os penteados da Millie são um show à parte! Eles roubam a cena e fazem toooda a diferença para o look. O efeito que os coques trançados proporcionam reforçam a vibe cool necessária – e quando combinados a laços e enfeites ficam ainda mais charmosos!

 

Maquiagem Millie Bobby Brown Stranger Things



Conta pra gente: qual é a sua parte favorita da make da Millie Bobby Brown?

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

05.07.19

TREND ALERT: DELINEADOR COLORIDO EM TOM PASTEL

BRIGITTE CALEGARI

Nós podemos aproveitar muitos truques para tornar a maquiagem mais divertida! Adoro brincar com cores, texturas e traços para mudar o visual em poucos passos, tornando-o mais cool, assim como um acessório.

 

Sabe quando escolhemos um brinco, um cinto ou um sapato diferente para compor o nosso look? Nós também podemos (e devemos!) usar a maquiagem como um extra, adicionando aquele toque fashion com os produtinhos.

 

E uma das apostas da vez é o delineador colorido em tom pastel. Mesmo que o gatinho seja o primeiro a vir a cabeça, podemos explorar muito o tópico eyeliner para criar novos formatos e sair por aí com um look mais ousado.


Delineador colorido em tom pastel

 

São várias as possibilidades gráficas: desde um traço mais retoduplo ou o delineador no côncavo – para aquelas, que assim como eu, são desprovidas de pálpebra móvel! Kkkk Para elaborar esse último delineado, basta criar um traço curvo que acompanha o ossinho do seu côncavo e voilá, uma nova maquiagem para você inovar.

 

Rosa, verde-água, azul bebê ou um lilás mais suave... A gama que as nuances mais românticas oferecem é inúmera e, com certeza, você vai encontrar o tom pastel que tem o match perfeito com o seu visual. 


Delineador colorido em tom pastel

 

Mas não pense que uma make assim deve ser usada apenas em ocasiões ou eventos especiais... Leve isso para o seu dia a dia! Inove no conceito gráfico e use o delineador em tom pastel em momentos casuais, no escritório ou em um dia que você simplesmente quer se sentir mais arrumada.

 

Um produtinho que pode te ajudar nessa missão é o Vivid Liquid Eyeliner Trio, da Fenty Beauty. Rihanna não anda economizando quando o assunto é maquiagem e tem vários lançamentos incríveis em sua marca. Dos três kits disponíveis do delineador, dois são compostos exclusivamente por tons pastel: o Baesid (com tons coral, lima e azul) e também o Baecae (com rosa, branco e amarelo). Outras opções são o Infallible Paints Eyeliner, da L’Oreal Paris, e o Vivid Brights Liner, da Nyx, ambos disponíveis em várias cores.

 

Delineadores coloridos em tons pastel

1. Vivid Brights, Nyx | 2. Infallible Paints Eyeliner, L'Oreal Paris | 3. Vivid Liquid Eyeliner Trio, Fenty Beauty


Entretanto, também super rola fazer o seu próprio delineador a partir de uma sombra em tom pastel que você tenha a mão. O segredinho é misturar algumas poucas gotas do Mixing Medium Eyeliner da MAC. Esse misturador transforma qualquer pigmento ou sombra em um delineador, além de ser ótimo para fixar glitter, por exemplo.

 

E aí: apostam nessa tendência para o dia a dia? Qual é o formato de delineado preferido de vocês?

 

Beijos, 

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

01.07.19

KIT DE MAQUIAGEM NACIONAL COM PRODUTOS ATÉ 50 REAIS

BRIGITTE CALEGARI


A ideia de que maquiagem boa é somente uma maquiagem cara e importada é ultrapassada. Montar um kit básico de maquiagem com bons produtos nacionais, que além do precinho amigo do cartão de crédito também possuem qualidade, é super possível e eu posso te ajudar a garimpar os itens mais legais!

 

Em parceria com a MaquiAdoro, fiz uma lista de maquiagens nacionais por até R$50 para você montar o seu próprio kit de maquiagem, seja para uso pessoal ou até mesmo para quem quer começar como maquiador profissional. Pensei em cada passo da make para escolher os produtos: pele, olhos e lábios, além de boas ferramentas para você incluir no seu kit de pincéis. Bora lá?


 

1. Água Termal – Zanphy

Ainda tem gente que acha a água termal uma frescurinha... Mas ela faz toooda a diferença na maquiagem e eu uso sempre! Além de hidratar a pele com minerais, a água termal também umedece o rosto e facilita (muito!) a aplicação da base. Aplico sempre no rosto antes de começar com a cobertura. Na MaquiAdoro tem essa opção da Zanphy que promete cumprir o papel! 


 

2. Bruma Fix – Koloss

A bruma também faz uma função parecida com a água termal, mas ajuda muito mais na fixação de toda a maquiagem por completo. É legal utilizá-la antes, durante e depois da maquiagem para que as camadas sejam fixadas aos poucos. A bruma da Koloss é uma boa opção para seu kit de maquiagem. Ela não é um fixador, mas ajuda muito a segurar por mais tempo os produtinhos!

 

3. Primer Fluido – Vult

O primer também faz toooda a diferença na pele, já que ajuda a minimizar linhas e poros visíveis. Esse da Vult tem efeito matte, textura ultrafluida e adiciona um toque aveludado ao rosto – perfeito para a maquiagem durar muito mais. Vale a pena investir!

 

4. Base Oil Free – Pausa Para Feminices

Um dos produtos nacionais baratinhos que mais está chamando a atenção é a base da Pausa Para Feminices. Ao mesmo tempo em que ela tem uma alta cobertura, também conseguimos diluí-la para que ela fique mais leve. Fiz um tutorial no meu canal mostrando como a uso e gostei muito do resultado. Você já assistiu? Dá pra assistir clicando aqui

 

5. Corretivo Líquido – Tracta

Outro baratinho que é um sucesso é o corretivo líquido da Tracta! Sempre comparado com algumas opções importadas, ele tem uma ótima cobertura e textura. É aquele indispensável para a make de todo dia.

 

6. Pó Facial – Payot

Quem foi uma jovem no início dos anos 2000 provavelmente teve um pó facial da Payot à disposição! Kkk Ele era um sucesso de vendas nas farmácias e lojas de cosméticos. Nessa versão ele vem solto, em uma textura super fininha, ótima para não acumular nas linhas de expressão. 

 

7. Pó Iluminador – Bruna Tavares

Para os iluminadores, sugiro o Pó Iluminador Compacto da Bruna Tavares. Com três diferentes tons (rosado, dourado e bronze), ele já adiciona um glow mais intenso na primeira pincelada. Bom para maquiagens mais festivas ou até mesmo para ser usado como uma sombra de forma moderada.  


Produtos nacionais para os olhos

 

1. Paleta de Sombras #BemBasiquinha – Payot

Uma paleta de sombras com tons básicos é um dos melhores investimentos para um nécessaire compacto e funcional. Essa, da Payot, reúne seis tons que vão bem combinados ou usados sozinhos, num esfumado monocromático. Vale tanto na maquiagem para o dia ou para um look noturno. Para incrementar mais o visual, vale usar algum dos iluminadores citados acima em conjunto, como uma sombra iluminadora. Que tal?


2. Máscara de cílios Wonder Lash – Bruna Tavares

As cerdas dessa máscara de cílios são ótimas, porque conseguimos aplicar nos inferiores com mais precisão, mas também rola construir camadas nos superiores, pegando os pelinhos desde a raiz. O preto é bem pretinho e o efeito fica lindo! 

 

Produtos nacionais para os lábios

 

1. Batom Solara – Bruna Tavares

Se eu não houvesse uma indicação de batom vermelho nesse post não seria eu, não é mesmo? Kkkk O Solara, da coleção Sunflower, tem aquele tom de vermelho versátil e clássico, ótimo para muitos tons de pele. O meu jeito favorito de usar é com uma maquiagem bem simples nos olhos, para os lábios chamarem toda a atenção. E vocês? Como usam o batom vermelho?

 

2. BT Jelly Gloss – Bruna Tavares

Para que ama um brilho, o BT Jelly Gloss é incrível para ter em mãos. Sozinho, ele deixa aquela corzinha avermelhada nos lábios, mas também pode ser aplicado sobre outro batom vermelho para criar um efeito diferente na maquiagem. Como a textura é gelatinosa, ele não escorre como outros glosses. Gosto bastante!

 

Pincéis de maquiagem nacional

 

1. Kit Luminous – Macrilan

Pincéis são ferramentas essenciais para um melhor acabamento da maquiagem! Você não precisa ter uma coleção completa, principalmente para a rotina diária, mas vale investir nos modelos versáteis para multiplicar o uso. Os da Macrilan, por exemplo, possuem essa característica e são muito bons! O kit Luminous, com cinco unidades, tem três para a face e dois para os olhos – e você consegue usá-los em inúmeras funções.

 

2. Diluidor SOS Make Up – Pausa Para Feminices

Um diluidor pode fazer milagres por você! O produto ajuda a transformar uma textura de maquiagem espessa em algo mais cremoso, facilitando a aplicação. O uso mais frequente é com bases, corretivos e delineadores em creme que estão mais grossos. A textura do produto muda e você consegue aplicá-lo com muito mais facilidade, sem comprometer o desempenho do mesmo. Esse, da Pausa Para Feminices, é um bom investimento!

 

3. Pincel A29 – Macrilan

Voltando a falar de pincéis da Macrilan, acho que o A29 é perfeito para a aplicação do iluminador. Com um tamanho médio e cerdas bem fofinhas, ele é perfeito para aplicar produtos em pó nos pontos altos do rosto. Eu tenho e adoro!

 

4. Pincel A10 – Macrilan

Já o pincel A10, também da Macrilan, é uma alternativa perfeita para o esfumado. Adoro o resultado que ele proporciona na maquiagem e uso com frequência na Escola e nas minhas próprias maquiagens. Sozinho, ele te ajuda a conquistar o esfumado monocromático perfeito. Super curinga!

 

Gostaram das dicas? Quais outros produtinhos nacionais vocês acham incríveis? Contem para mim nos comentários!

 

Beijos,

Brigitte

 

Este é um conteúdo promovido pela MaquiAdoro, patrocinadora do BEAUTY TRENDS.

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

28.06.19

EFEITO MATTE OU GLOSSY: QUAL ESCOLHER?

BRIGITTE CALEGARI

A escolha do acabamento para a maquiagem transforma qualquer look! Passamos por um era de ouro do efeito matte onde pele, lábios e olhos apareciam sequinhos em belezas opacas. Mas a textura glossy ganhou muito espaço através das passarelas das fashion weeks internacionais, perceberam? Olhos, lábios e iluminadores com efeito molhadinho receberam um refresh e conquistaram a maquiagem do dia a dia de muita gente.


Face Glossy e Pó Finalizador Matificante - Lançamentos da Vult


Mas vale lembrar que um efeito não anula o outro – e a textura matte glossy podem existir ao mesmo tempo no seu nécessaire através de produtinhos curingas que têm o poder de transformar a nossa maquiagem, alterando texturas e criando variações de efeitos. A regra é usar o que a gente mais gosta e que faça bem!

 

Quem esteve no BEAUTY TRENDS pode conferir, em primeira mão, os lançamentos da Vult que são perfeitos para essa missão: o Face Glossy e o Pó Finalizador Matificante.

Face Glossy e Pó Finalizador Matificante - Lançamentos da Vult


Sozinho o Face Glossy já consegue compor toda a sua make! Depois da pele preparada, o produto pode ser aplicado de inúmeras formas para garantir aquele brilho mais molhadinho. Nos olhos, ele garante o glossy eyes, mas também pode ser usado como iluminador no rosto e no colo, além de gloss labial – reproduzindo aquele efeito ícone dos anos 90. E aplicá-lo é uma das partes mais legais: se você não tiver um pincel de precisão, pode usar os dedos sem medo!

 

Face Glossy - Brilho Facial - Vult


O produto lembra um gel translúcido espesso com mini partículas de brilho holográficas. A textura, mesmo após aplicada, permanece mais grudentinha. Por isso vale prestar atenção em qual é a proposta da sua maquiagem, já que a durabilidade fica comprometida com esse tipo de acabamento.

 

O meu jeitinho preferido de utilizar o Face Glossy é combiná-lo a outros produtos para transformar o acabamento e o efeito final da maquiagem. Se você o usar sobre sombras e batons com cores mais intensas, vai garantir um efeito tridimensional incrível para uma maquiagem mais dramática. Mas atenção: aplique sempre com batidinhas para não tirar do lugar o que está por baixo! 


Efeito Brilho do Face Glossy - Lançamento de Vult

 

Se o seu foco for durabilidade, o produto ideal para finalizar o acabamento da sua maquiagem é o Pó Finalizador Matificante. A proposta desse produto, por si só, já é conhecida por muitos, mas o lançamento da Vult promete as mesmas características dos outros pós compactos da marca em um produto que é indispensável em qualquer nécessaire. 

 

A textura super macia sela qualquer produtinho cremoso com o acabamento matte – sucesso na maquiagem e amado por muitos! Indicado para todos os tipos e tons de pele, já que não acrescenta cor, o Pó Finalizador Matificante também minimiza a aparência dos poros e segura a maquiagem no lugar por muito mais tempo!


Pó Finalizador Matificante Vult e Pincel Kabuki


Sabe a maquiagem oficial de compromissos, que queremos que tenha dignidade ao final do dia? Kkkk Ela é possível com o Pó Finalizador Matificante, porque ele vai manter tudo no lugar e fazer com que a make dure muito mais tempo! No kit que recebi da marca, também veio o pincel kabuki #20 que faz a dupla perfeita com o produto. Extremamente macio, ele tem o tamanho perfeito para ser carregado na bolsa e fazer qualquer retoque necessário durante o dia.

 

Minha forma preferida de usar o pó é aplicá-lo após o corretivo, para selar o produto cremoso de forma natural. Uma fina camada é suficiente e mantém a textura natural da pele – o que eu mais prezo em uma maquiagem!

 

Mas também é super possível usar o Pó Finalizador Matificante para alterar texturas de outros produtinhos. Aquele truque do batom cremoso que se torna matte é incrível: depois de aplicar o seu batom, espalhe uma fina camada do pó com um pincel, dando batidinhas suaves, e o transforme em um batom matte.

 

Qual é o acabamento favorito de vocês: glossy ou matte? Me contem!


Beijos, 

Brigitte

 

Este conteúdo é promovido pela Vult, patrocinadora master do BEAUTY TRENDS.

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

27.06.19

ROTEIRO DE VIAGEM: MEUS RESTAURANTES FAVORITOS EM PARIS

BRIGITTE CALEGARI

Ahhh, eu amo Paris! A cidade é um dos meus destinos favoritos no mundo inteiro e uso cada minutinho lá como fonte de inspiração – seja pessoal ou profissional. As ruas da capital francesa são repletas de história e arte, e é muito legal pensar em cada momento importante que já aconteceu ali.

 

Além do que a cidade é linda por si só! Gosto da simetria, acho extremamente agradável e clara. O cheiro realmente não é muito bom – kkkk – mas o visual compensa! São inúmeros parques e jardins repletos de flores, com arquitetura incrível e muuuitos lugares gostosos para comer. 

 

E esse é o motivo do post de hoje! Vou compartilhar com vocês, num estilo bem dicas de viagemonde comer em Paris com a seleção dos restaurantes e cafés que eu mais amei visitar. Bora lá?

 


Roteiro de Viagem Onde Comer em Paris - Angelina


É turístico? Sim. Movimentado? Demais! Kkkk Mas eu acho que vale a pena, até porque o chocolate quente deles já foi considerado o melhor do mundo. O Angelina é um café parisiense super tradicional que fica em frente ao Jardin Des Tuileries (e pertinho do Museu do Louvre), então você pode aproveitar uma programação por lá e finalizar a sua tarde lendo um bom livro, tomando bons chocolates com um croissantzinho acompanhando. 

 

As sobremesas são um caso a parte e além de gostosas são lindas! No Angelina também conseguimos comprar presentinhos para os migos, porque eles vendem o chocolate quente na garrafinha – perfeito para a viagem.

 


Roteiro de Viagem Onde Comer em Paris - Pink Mamma


Acho que o Pink Mamma é o restaurante mais legal de Paris! A decoração é maravilhosa e um caso a parte... Com cinco andares, ele lembra uma galeria de arte bem moderninha. Ele também é extremamente disputado e não faz reservas, então chegue cedo para pegar um bom lugar. Recomendo as mesas do último andar, porque lá tem um teto de vidro incrível com a iluminação mais legal do restaurante. Sabe aquelas fotos dignas de Pinterest? Lá você consegue fazer! Kkkk

 

Por ter um menu italiano, o macarrão trufado deles é o melhor do mundo todo. É meio difícil encontrar carnes gostosas em Paris, mas os cortes do Pink Mamma são bem gostosos! Também amo uns drinks diferentinhos e os de lá são ótimos. 

 

De sobremesa eu tenho uma dica quente: peça o tiramisu! Os garçons vão servi-lo na sua mesa direto da forma que ele foi preparado, então rola pedir aquele chorinho que eles vão caprichar no seu pratinho. Kkkk #aquelas

 


Roteiro de Viagem Onde Comer em Paris - Marcello


Marcello também tem cardápio italiano, mas tem um estilo diferente do Pink Mamma. Igualmente agradável, ele fica no subsolo e tem uma decoração menos carregada. A entrada de burrata trufada é incrível – e só de lembrar eu começo a salivar! Como sobremesa eu recomendo o gelato de pistache com framboesas. De tão bom, eu pedi dois. Kkkk

 


Roteiro de Viagem Onde Comer em Paris - Ober Mamma


Ao fazer essa lista, percebi que sou a louca dos restaurantes italianos. A minha próxima dica é o Obber Mamma. Bem menor, em comparação aos outros dois que eu citei, ele tem um apelo mais local. A decoração é igualmente impecável, assim como a fila de espera é grande! Kkkk Por isso chegue cedo, perto do horário de abertura do restaurante, para garantir uma mesa rápido. Dá para aproveitar uns aperitivos nesse meio tempo, como salaminhos e afins, mas guarde um lugar para a pizza porque ela é simplesmente sensacional!

 


Roteiro de Viagem Onde Comer em Paris - Ladurée


O macaron é como um símbolo nacional francês, né? Pensar em uma sobremesa típica do país e não lembrar dele, e suas paletas de tons pastel liiindas, é impossível. A dica pode parecer meio óbvia, até porque a Ladurée já tem lojas no Brasil, mas o macaron deles é realmente o mais gostoso – e poder aproveitar esse docinho nas suas férias francesas também é ótimo! Kkk Vale ficar de olho nas caixinhas de presente também e trazer aquele mimo lindo e delicioso na mala.

 

Gostaram das recomendações? Quais outras dicas de viagem de Paris vocês gostariam de ver aqui no blog? 

 

Bisou,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE