Brigitte Calegari | Blog

18.01.18

ESTILO OLIVIA PALERMO

BRIGITTE CALEGARI

Estilo Olivia Palermo Brigitte Calegari


Olivia Palermo é uma referência de estilo no mundo da moda. Dona de um lifestyle glamuroso, a socialite nova-iorquina ganhou fama mundial na era pré-internet através da série The City, que a trazia como antagonista na história e acompanhava sua rotina de trabalho como RP da da marca Diane Von Furstenberg  e também da revista ELLE americana. Após o término da série, Olivia assinou contratos como modelo e maximizou os seus negócios lançando produtos como joias e maquiagens.


Estilo Olivia Palermo Brigitte Calegari


Filha de um magnata imobiliário da Big Apple, Olivia sempre prezou por um closet de qualidade. Suas produções possuem um estilo apurado e contemporâneo. Segundo a própria, ela deve suas inspirações à Paris. Além de ter morado na Cidade Luz, Olivia também sempre a visita quando precisa atualizar suas referências de estilo.


Estilo Olivia Palermo - Look Militar - Brigitte Calegari

Estilo Olivia Palermo - Look Blazer com calça - Brigitte Calegari

Estilo Olivia Palermo - Look Saia Midi - Brigitte Calegari


Um dos grandes segredos de Palermo para seu estilo impecável é o mix entre o elegante, o romântico e o moderno. Ela sabe como ninguém coordenar looks que mesclam peças em alfaiataria com as tendências de moda que mais combinam com o seu gosto pessoal. Dessa forma ela sempre garante um visual impecável e atualizado, inovando o seu estilo sem perder a essência a cada nova temporada.


Estilo Olivia Palermo - Calça jeans - Brigitte Calegari


Mesmo ao usar calças jeans (o modelo skinny é o seu favorito!), Olivia consegue imprimir um visual que nunca é desleixado. Além de combinar blusas e camisas mais elegantes nessas propostas, os acessórios são peças que possuem papel fundamental na dose extra de estilo. Bolsas, sapatos e colares statement compõe as produções e acrescentam o charme necessário para o seu visual ímpar.


Estilo Olivia Palermo - Looks de inverno - Brigitte Calegari


Mas se para o inverno seus looks mantém uma cartela de cores mais sóbrias, passeando somente por tons mais fechados, para o verão Olivia ama apostar em looks fresh e cheios de cores! Vestidos e shorts estampados chamam a atenção e garantem a feminilidade que todos os seus looks carregam.


Estilo Olivia Palermo - Vestidos de verão - Brigitte Calegari


Padrões geométricos e animal print são as estampas favoritas de Palermo ultimamente. Florais abstratos também compõem alguns de seus looks. Entretanto, produções monocromáticas estão sempre presentes nos looks do dia de Olivia. Nestas situações a socialite abusa das texturas para enriquecer a produção, contando com peças rendadas, bordadas ou com babados, por exemplo. 


Estilo Olivia Palermo - Looks geométricos - Brigitte Calegari

Estilo Olivia Palermo - Looks monocromáticos - Brigitte Calegari

Estilo Olivia Palermo Brigitte Calegari


Saltos altos são uma grande paixão de Olivia. Com um closet recheado (principalmente com Louboutins!), ela desfila por eventos com pares vertiginosos. Os looks para as ocasiões mais especiais, inclusive, ressaltam ainda mais o seu lado romântico com plumas, bordados e shapes ultra femininos. Entretanto, no dia a dia de Nova York, a socialite abusa mesmo de sapatilhas confortáveis.


Estilo Olivia Palermo - Looks noite - Brigitte Calegari

Estilo Olivia Palermo - Looks gala - Brigitte Calegari


No quesito beleza Olivia Palermo não inova, mas também não decepciona. Adepta a um visual de beleza natural, a musa de estilo garante uma maquiagem onde a pele é levemente corrigida e iluminada, as maçãs são coradas e os cílios são bem demarcados, seja por máscaras os postiços. Os olhos ora são delineados, ora são esfumados. Para os lábios, Olivia opta por uma cartela de cores mais tradicional. Os batons escolhidos, geralmente, são tons de vermelho, nude e derivados.


Para os fios, a proposta segue semelhante: no dia a dia o cabelo de Olivia é escovado, com ondas suaves de babyliss ou amarrado em um rabo de cavalo descontruído. Já para a noite ou em eventos ela aposta em coques perfeitos para tornar o hairstyle mais chique.


Estilo Olivia Palermo - Beleza - Brigitte Calegari


O que vocês acham? Quais são as características que vocês mais gostaram do estilo de Olivia Palermo? Eu amo! Sempre tento reproduzir alguma referência no meu look do dia.


Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

15.01.18

AS MELHORES BASES PARA PELE SECA

BRIGITTE CALEGARI


Quem possuí a pele seca sabe que encontrar os produtinhos ideais não é uma tarefa tão simples. O ressecamento do rosto é algo super comum, já que esse tipo de pele produz pouca oleosidade natural. Por isso, a maquiagem tende a craquelar muito mais rápido do que o normal e as linhas de expressão aparecem através de vincos, gerando até um desconforto e sensação de repuxamento em alguns casos – diferente da pele oleosa, que produz oleosidade em todo o rosto e  “derrete” a maquiagem.


Características como essas exigem produtos adequados e desenvolvidos especialmente para a pele seca. Por isso, na hora de comprar os itens do seu nécessaire, dê preferência para bases com ação hidrante, com textura fluída ou cremosa e acabamento luminoso. Evite utilizar produtos em pó, por exemplo, porque eles tendem a acentuar ainda o aspecto desidratado.


A S   M E L H O R E S   B A S E S   P A R A   P E L E   S E C A


As melhores bases para pele seca - Brigitte Calegari

01. Bourjois Healthy Mix // 02. Dior Nude Air //03. MAC Face and Body // 04. Teint Miracle Lancôme // 05. MAC Studio Waterweight // 06. MAC Mineralize Moisture // 07. Revlon Colorstay para pele seca


C U I D A D O S   C O M   A   P E L E   S E C A


Antes de escolher as bases ideais para peles secas, é importante adotar alguns passos importantes de pré-maquiagem para que o efeito final (e o efeito durante o uso dos produtos) seja o desejado.


Hidratar o rosto é prioridade para quem tem pele seca. Todos os dias a pele precisa receber a reposição de água perdida, portanto capriche nas loções e cremes hidrantes. A Vitamina E é ótima nestas formulações. Aconselho a utilizar algo mais leve pela manhã, antes da maquiagem, e algo mais espesso e potente a noite, antes de dormir, para que o efeito seja intensificado.


As melhores bases para pele seca - Brigitte Calegari


Até para lavar o rosto é importante ter em mãos um produto mais emoliente. Sabonetes com função hidratantes são indispensáveis para quem possuí pele seca. No banho é muito importante evitar a água quente, já que ela acelera o processo de ressecamento da pele de todo o corpo. Prefira sempre banhos mornos e lave sempre o rosto com água gelada!


Máscaras faciais também são excelentes aliadas para quem possuí pele seca, sejam caseiras ou de farmácia. É importante manter uma rotina e aplicá-las uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da necessidade.


Além disso, mesmo quem não tem pele seca pode anotar essas dicas, pois no inverno é comum o ressecamento da pele, até para quem possuí pele mista, normal ou oleosa, já que a estação proporciona um clima que resseca a pele do rosto – e de todo o nosso corpo.

 

No curso Minha Maquiagem conto todos os meus segredos da preparação da pele perfeita, mesmo para quem tem pele seca. Lá também ensino diferentes passos a passos de maquiagens incríveis para quem quer aprender a se maquiar. Confira tudo clicando aqui.

 

Gostaram? Tem alguma base para pele seca para indicar? Diga nos comentários! Vou adorar receber as dicas de vocês por aqui.

 

Beijos, Brigitte


VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

08.01.18

AS MELHORES MAQUIAGENS DO GOLDEN GLOBES 2018

BRIGITTE CALEGARI

Neste último domingo, 07/01, aconteceu a 75ª edição do Golden Globes Awards, evento que reúne o que aconteceu de melhor no cinema e na TV no último ano e premia atores, atrizes e obras audiovisuais. 
Maquiagem Golden Globes Awards 2018


As mulheres de Big Little Lies, série grande premiada da noite


Como sempre, não pude deixar de notar a beleza elaborada para as atrizes atravessarem o tapete vermelho. Eventos como o Golden Globes são um ótimo termômetro para sabermos o que vai ganhar destaque na maquiagem social dos próximos meses, já que as atrizes são uma verdadeira fonte de inspiração para as mulheres e os artistas por trás de cada beleza assinada são para nós, maquiadores.


Hung Vanngo, maquiador natural do Vietnã, é uma grande fonte de inspirações para mim em eventos com esse. Responsável por assinar makeups de celebs poderosas, Hung é adepto da beleza que valoriza a mulher e é reconhecido pela pele extremamente bem feita, mas natural. 

“Eu gosto de ver poros e a textura da pele, porque não quero mudar completamente as pessoas. Sempre encorajo minhas clientes a experimentarem coisas novas, mas não importa o quão criativo eu seja, você sempre saberá quem é aquela pessoa”, concluiu.


Para o Golden Globes 2018, Vanngo ficou responsável pela beauty das super modelos Tayllor Hill e Emily Ratajkowski e da atriz Sabrina Carpenter, as quais imprimiu diferentes propostas em maquiagens extremamente bem acabadas. Notem que a pele é extremamente natural, mesmo que esteja perfeitamente corrigida. Vejam os resultados!


Emily Ratajkowski - Maquiagem Golden Globes 2018

Emily Ratajkowski - @emrata


Sabrina Carpenter - Maquiagem Golden Globes 2018

Sabrina Carpenter - @sabrinacarpenter


Tayllor Hill Maquiagem Golden Globes 2018

Tayllor Hill - @tayllor_hill


Já o californiano Patrick Ta, responsável por makes em Kourtney Kardashian e Joan Smalls, preparou para o Golden Globes 2018 as atrizes Shay Mitchell e Alexandria Daddario. Com peles extremamente bem feitas & iluminadas, Patrick Ta também executou em ambas um esfumado perfeito. A maior  diferença entre as maquiagens, nessa ocasião, ficou por conta dos lábios.


Shay Mitchell Maquiagem Golden Globes 2018

Shay Mitchell - @shaymitchell


Alexandra Daddario Maquiagem Golden Globes 2018

Alexandra Daddario - @alexandradaddario


Outras atrizes também se destacaram no quesito beleza para o tapete vermelho do Golden Globes 2018. Kate Beckinsale, por exemplo, esteva deslumbrante com uma maquiagem iluminada e refinada. O tom de batom escolhido lembrou até a cor Blooming Dahlia, eleita pela Pantone como uma das 12 cores para 2018. Você pode visualizar esse post clicando aqui.


Kate Beckinsale Maquiagem Golden Globes 2018

Kate Beckinsale - @katebeckinsale


Meryl Streep, que é figura carimbada em premiações, apareceu deslumbrante nesta edição do Golden Globes. Essa maquiagem, inclusive, é uma ótima inspiração para a elaboração da beleza de peles maduras, por exemplo. Tudo estava na medida certa! Pele, olhos e lábios perfeitamente harmonizados. 


Meryl Streep Maquiagem Golden Globes 2018

Meryl Streep


Já a apresentadora Zuri Hall ousou e lançou mão de olhos azuis esfumados em conjunto com cílios super definidos. Eu amei! A cor contrastou perfeitamente com o seu tom de pele e também lembrou o tom Little Boy Blue, também indicado pela Pantone com uma das 12 cores para 2018.


Zuri Hall Maquiagem Golden Globes 2018

Zuri Hall - @zurihall


E vocês: quais foram as celebridades preferidas da noite? Contem para mim nos comentários. 


Inclusive, essa edição ficou marcada pelo “Time’s Up”, protesto organizado por mulheres de Hollywood que lutam contra a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho e que foi liderado pela roteirista Shonda Rhimes e pelas atrizes Meryl Streep e Reese Witherspoon. Devido a isso, praticamente todos os convidados do evento usaram preto durante a premiação, sejam mulheres ou homens, como forma de participar da corrente e unir forças à luta. Esse foi, sem dúvidas, um dia que entrou para a história!


Time's Up - Golden Globes 2018

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

15.12.17

LIÇÕES DE MAQUIAGEM DAS KARDASHIANS

BRIGITTE CALEGARI

Não há como negar: as Kardashians (e Jenners!) são um sucesso absoluto no mundo feminino. Catapultadas na mídia por um programa próprio na TV a cabo em 2007, elas vêm quebrando os antigos padrões estéticos e empoderando mulheres tanto pelo lifestyle quanto pelo business power, já que gerenciam inúmeras empresas em diferentes segmentos.

Lições de maquiagem das Kardashian - Brigitte Calegari

Hoje Kim e Kylie até possuem suas linhas homônimas de maquiagem, mas desde cedo as cinco irmãs já tinham holofotes apontados para suas vidas e aprenderam preciosos segredos de maquiagem – além de contarem com um dream team que trabalha para que sempre estejam impecáveis em suas aparições.

Kendall Jenner já revelou em entrevista ao Daily Mail que Kim, Khloé e Koutney frequentaram uma escola de maquiagem quando eram mais novas para aprenderem todos os truques necessários para uma make perfeita! Elas sempre disseram que “quanto mais natural, melhor”. Esse é um lema que também aplico em minhas maquiagens e em meus cursos! A naturalidade é um dos pontos mais importantes para uma maquiagem perfeita.

Hoje o atual maquiador do clã é o nova-iorquino Ariel Tejada. Com mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram, Ariel sempre compartilha cliques exclusivos de Kim e Kylie, sendo o responsável pelas produções das campanhas publicitárias das linhas de maquiagem que cada uma possuí. 

Em recente entrevista, Ariel revelou nove segredos que sempre utiliza para elaborar os looks das irmãs. Veja:

H I D R A T A Ç Ã O

Segundo Ariel, a hidratação é uma das principais armas secretas para um resultado impecável da pele. Para garantir que a aplicação da base seja incrível, é importante ter uma pele bem tratada e preparada para que o produto se comporte da maneira adequada. Gosto muito de utilizar o Embryolisse junto a uma água termal para garantir um plus na hidratação.

Kourtney Kardashian - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

Á R E A   D O S   O L H O S

Mesmo com a hidratação na pré-maquiagem, é muito importante ter uma atenção especial na área dos olhos antes de aplicar qualquer produto para a elaboração da maquiagem. Ariel recomenda que, antes de dormir, seja aplicada uma grossa camada de creme para que o produto trabalhe durante a noite. Isso garante que a região sempre esteja hidratada e luminosa. Um ótimo produto para esta função é Bepantol Derma em creme.

C O N T O R N O

Particularmente não sou fã do contorno e não o utilizo em minhas maquiagens. Acredito que podemos elaborar looks incríveis e com a profundidade de iluminação sem utilizar bases, cremes ou pós mais escuros nas extremidades do rosto. Entretanto, Ariel ressalta que o segredo do contorno das Kardashians-Jenners são os tons escolhidos.

Para a iluminação, ele recomenda que a cor escolhida deve ser entre um ou dois tons mais claros que o seu corretivo e a aplicação deve ser no centro do rosto. Já para o contorno em si, as cores devem ser um ou dois tons mais escuros do que a cor da sua base. Ele recomenda ainda que os produtos sejam em creme para a construção dessas camadas. 

Kylie Jenner - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

I L U M I N A Ç Ã O

A iluminação é um ponto alto na maquiagem e Ariel utiliza muito esse efeito com as Kardashians. Ele adora trabalhar com uma pele mais fresh, mas super iluminada! Os locais para aplicação, segundo ele, são nos pontos altos do rosto, como bochechas, centro do nariz, centro do queixo e no arco do cupido O segredo para o acabamento perfeito é utilizar primeiro o iluminador líquido ou em creme e depois outro iluminador em pó, para intensificar o brilho.

Kim Kardashian - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

S O M B R A S

Olhos amendoados são marcas registradas na maquiagem das mulheres Kardashian. Seus traços já facilitam muito esse formato, mas Ariel intensifica ainda mais modelando as pálpebras com sombras. Ele utiliza tons mais escuras na demarcação do côncavo e abusa de tons de bronze a marrons mais quentes na elaboração do esfumado completo. O resultado é sempre lindo e possível de ser reproduzido em casa respeitando, é claro, o formato do seu olho.

C Í L I O S   P O S T I Ç O S

Cílios são itens obrigatórios em uma maquiagem, pois emolduram o olhar e garantem um efeito ainda mais dramático e charmoso à maquiagem. Ariel afirma que existe um cílio perfeito para cada look e que vale a pena ter diferentes modelos a disposição. O meu preferido são os que possuem efeito mais natural, pois podemos aplicar mais de um no mesmo olho e garantir um volume especial! 

Kylie Jenner - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

L Á B I O S

Um truque super utilizado pelas Kardashians é o contorno labial. Para garantir lábios mais carnudos, Ariel e outros maquiadores que passaram pelo clã utilizam o lápis para lábios um pouco para fora das linhas naturais da boca, aumentando o tamanho da sua área. Após contornar, o lápis também é usado para preencher todo o lábio porque isso vai garantir que o batom dure mais. Truque ótimo, principalmente para maquiagens de festas, pois ajudam na fixação da cor nos lábios!

T E X T U R A S

É muito interessante trabalhar com diferentes texturas na maquiagem e criar novos efeitos, seja nos olhos ou nos lábios. Ariel, particularmente, ama o efeito glossy e o usa constantemente na maquiagem das Kardashians. Para ele, “um bom gloss dá vida ao seu look”. Uma ótima dica que dou aos meus alunos é ter um gloss transparente, pois assim você consegue adaptar qualquer batom com o efeito molhado e pode até aplica-lo em outras áreas do rosto para criar o efeito glossy. Falei sobre essa tendência aqui no blog. Você pode visualizar clicando aqui.

Kim Kardashian - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

S P R A Y   D E   F I N A L I Z A Ç Ã O

A duração de uma maquiagem é tão importante quanto a sua execução e beleza, afinal ninguém quer o seu look derretido ou desmontado em pouco tempo, não é mesmo? Por isso, além dos segredinhos na pré-maquiagem, o uso de um spray fixador para a sua finalização é extremamente importante! Ariel utiliza em todas as suas produções e recomenda, afirmando que faz muita diferença. O meu preferido para essa função é o Dermacolor da Kryolan. 

Minha Maquiagem

No curso online Minha Maquiagem conto todos os meus segredos para a maquiagem perfeita! São aulas sobre montagem de kits de pincéis, produtos, preparação de pele, delineado perfeito e belezas para festas, com olhos elaborados de diferentes maneiras. Um curso completo para você aprender tudo sobre o universo da maquiagem! Para ver todos os detalhes clique aqui. Tenho certeza que você vai amar!

Beijos,
Brigitte

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS

11.12.17

A BELEZA DAS FRANCESAS

BRIGITTE CALEGARI

As francesas são grandes inspirações para as mulheres de todo o mundo. Já até fizemos um post no blog anteriormente dedicado apenas para o estilo delas, que é inegavelmente chique & elegante. Agora quero falar sobre a beleza destas mulheres, a qual acompanha o estilo em perfeita harmonia e garante uma imagem extremamente elegante e atemporal.

Louise Follain - A beleza das francesas - Brigitte Calegari
@louisefollain

A ordem das francesas para a maquiagem é menos é mais. Completamente alheia a tendências e maquiagens carregadas com diferentes camadas e cores, as mulheres que vivem na França prezam por um ar natural que não demanda esforços. Com zero de artificialidade, elas priorizam uma estética clean e que valoriza os seus traços e cores naturais. 

A   P R É  -  M A Q U I A G E M

Em primeiro lugar, o que elas consideram mais importante é o cuidado diário com a pele. Desde muito novas elas são ensinadas a manter uma rotina de tratamento diário com limpeza, esfoliação e hidratação constantes. Desta forma, quando atingem a maturidade elas já possuem a vantagem de não ser necessário se preocupar com tratamentos específicos porque a pele já está preparada.

Louise Follain - A beleza das francesas - Brigitte Calegari
@louisefollain

Além disso, a proteção contra o sol também é constante — e não apenas com protetores solares no rosto. As francesas não gostam de bronzeados e evitam ao máximo a exposição prolongada aos raios solares. Essa é uma dica muuuito importante para quem deseja prevenir rugas, por exemplo. A incidência de raios UVA e UVB prejudicam nossa epiderme e podem causar efeitos negativos para a nossa beleza.

Rotinas caseiras com máscaras faciais também são outro truque poderoso das francesas no cuidado com a pele. Elas mantém esse tipo de ritual constantemente e garantem benefícios extras para o rosto, pois cada máscara possuí um ingrediente especial que garante alguma vantagem específica, como limpeza profunda, hidratação ou iluminação, por exemplo.

A   M A Q U I A G E M

A beleza das francesas - Brigitte Calegari


Com todo o cuidado que mantém com a pele, algumas francesas até dispensam o uso da maquiagem. Pode parecer até estranho para mulheres que são ícones de lifestyle, mas isso é mais comum do que se imagina. No dia a dia, elas dispensam até mesmo corretivo ou batons claros e saem de “cara lavada” para compromissos, trabalho ou até mesmo eventos porque não possuem essa preocupação com a maquiagem.


Entretanto, na hora de colorir os lábios você não observará genuínas francesas com lábios coloridos em tons adocicados ou exóticos. O batom preferido dessa nação é o vermelho, seja qual for a sua intensidade. A boca, quando maquiada, é sempre arrematada por essa cor — o que garante um visual mais sexy e chique.


Batom vermelho Chanel - A beleza das Francesas - Brigitte Calegari


Mesmo para aquelas que prezam por um visual mais arrumado, a naturalidade é imprescindível para a elaboração da maquiagem. Bases fluídas e produtos com acabamento mineral são itens obrigatórios no nécessaire, seja para produções de dia ou noite ou para garantir o efeito de pele natural. Os cílios também seguem esse estilo e são mantidos com poucas camadas e as sobrancelhas são penteadas e preenchidas somente onde for necessário.


Vocês gostam desse visual mais básico, mas igualmente vaidoso? Me contem nos comentários! Abaixo fiz uma seleção de produtos para você reproduzir e beauté das francesas na sua casa. Check it!


O nécessaire das francesas - Brigitte Calegari

Base Teint Miracle / Iluminador Hourglass Ambient Strobe Lighting / Batom Yves Saint Laurent Rouge Rock - 203


Para quem também quer aprender a se maquiar, mas tem dúvidas em como preparar a pele, traçar o delineador ou elaborar um look clássico de maquiagem pode se inscrever no curso Minha Maquiagem, disponível na minha Plataforma Online de Ensino. Lá conto todos os meus segredos & truques para a sua maquiagem se tornar impecável e o espelho o seu melhor amigo!


Todos os alunos ainda recebem minha apostila personalizada em casa para poder estudar a teoria que desenvolvi durante a minha experiência como maquiadora. Veja todas as informações e cadastre-se AQUI.

 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

05.12.17

TENDÊNCIA DE CORES MAQUIAGEM 2018

BRIGITTE CALEGARI

Todos os anos a Pantone, empresa norte-americana conhecida por seu sistema de cores, revela as tonalidades que estarão em alta no próximo ano, seja na moda, no design e, é claro, na beleza. Geralmente são dez cores escolhidas, mas desta vez a marca resolveu eleger doze tons para o ano de 2018.


Tendência de cores para a maquiagem 2018


Os tons se apresentam extremamente versáteis e com forte influência no mundo da beauté porque variam entre todas as nuances: desde as suaves até as mais vibrantes. Separei algumas referências de editoriais e backstages para que vocês possam se inspirar e já imaginarem novas propostas de maquiagem para 2018!

 

A M A R E L O    M E A D O W L A R K


O tom principal é o amarelo meadowlark, uma cor vibrante que surgiu inspirada no eclipse solar que ocorreu no final de agosto. Tem a cara do verão, não é mesmo? Composições com delineados utilizando esse tom podem ficar muito interessantes em maquiagens com referências mais descoladas.


Amarelo Meadowlark - Tendência de Cores Maquiagem 2018


L I M E   P U N C H


Uma versão neon também aponta nas cores eleitas! Estou falando do Lime Punch, um amarelo com fundo esverdeado que também promete colorir diversas belezas para os dias de verão. Ele apresenta uma vibe tropical moderna super interessante!


Lime Punch - Tendência de Cores Maquiagem 2018


C H E R R Y   T O M A T O


O Cherry Tomato é outra cor na cartela mais vibrante selecionada pela Pantone como cor de destaque para 2018. Assim como o nome sugere, a nuance mixa a intensidade do vermelho cereja e do tomate e oferece uma tonalidade vermelha com fundo alaranjado. Além de batons, apostas indicam a cor como sombra e cores de esmalte, por exemplo. Moderno e chique!


Cherry Tomato - Tendência de Cores Maquiagem 2018


C H I L I   O I L


O Chili Oil 18-1440 é uma das cores que mais promete destaque para as maquiagens noturnas de 2018, na minha opinião. Em um mix de vermelho e marrom, a cor se revela extremamente refinada para composições incríveis, seja a aplicação nos olhos ou nos lábios.


Chili Oil - Tendência de Cores Maquiagem 2018


A L M O S T   M A U V E


O Almost Mauve 12-2103 promete ser o tom pastel curinga para 2018. Praticamente atemporal, ele também garante a suavidade e serenidade que uma maquiagem mais romântica precisa. Fica lindo quando coordenado a tons de rosa e lilás, por exemplo. Super suave e fresh!


Almost Mauve  - Tendência de Cores Maquiagem 2018


B L O O M I N G   D A H L I A


O rosa já está em alta no mundo da beleza e da moda. A nuance Millenial chegou com tudo nestes universos e garantiu um reinado fortíssimo em nossos closets e penteadeiras. A promessa para 2018 é que esse tom evolua para o Blooming Dahlia 15-1520. Essa cor se apresenta igualmente clara, mas possuí um tom alaranjado em sua composição. Será que ele conseguirá ser o substituto a altura?


Blooming Dahlia - Tendência de Cores Maquiagem 2018


P I N K   L A V E N D E R


Outro integrante dos tons adocicados, o Pink Lavender 14-3207 se assume como uma cor lilás de fundo rosado. Junto ao Blooming Dahlia, ele se apresenta como forte opção para propostas mais românticas e como um ótimo balanço para as cores mais fortes que também são apontadas pela Pantone.


Pink Lavender - Tendência de Cores Maquiagem 2018

S P R I N G   C R O C U S

O Spring Crocus 17-3020 possuí a mesma inspiração dos outros tons botânicos apresentados pela Pantone, como o Pink Lavender, o Blooming Dahlia e o Arcadia. Essa referência é clara pela semelhança que o Spring Crocus possuí com as pétalas das flores — principalmente das orquídeas. Repararam?

Spring Crocus - Tendência de Cores Maquiagem 2018

U L T R A   V I O L E T

Como opção de cor mais dramática, o Ultra Violet 18-2828 é apresentado com um fundo azulado que atualiza a nuance violeta e a torna incrível para maquiagens de editoriais de moda e passarela. Uma referência bem forte para as nossas inspirações! 

Ultra Violet - Tendência de Cores Maquiagem 2018

L I T T L E   B O Y   B L U E

O azul foi uma das cores queridinhas das últimas semanas de moda, além de ter aparecido em diferentes editoriais de beleza. O tom foi utilizado, na maioria das vezes, em esfumados monocromáticos super interessantes. O Little Boy Blue 4132, escolhido pela Pantone para 2018, tem o fundo mais escuro do que o Serenity (que foi a escolha do no ano passado) e promete continuar o reinado do azul nas passarelas. Vocês apostam nessa nuance também?

Little Boy Blue - Tendência de Cores Maquiagem 2018

A R C A D I A

Os tons esverdeados sempre possuem forte assimilação com a natureza — e com a proposta do Arcadia 16-5533 não foi diferente! Apresentado pela Pantone com um fundo azulado, essa cor promete visuais dramáticos e chiques para 2018, até mesmo para as unhas. 

Arcadia - Tendência de Cores Maquiagem 2018

E M P E R A D O R

É claro que o marrom não poderia faltar nas escolhas da Pantone, principalmente quando falamos de maquiagem. O tom, que é considerado neutro na nossa área, é ideal para composições para qualquer ocasião. A escolha para 2018 foi pelo Emperador 18-1028. Ele é um marrom bem escuro, quase chocolate, que pode ser utilizado tanto nos lábios como nos olhos. É claro que ele será uma cor incrível para esfumados perfeitos! Quem não ama?

Emperador - Tendência de Cores Maquiagem 2018

O que acharam dos tons eleitos para 2018? Ainda que não recrie maquiagens super coloridas, maquiadores trabalham muito com diferentes cores e suas nuances. Portanto é muito importante saber quais são as novidades deste universo e buscar inspirações para ampliar a percepção artística.

No meu curso Tendências de Maquiagem falo muito sobre isso, pois o conteúdo aborda conceitos indispensáveis para maquiadores profissionais, além de trazer informações atualizadas sobre as tendências do nosso universo. É uma oportunidade incrível de aprimoramento! Visito as principais capitais do país e posso estar pertinho de você com uma próxima turma. Verifique a agenda e receba mais informações pelo e-mail cursos@brigittecalegari.com.br.

Ou acesse http://news.brigittecalegari.com.br/tendenciasdemaquiagem2018 e saiba mais.

Beijos, Brigitte
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC