Brigitte Calegari | Blog

AUTOR
BRIGITTE CALEGARI
TOP 5 BATONS NUDES

26.03.24

TOP 5 BATONS NUDES

BRIGITTE CALEGARI

O batom nude é um verdadeiro coringa para manter na nossa necessaire, sendo super versátil e elegante. Eu, por exemplo, estou mais apaixonada pela possibilidade de criar belezas com eles. E como sei que todos por aqui amam um Top 5 produtos, trouxe aqui meu Top 5 Batons Nudes favoritos, com diferentes tonalidades para você também achar um para chamar de seu.
Confira mais:

Pillow Talk - Charlotte Tilbury 
Dentre todas as opções que apresento aqui, esse batom de Charlotte Tilbury se destaca pelo fundo mais frio. Essa é uma das versões apresentadas pela marca, é a versão mais translúcida do Pillow Talk, o famoso que virou tendência nas redes sociais nos últimos tempos. 

Por falar em tendência, esse aqui dominou as redes sociais também. E eu fiquei curiosíssima pra testar! Você também? 
Depois de usar a primeira vez, agora não vivo mais sem e indico ele sempre que me pedem sugestões! Sua tonalidade neutra e sua fórmula hidratante, o tornam ainda mais atrativo e funcional. Além de conter um FPS25!

Diferente dos batons nudes anteriores, o Blossom Kiss de Guerlain tem o fundo mais quente de toda minha seleção. Ele possui um fundo translúcido, mas deixa uma cor belíssima nos lábios. Seus ingredientes são 95% de origem natural e conta com ácido hialurônico e manteiga de karité para uma hidratação eficaz.

De vez em quando, você vai me ver usando esse batom nos meus stories ou feed, isso porque ele se tornou um dos meus favoritos quando o assunto é batom nude. O acabamento dele é um matte confortável e seu fundo é neutro. Além disso, sua fórmula é cruelty free e conta com uma boa hidratação. 

O último por aqui é o Enigmatic de Rose Inc que é um nude rosado. Com um acabamento cremoso e de longa duração, sinto meus lábios bem confortáveis com ele. E o melhor é que sua formulação apresenta ingredientes hidratantes. Você fica linda e com lábios cuidados!

A seguir conto os meus favoritos e ÓBVIO que eu quero saber quais são os seus 


VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI
DICAS DE ESFUMADO PARA INICIANTES

22.03.24

DICAS DE ESFUMADO PARA INICIANTES

BRIGITTE CALEGARI

Para começar com as dicas, vamos falar dos pincéis!
Importante que sua escolha de pincéis se baseie naqueles fofinhos que possuem cerdas bem macias. 
Sobre o tamanho do pincel, precisamos considerar dois pontos importantes: primeiro o tamanho da sua pálpebra e, em segundo, o tamanho da área que a sombra será aplicada. Pincéis que são utilizados para esfumar o côncavo são maiores que os pincéis utilizados para aplicar a sombra só no canto externo, por exemplo. 
Postei recentemente um GUIA DE PINCÉIS PARA OS OLHOS que vai te ajudar a escolher o seu preferido na hora de criar um esfumado perfeito.
Para depositar a sombra na pálpebra, lembre sempre de pegar o pincel mais na pontinha e depositando com um movimentos de batidinhas. A área ideal de aplicação é desde a raiz dos cílios até o côncavo. 

Agora é a hora de esfumar!
Escolha um pincel bem fofinho e, com pouco produto, leve até o côncavo. O movimento ideal dessa técnica é o “vai e vem” e o de “fora para dentro”. Lembre-se de manter a mão leve no movimento. 
A sombra ultrapassou o canto externo dos olhos? Anota a dica: aplique um pouquinho de corretivo e delimite a área com ele. 

O cílios postiços é opcional, mas a máscara de cílios vai trazer um outro olhar para o visual. 
Vamos falar sobre as sombras? Uma dica extra para escolha da sombra para quem está começando é que a sombra cintilante pode ser uma opção melhor que sombras mais  opacas e matte. Isso porque as sombras opacas tendem a exaltar as imperfeições do acabamento. Por isso indico começar usando sombras mais cintilantes e metalizadas.  

Agora vem ver meu tutorial ensinando na prática como criar um esfumado perfeito:

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI
GUIA DE PINCÉIS - PARTE 2

21.03.24

GUIA DE PINCÉIS - PARTE 2

BRIGITTE CALEGARI

É importante lembrar que o formato do pincel influencia muito o resultado final da sua maquiagem, Pincéis que são menos e mais compactos tendem a ter uma alta concentração de produtos, com isso resultando em uma maquiagem mais intensa e precisa. Em contrapartida, pincéis maiores ou mais fofos tem capacidade de esfumar, tornando a maquiagem mais suave.

PINCÉIS PARA ESFUMAR
Quanto mais macio, melhor!
Não se esqueça de escolher o tamanho do pincel conforme o tamanho dos seus olhos x área escolhida para aplicar/esfumar a sombra.
Dica: segure mais na extremidade do cabo do pincel para um movimento mais suave.

PINCÉIS PARA APLICAÇÃO
Aqui a ideia é que o produto fique mais concentrado, por isso o formato mais achatado.
Dica: aplique com batidinhas para uma cor mais intensa.

PINCÉIS DE PRECISÃO 
Seja para delinear ou fazer qualquer detalhe com mais firmeza, escolha pincéis mais rígidos, “durinhos”.

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

20.03.24

PELE PARA QUEM NÃO GOSTA DE BASE

BRIGITTE CALEGARI

Ideal para ser usada em dias quentes, hoje apresento dicas de como criar uma pele para quem não gosta de base. Esse tutorial é perfeito para quem procura um visual mais fresh, onde a pele permanece com cara de pele, sem a sensação de excesso de produtos. Tanto para uso diário quanto para uso noturno, essa técnica é uma ótima opção.  
Os produtos usados nessa maquiagem podem variar, porém suas texturas devem ser as indicadas para garantir a naturalidade e durabilidade dessa proposta. 
Vem ver um tutorial de como preparo essa pele:



VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

14.03.24

HISTÓRIA DO BLUSH

BRIGITTE CALEGARI

Um dos itens mais amados, o blush foi um dos primeiros produtos de beleza a ser criado, com o intuito de reproduzir o visual de uma "pele saudável", tendo as bochechas coradas como um indicador de vitalidade e frescor.
Os antigos egípcios provavelmente foram um dos primeiros grupos na história a adotar o uso de blush em seus rituais de beleza. Imagine Elizabeth Taylor como Cleópatra, mas nos tempos das pirâmides, o blush era usado tanto por homens quanto por mulheres, feito a partir de uma mistura de gordura e ocre moído.
Gregos e romanos também utilizavam blush, até como um meio de demonstrar seu status social - os gregos usavam amoras esmagadas, enquanto os romanos preferiam o chamado vermelhão, ou vermillion, do francês, um pigmento tóxico à base de óxido de ferro — uma mistura que chegava a ser letal!


Elizabeth Taylor como Cleópatra em "Cleópatra"| Fonte: Google images

Por outro lado, na Idade Média, o blush caiu em desuso. O visual de pele corada passou a ser associado à aparência dos trabalhadores que passavam dias sob o sol cuidando dos campos, e as bochechas vermelhas eram ligadas à maquiagem usada por mulheres consideradas promíscuas.
As conotações das bochechas coradas eram tão impopulares que até sanguessugas eram usadas para remover o excesso de sangue do rosto, estimulando a aparência de palidez extrema... Isso, até Elizabeth I trazê-lo de volta à moda. 
Elizabeth governou de 1558 até sua morte em 1603. Embora sua beleza ainda estivesse associada à pele pálida, ela era uma entusiasta da cor vermelha - desde seu cabelo vermelho até seus lábios, e suas bochechas dramaticamente coradas.

Elizabeth I | Fonte: Google images

Durante a era Rococó, nos anos 1720, o blush era usado tanto por homens quanto por mulheres para imitar rubores naturais. Jeanne Antoinette Poisson - também conhecida como Madame de Pompadour - até popularizou uma tonalidade específica de blush durante o século XVIII - o Rosa Pompadour.
Em 1825, o guia britânico The Art of Beauty recomendava que o blush fosse "extremamente inocente" e fornecia um glossário de ingredientes para criar o produto em casa, que incluía cártamo, sândalo vermelho, pau-brasil e carmim. O carmim foi introduzido na Europa após a conquista espanhola das Américas. O corante, extraído de um inseto chamado cochonilha, era um vermelho profundo que podia ser usado com segurança na pele, e continua sendo um ingrediente utilizado em muitos produtos de beleza não-veganos até hoje.

Madame de Pompadour | Fonte: National Geographic

A última rainha da França, Maria Antonieta, também era conhecida por seu amor por blushes extremamente contrastantes em uma pele branquíssima, e tornou-se um ícone de beleza da época. Algumas décadas após sua morte, em 1862, a empresa francesa de cosméticos Bourjois criou o primeiro blush em pó da história, como uma alternativa à maquiagem teatral à base de gordura. A formulação leve e arejada foi vista como uma melhoria dramática, e os potes de Bourjois rapidamente se popularizaram entre os teatros e artistas parisienses.

Maria Antonieta | Fonte: Google images
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI
10 MAQUIAGENS NACIONAIS QUE EU NÃO VIVO SEM

12.03.24

10 MAQUIAGENS NACIONAIS QUE EU NÃO VIVO SEM

BRIGITTE CALEGARI

Chegou a hora de compartilhar nossos segredos aqui, afinal, quem aí não tem aquele produtinho nacional que virou o seu melhor aliado? Com o mercado nacional cada vez mais em ascensão no universo da maquiagem, tenho certeza de que você tem pelo menos um item que indica de olhos fechados. Confesso que não consigo dizer só um, são tantas opções que minha lista cresce todo dia  
Mas para facilitar, fiz uma seleção dos meus favoritos, aqueles que sempre vem à mente quando alguém me pede uma indicação.
Vamos lá!

PARA OS LÁBIOS 

PARA OS OLHOS E SOBRANCELHAS

PARA A PELE

UTENSÍLIOS DE MAQUIAGEM

Ficou curiosa para saber mais sobre minhas impressões desses produtos? Veja mais aqui:



Agora é sua vez! Me conta qual o seu produtinho nacional favorito?

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE