Blog Brigitte Calegari | COMO ESCOLHER BONS PINCÉIS DE ESFUMAR

20.01.16

COMO ESCOLHER BONS PINCÉIS DE ESFUMAR

BRIGITTE CALEGARI

PINCÉIS DE ESFUMAR


Os pincéis de esfumar devem ser sempre de cerdas naturais. A fibra natural é o que garante que na aplicação a sua sombra vá atingir seu potencial máximo de pigmentação e que o acabamento ficará bem suave, livre de marcações indesejadas.  


Para encontrar bons pincéis de esfumar, é importante se atentar aos seguintes aspectos:  

  • Prefira pincéis mais "fofinhos" que consigam atingir uma área maior da pálpebra fixa ou do côncavo; 
  • Evite pincéis muito pequenos, pois eles deixam o acabamento marcado ou manchado, com produto acumulado na pele; 
  • O pincel maior dá um efeito mais suave como um todo, porque ele abrange uma área maior de uma só vez, diminuindo a chance de manchar; 
  • Opte por pincéis bem macios e que tenham a base e a ponta bem arredondados. Pincéis de base redonda e ponta fina tendem a manchar. 


O tamanho do pincel é um fator que vai depender mais da preferência pessoal, mas eu opto pelos maiores, porque vejo que com eles o acabamento fica totalmente livre de marcações.  


A melhor forma de aplicar a sombra para dar um efeito esfumado sutil é aplicar o produto com a mão bem leve, sem colocar força.  


Os pincéis de esfumar que eu uso e recomendo são: 



A escolha de bons pincéis de esfumar é o que garante um passo importante na maquiagem profissional. Esfumados marcados deixam a impressão de uma maquiagem amadora e sem capricho, por isso, vale a pena investir em um bom kit de pincéis de cerdas naturais.  


Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC