Blog Brigitte Calegari | DICAS E INSPIRAÇÕES PARA NOIVAS

03.08.17

DICAS E INSPIRAÇÕES PARA NOIVAS

BRIGITTE CALEGARI

Olá, tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês um tema que gosto bastante de abordar e acho muito importante tanto para os profissionais como para clientes! Portanto, se você é maquiador ou se esse é seu momento como noiva, veja algumas dicas e inspirações para você levar para a vida.

Tenho um curso específico para a produção de noivas, o La Beauté, se quiserem saber mais mandem um e-mail para cursos@brigittecalegari.com.br. Mas além da técnica gostaria de mencionar alguns pontos que devem ser levados em consideração na maquiagem para casamento, vamos lá?!

Noiva Inspiração


N A T U R A L I D A D E  E  L U M I N O S I D A D E

Acho que naturalidade é o primeiro mandamento para a maquiagem da noiva. Lembre-se, é o dia em que ela mais quer se sentir bonita, portanto, importante caprichar nas escolhas dos produtos para que não fique uma maquiagem muito pesada, que tenha cobertura e acabamento mas na medida certa. É um dia em que ela será filmada e fotografada, ou seja, foco na pele! É interessante que ela esteja iluminada na medida certa, caso contrário, as luzes das câmeras podem fazer com que ela fique com aspecto de oleosa. Já postei aqui no blog um tutorial de uma make clássica e natural para noivas, se você ainda não viu, segue o link abaixo.  
http://www.brigittecalegari.com.br/blog/tutorial-inspiracao-noivas
Além de ter aspecto perfeito, a make da noiva tem que durar por muitas horas e ser à prova de emoções! Por isso, prefira os produtos mais resistentes e que garantam essa longa duração!


Noiva Inspiração

E S T I L O   D A   N O I V A

A maquiagem da noiva deve realçar sua beleza e disfarçar as imperfeições. É importante que ela se sinta linda, mas não irreconhecível, portanto cuidado com as maquiagens de transformação, prefira algo mais natural. Identifique e preserve o estilo da noiva, mas opte sempre por combinações neutras! É claro que é possível utilizar um batom mais escuro, ou até um clássico vermelho, desde que combine com a atitude da noiva e com o formato do casamento. É um momento que será eternizado pelas fotos e vídeos, daqui há vários anos quando a noiva estiver olhando seu álbum ela ainda deve se sentir maravilhosa e saber que fez a escolha certa. Para isso é importante tomar cuidado com o que está na moda e apostar naquilo que combina com seu tom de pele, formato de rosto e principalmente com seu estilo.

Noiva Inspiração


C O O R D E N A Ç Ã O  C O M   O   C A S A M E N T O

Coordenação é TUDO, e não pode ser deixada de lado para que o casamento fique harmonioso. Essa dica é principalmente para as clientes-noivas, pense que a maquiagem é mais um elemento que fará parte de seu casamento, ela deve estar coordenada com seu tipo de festa, horário da cerimônia e até mesmo com a sua decoração! Vale lembrar que coordenar não é combinar, claro que você não vai usar a cor das flores na maquiagem, mas a decoração é um dos elementos que demonstram o mood da cerimônia e festa e devem ser respeitados na criação do look da noiva.
Se o casamento for de dia opte por tons mais suaves, como tons pastel, mas tome cuidado para que ainda assim seja uma maquiagem diferenciada, com cara de noiva, até porque atualmente, muitos casamentos começam no final da tarde e se estendem até a noite, o que pede algo mais elaborado. Se a cerimônia for mais tarde invista em tons mais intensos e elementos mais festivos.

Noiva Inspiração

Outro aspecto que deve ser levado em conta é o cabelo, grinalda, e vestido da noiva. Ainda que outro profissional faça o cabelo da noiva é importante você saber quais foram as escolhas dela, para que a make fique em harmonia com o penteado. Eles devem estar falando a mesma língua e não podem brigar com o vestido. Eu sempre sugiro que o teste da maquiagem + cabelo devem ser realizados no mesmo dia. Se este é mais clássico, adote a make e cabelo clássicos, se for mais moderno, idem. Parece óbvio, mas muitas noivas não pensam no conjunto, apenas destacam aquilo que elas mais gostam e quando juntam o resultado não é tão legal. O problema é que, ainda que haja teste de cabelo e maquiagem, o resultado final, com vestido e acessórios só é visto no dia e muitas vezes não tem mais volta. Por isso é importante pensar nisso antes, montar um quadro de inspirações, seja no computador, celular, ou até mesmo físico, de forma que possa colocar as fotos lado a lado e saber se sua aposta irá funcionar.

Noiva Inspiração


I N S P I R A Ç Õ E S   C O R R E T A S 

Agora uma dica para clientes noivas e para os profissionais que vão orientá-las, é buscar por fotos de inspirações de alguém que tenha as mesmas características que você, cabelo, pele e olhos, desta forma o maquiador entende melhor qual o seu desejo e você não sairá frustrada pois já pesquisou referências daquilo que funciona para você!

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE