Blog Brigitte Calegari | FASHION WEEKS SPRING/SUMMER 2019

25.10.18

FASHION WEEKS SPRING/SUMMER 2019

BRIGITTE CALEGARI

Quem me acompanha aqui no blog e no Instagram sabe o quanto eu AMO as fashion weeks. Além de ser apaixonada por moda, é pelos desfiles que eu também consigo me inspirar, identificar, traduzir e antecipar movimentos importantes para o mundo da beleza.

 

Fazer esse exercício é essencial para a oxigenação do seu trabalho criativo como maquiador, porque permite a absorção de novos conceitos e propostas como forma de atualização. No curso Tendências de Maquiagem, da minha Plataforma Online, abordo estes assuntos e ensino você a analisar e aplicar as principais tendências na vida real. Veja aqui.

 

As tendências lançadas para a Primavera 2019 reafirmaram muitos pontos que se tornaram recorrentes nos moodboards das principais marcas: uma maquiagem mais leve, iluminada e com pontos de cores estratégicos. O “menos é mais”, que ganhou força na beleza nos últimos anos, não pretende sair de cena tão cedo. Por isso fiz um giro com os highlights mais legais das semanas de moda internacionais.

 

P A R I S


Paris 

O desfile da Chanel em Paris foi um acontecimento. Karl levou, literalmente, uma praia glamourosa para o seu show – onde a beleza teve um espaço especial. A “easy beauty beach” criou uma imagem cool para a clássica Chanel. Olhos glow, pele iluminada e lábios acesos por tons mais tropicais foram as características da maquiagem criada por Lucia Pica (make-up artist da marca) para o fashion show.

 

Flertando com a androginia, a beauty elaborada para a Givenchy manteve-se extremamente natural. Vez ou outra lábios vermelho-fogo coloriam o rosto limpo das modelos em um tom clássico e atemporal.

 

Já na clássica Hermès, o cool & chic foi a escolha para a temporada. O desfile apresentou trends esportivas para a Primavera 2019, que foram emolduradas por uma beauty descomplicada. Os fios foram modelados com ondas suaves por todo o comprimento e a maquiagem foi elaborada com tons de pêssego, tantos nas maçãs quanto nos lábios, imprimindo um visual super fresh.

 

A passarela da Balmain apresentou uma coleção que mixou Paris e Egito em uma leitura extremamente moderna. Olivier Rousteing, estilista da marca, ousou em looks estruturados que foram compensados, visualmente, com uma beleza limpa e contemporânea. O destaque ficou por conta das sobrancelhas naturais em um duo com o cabelo com efeito molhado, que ora também foi penteado geometricamente com uma risca lateral.

 


M I L Ã O

 

milão


Em Milão, Dolce & Gabbana manteve seus traços clássicos inconfundíveis e apresentou para a Primavera 2019 a beauty que é marca registrada da casa italiana: o duo de delineado gatinho com lábios vermelhos. Com um casting super diversificado, os cabelos das modelos foram penteados de inúmeras formas e adornados com os acessórios extravagantes da marca.

 

Por outro lado, o desfile da Versace entrou de cabeça nos anos 90 e apresentou um Verão mega colorido e com ares vintage para a fashion week italiana. Na passarela, a beleza ousou e trouxe um delineado gráfico estilizado & metalizado em um tom de verde vibrante.

 

Para Prada, Miuccia “queria quebrar as regras do clássico”, como ela mesma afirmou. Carregado por referências dos anos 60 e 70, o desfile da marca apresentou na Milan Fashion Week uma releitura de beleza que nos fez lembrar Twiggy: cílios inferiores e superiores encorpados com muita máscara. Para potencializar o efeito, foi desenhado na pálpebra com tons de marrom a “sombra” dos cílios.


 

L O N D R E S


Londres

 

Semelhante a Versace, a Burberry apresentou na fashion week londrina uma beleza que também teve o delineado gráfico como protagonista. Elaborado em um tom de marrom, o traço dividiu espaço com uma pele iluminada e ora era substituído por lábios vermelhos em algumas modelos. Uma maquiagem coringa que complementou muito bem os clássicos looks da marca.


 

N O V A   Y O R K

 

nova york


Considerado o guardião da moda em Nova York, Marc Jacobs apresentou para a Primavera 2019 um tanto quanto teatral. Com looks dramáticos, a beleza do desfile foi elaborada para coordenar com a proposta apresentada na passarela. Por isso, os tons pastel foram predominantes. Rosa, azul e verde apareceram esfumados por toda a pálpebra, mas também coloriam suavemente alguns penteados.

 


P L U S  -  S Ã O   P A U L O


são paulo

 

Sem apresentar uma estação definida, o SPFW N46 também entra na roda das fashion weeks para a nossa análise de beleza.

 

Na passarela de Gloria Coelho, a maquiadora Fabiana Gomes elaborou uma beleza extremamente natural e fresh em contraponto aos looks mais carregados apresentados pela estilista. Com as sobrancelhas bem preenchidas, mas sem carregar, o canto interno dos olhos foi iluminado e os lábios coloridos com um tom suave de pêssego. Uma elaboração equilibrada para uma maquiagem que valoriza a mulher em si.

 

Já em PatBo o clima tropical esteve em evidência. Desfilando a sua coleção beachwear, o desfile teve a beleza assinada por Rodrigo Costa que elaborou um visual mais elaborado. O cabelo, com textura molhada, teve o destaque para a franja lateral com fios propositalmente deixados sobre a testa. Além disso, o delineado gráfico também apareceu em tons quentes e metalizados sobre uma pele bem iluminada.

 


Qual foi a sua tendência favorita? Me conte nos comentários!



Você leitor do blog tem 15% de desconto no meu novo curso Tendências de Maquiagem utilizando o cupom: BLOGBC
Aprenda a desenvolver as tendências das passarelas de maneira prática e aplicá-las na sua realidade profissional!



 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS