Blog Brigitte Calegari | KIT DE MAQUIAGEM NACIONAL COM PRODUTOS ATÉ 50 REAIS

01.07.19

KIT DE MAQUIAGEM NACIONAL COM PRODUTOS ATÉ 50 REAIS

BRIGITTE CALEGARI


A ideia de que maquiagem boa é somente uma maquiagem cara e importada é ultrapassada. Montar um kit básico de maquiagem com bons produtos nacionais, que além do precinho amigo do cartão de crédito também possuem qualidade, é super possível e eu posso te ajudar a garimpar os itens mais legais!

 

Em parceria com a MaquiAdoro, fiz uma lista de maquiagens nacionais por até R$50 para você montar o seu próprio kit de maquiagem, seja para uso pessoal ou até mesmo para quem quer começar como maquiador profissional. Pensei em cada passo da make para escolher os produtos: pele, olhos e lábios, além de boas ferramentas para você incluir no seu kit de pincéis. Bora lá?


 

1. Água Termal – Zanphy

Ainda tem gente que acha a água termal uma frescurinha... Mas ela faz toooda a diferença na maquiagem e eu uso sempre! Além de hidratar a pele com minerais, a água termal também umedece o rosto e facilita (muito!) a aplicação da base. Aplico sempre no rosto antes de começar com a cobertura. Na MaquiAdoro tem essa opção da Zanphy que promete cumprir o papel! 


 

2. Bruma Fix – Koloss

A bruma também faz uma função parecida com a água termal, mas ajuda muito mais na fixação de toda a maquiagem por completo. É legal utilizá-la antes, durante e depois da maquiagem para que as camadas sejam fixadas aos poucos. A bruma da Koloss é uma boa opção para seu kit de maquiagem. Ela não é um fixador, mas ajuda muito a segurar por mais tempo os produtinhos!

 

3. Primer Fluido – Vult

O primer também faz toooda a diferença na pele, já que ajuda a minimizar linhas e poros visíveis. Esse da Vult tem efeito matte, textura ultrafluida e adiciona um toque aveludado ao rosto – perfeito para a maquiagem durar muito mais. Vale a pena investir!

 

4. Base Oil Free – Pausa Para Feminices

Um dos produtos nacionais baratinhos que mais está chamando a atenção é a base da Pausa Para Feminices. Ao mesmo tempo em que ela tem uma alta cobertura, também conseguimos diluí-la para que ela fique mais leve. Fiz um tutorial no meu canal mostrando como a uso e gostei muito do resultado. Você já assistiu? Dá pra assistir clicando aqui

 

5. Corretivo Líquido – Tracta

Outro baratinho que é um sucesso é o corretivo líquido da Tracta! Sempre comparado com algumas opções importadas, ele tem uma ótima cobertura e textura. É aquele indispensável para a make de todo dia.

 

6. Pó Facial – Payot

Quem foi uma jovem no início dos anos 2000 provavelmente teve um pó facial da Payot à disposição! Kkk Ele era um sucesso de vendas nas farmácias e lojas de cosméticos. Nessa versão ele vem solto, em uma textura super fininha, ótima para não acumular nas linhas de expressão. 

 

7. Pó Iluminador – Bruna Tavares

Para os iluminadores, sugiro o Pó Iluminador Compacto da Bruna Tavares. Com três diferentes tons (rosado, dourado e bronze), ele já adiciona um glow mais intenso na primeira pincelada. Bom para maquiagens mais festivas ou até mesmo para ser usado como uma sombra de forma moderada.  


Produtos nacionais para os olhos

 

1. Paleta de Sombras #BemBasiquinha – Payot

Uma paleta de sombras com tons básicos é um dos melhores investimentos para um nécessaire compacto e funcional. Essa, da Payot, reúne seis tons que vão bem combinados ou usados sozinhos, num esfumado monocromático. Vale tanto na maquiagem para o dia ou para um look noturno. Para incrementar mais o visual, vale usar algum dos iluminadores citados acima em conjunto, como uma sombra iluminadora. Que tal?


2. Máscara de cílios Wonder Lash – Bruna Tavares

As cerdas dessa máscara de cílios são ótimas, porque conseguimos aplicar nos inferiores com mais precisão, mas também rola construir camadas nos superiores, pegando os pelinhos desde a raiz. O preto é bem pretinho e o efeito fica lindo! 

 

Produtos nacionais para os lábios

 

1. Batom Solara – Bruna Tavares

Se eu não houvesse uma indicação de batom vermelho nesse post não seria eu, não é mesmo? Kkkk O Solara, da coleção Sunflower, tem aquele tom de vermelho versátil e clássico, ótimo para muitos tons de pele. O meu jeito favorito de usar é com uma maquiagem bem simples nos olhos, para os lábios chamarem toda a atenção. E vocês? Como usam o batom vermelho?

 

2. BT Jelly Gloss – Bruna Tavares

Para que ama um brilho, o BT Jelly Gloss é incrível para ter em mãos. Sozinho, ele deixa aquela corzinha avermelhada nos lábios, mas também pode ser aplicado sobre outro batom vermelho para criar um efeito diferente na maquiagem. Como a textura é gelatinosa, ele não escorre como outros glosses. Gosto bastante!

 

Pincéis de maquiagem nacional

 

1. Kit Luminous – Macrilan

Pincéis são ferramentas essenciais para um melhor acabamento da maquiagem! Você não precisa ter uma coleção completa, principalmente para a rotina diária, mas vale investir nos modelos versáteis para multiplicar o uso. Os da Macrilan, por exemplo, possuem essa característica e são muito bons! O kit Luminous, com cinco unidades, tem três para a face e dois para os olhos – e você consegue usá-los em inúmeras funções.

 

2. Diluidor SOS Make Up – Pausa Para Feminices

Um diluidor pode fazer milagres por você! O produto ajuda a transformar uma textura de maquiagem espessa em algo mais cremoso, facilitando a aplicação. O uso mais frequente é com bases, corretivos e delineadores em creme que estão mais grossos. A textura do produto muda e você consegue aplicá-lo com muito mais facilidade, sem comprometer o desempenho do mesmo. Esse, da Pausa Para Feminices, é um bom investimento!

 

3. Pincel A29 – Macrilan

Voltando a falar de pincéis da Macrilan, acho que o A29 é perfeito para a aplicação do iluminador. Com um tamanho médio e cerdas bem fofinhas, ele é perfeito para aplicar produtos em pó nos pontos altos do rosto. Eu tenho e adoro!

 

4. Pincel A10 – Macrilan

Já o pincel A10, também da Macrilan, é uma alternativa perfeita para o esfumado. Adoro o resultado que ele proporciona na maquiagem e uso com frequência na Escola e nas minhas próprias maquiagens. Sozinho, ele te ajuda a conquistar o esfumado monocromático perfeito. Super curinga!

 

Gostaram das dicas? Quais outros produtinhos nacionais vocês acham incríveis? Contem para mim nos comentários!

 

Beijos,

Brigitte

 

Este é um conteúdo promovido pela MaquiAdoro, patrocinadora do BEAUTY TRENDS.

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO