Blog Brigitte Calegari | MAQUIAGEM MET GALA 2018

08.05.18

MAQUIAGEM MET GALA 2018

BRIGITTE CALEGARI

Reduto de fashionistas, o Met Gala (abreviação para Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit, ou em português “Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitana”) é um dos eventos mais aguardados do ano no calendário da moda porque reúne os maiores nomes do segmento em um tapete vermelho que sempre impressiona por sua ousadia, já que aqui as personalidades têm liberdade para ousar e reinventar o red carpet.

 

O foco do evento é a arrecadação de fundos para o Instituto de Vestuário do Museu, mas também anuncia a abertura da exposição anual do Costume Institute. Para este ano a escolha do tema celebrado foi “Corpos Celetiais: Moda e a Imaginação Católica”, que contou a história do catolicismo com o universo da moda. Na exposição de arte do museu, por exemplo, havia uma curadoria com roupas dos antigos Papas cedidas diretamente pelo Vaticano.

 

Sempre busco acompanhar eventos e tapetes vermelhos importantes como esse para poder visualizar a beleza das modelos, atrizes e celebridades. Mesmo com looks irreverentes, o Met Gala continua sendo um ótimo termômetro para as tendências de beleza porque reúne nomes importantes da indústria. Vale acompanhar de perto para não deixar nada passar. Quer ver a seleção do que eu mais amei?

 

M E U S   F A V O R I T O S   M E T   G A L A   2 0 1 8

 

Selena Gomez Met Gala 2018

 

Pelos pincéis de Hung Vanngo, um dos meus maquiadores favoritos, Selena Gomez elegeu uma beleza com tons quentes. O destaque da maquiagem foi completamente para os olhos, que foram evidenciados com uma textura em glitter incrível que alongou ainda mais o olhar da cantora. O contraponto com os lábios nude promoveu o equilíbrio necessário para a produção do Met Gala 2018.

 

Kim Kardashian Met Gala 2018

 

Kim Kardashian estava escultural! Tudo foi calculado sob medida para ela. A maquiagem executada por Mario Dedivanovic, maquiador queridinho da empresária, relembrou a beleza usada pela Kim em outras épocas quando os cílios mega volumosos eram a sua principal marca. Um verdadeiro clássico à la Kardashian em uma execução impecável!


Gigi Hadid Met Gala 2018


Radiante é a palavra para descrever a beleza executada por Patrick Ta para Gigi Hadid. A super modelo estava angelical! Com olhos esfumados em tons de lavanda, todo o seu rosto foi iluminado em pontos estratégicos para acrescentar ainda mais glow a uma pele super fresh e natural. Essa referência é incrível para noivas e madrinhas que querem adicionar um toque de cor à maquiagem. Vocês concordam?

 

Lily Collins Met Gala 2018

 

Lily Collins se entregou mais ao conceito do Met Gala 2018 e inspirou-se em Nossa Senhora das Dores para um look digno do tapete vermelho do evento. As aplicações de pedras ao redor da pálpebra superior e inferior acrescentaram textura e tridimensionalidade à beleza mais minimalista e incrivelmente bem acabada. Os lábios também merecem uma atenção especial graças ao combo do roxo + efeito glossy. Uma ótima aposta para maquiagens para o inverno!

 

Kate Bosworth Met Gala 2018

 

Kate Bosworth também se rendeu ao tema do Met Ball 2018 e, pelas mãos de Beau Nelson, inspirou-se em pinturas bizantinas do Império Romano do Oriente. A ideia era tornar o seu rosto, assim como os quadros, uma verdadeira pintura. Com graça e leveza um visual romântico foi impresso por tons suaves e bem esfumados. Impecável, como sempre!


Gisele Bundchen Met Gala 2018

 

Gisele apostou em uma combinação monocromática em todo o seu visual para participar do Baile do Met 2018. A bordo de um Versace confeccionado sob medida para ela, com todas as preocupações ecológicas que a modelo possuí, a maquiagem (também executada por Hung Vanngo) abordou os olhos como protagonistas do look. Com uma cintilância incrível, a sombra aplicada foi esfumada nas pálpebras superiores e inferiores em uma harmonia que segue a zona de conforto da modelo, mas que sempre a deixa estonteante.

 

E vocês? Quais foram as suas maquiagens favoritas do Met Gala 2018? Se não acompanhou o evento ao vivo, vale a pena assistir as reprises do red carpet ou visualizar os conteúdos a respeito do baile para ficar a par das maquiagens que serão referências nos próximos meses!

 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC