Blog Brigitte Calegari | MAQUIAGEM OUTONO INVERNO 2019

03.04.19

MAQUIAGEM OUTONO INVERNO 2019

BRIGITTE CALEGARI

Sempre quando há uma mudança significativa na estação, também mudamos alguns hábitos. Com a chegada do Outono, por exemplo, começamos a dar preferência para momento mais aconchegantes... Os chás e as roupas mais quentinhas entram em cena e priorizamos looks com cores mais “queimadas”. E o mesmo acontece na maquiagem, já repararam? 

vermelho

As principais tendências de maquiagem do outono/inverno 2019 reúnem estilos que tornam o casual mais chique, sofisticando a make e o look porque priorizam uma paleta de cores diferente, onde nuances um pouquinho mais sóbrias começam a colorir nosso rosto. O frescor não é anulado, mas ele divide espaço com texturas mais aveludadas, por exemplo, e entregam um resultado que dá os indícios dos dias mais frios.

cores
Com tons que vão dos vibrantes aos mais tostados, as cores do outono 2019 reúnem uma paleta de cores que já apareceu em outras estações, mas continua com todo o seu charme. O vermelho solar é o grande protagonista das cartelas, mas divide espaço com o laranja, o camel, o verde militar e o bordô – que é sempre um queridinho para a temporada!

batom

Para os lábios, a aplicação da paleta de cores continua – e ainda há o plus das texturas e acabamentos. Efeitos como gloss e vinílico, que proporcionam um brilho laqueado à boca, apareceram nos dias mais quentes e vão ganhar ainda mais força para o outono inverno 2019, assumindo o posto de uma das maiores tendências de maquiagem para a estação. Em contrapartida, os lábios aveludados conquistados através de batons cremosos, que são grandes clássicos da estação, não ficam atrás e dividem espaço com os lábios brilhantes.

sombras

Nos olhos temos ainda mais liberdade para abusar das cores que são sensação do outono inverno 2019. A harmonização monocromática, que é quando elegemos um único tom para a maquiagem, é uma das maiores apostas para as sombras da temporada. 

Esfumados compostos por vermelho e o bordô, por exemplo, são extremamente sofisticados e modernos – dependendo da proposta do seu visual. O camel é outra nuance interessante para ser explorada nesse contexto, saindo do óbvio e entregando uma maquiagem arrojada para a meia estação, assim como o verde militar que torna o seu look perfeito para a noite. Utilizar o dourado e acobreado como texturas cintilantes nessas propostas como iluminação, por exemplo, irão tornar o seu look ainda mais sofisticado, enquanto o brilho prateado remete a um visual mais moderno.

delineador

Os delineadores, com traços super gráficos, são a maior tendência de maquiagem para o Outono Inverno 2019 e vão marcar a temporada, seja nas ruas ou nos editoriais de beleza. E o melhor: podemos mesclar as outras trends junto ao delineado para elaborar maquiagens únicas e cheias de referência! 

Entretanto, não imagine o delineador apenas como o traço rente a linha dos seus cílios... Explore a criatividade e adicione linhas retas, curvas, contínuas ou não em toda a extensão da sua pálpebra. Tenho amado muito usar o delineado no côncavo, onde contorno todo o ossinho da pálpebra móvel. Fica um charme e é super moderno!

Pense em linhas coloridas, por exemplo, com as cores da temporada, como o bordô, o verde militar ou o laranja solar, ou em efeitos metalizados e glitterinados utilizando pigmentos com essas nuances.

Se você fizer uma maquiagem inspirada nas tendências de maquiagem Outono Inverno 2019, me marque. Eu vou adorar ver o resultado e a sua inspiração!

Beijos,
Brigitte

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS