Blog Brigitte Calegari | MAQUIAGEM PARA FESTIVAIS

28.03.19

MAQUIAGEM PARA FESTIVAIS

BRIGITTE CALEGARI

A maquiagem para festivais de música merece uma atenção especial e possuí segredinhos para garantir o seu sucesso! Aliar beleza com a durabilidade é uma necessidade em eventos como esse, pois sempre estamos ao ar livre e sujeitos as condições climáticas que podem ser inúmeras! Frio, calor, chuva... Todos os climas podem rolar durante as apresentações das nossas bandas favoritas.

Pensando nisso, montei uma lista que vai te ajudar na elaboração da beleza perfeita para os festivais! É importante ter consciência de que nenhuma make ficará intacta do início ao fim, mas esses truques vão te ajudar a manter o look por mais tempo. 

DICAS PARA MAQUIAGENS DE FESTIVAIS
make festival

1. PREPARAÇÃO
Evitar a oleosidade é essencial para o sucesso da sua maquiagem de festival, pois a durabilidade depende desse processo. Limpe, lave e tonifique sua pele, antes de qualquer passo, para retirar as impurezas e deixar o rosto preparado para a maquiagem. Hidrate com uma loção oil-free e não se esqueça de usar o protetor solar! É muito importante proteger a pele com um alto FPS, pois você ficará exposta ao sol durante todo o dia. 

Após o protetor você pode aplicar o primer, que também é um ótimo aliado para a maquiagem de festival. É ele que vai garantir a maior durabilidade da sua base, evitando que ela abra ou derreta. Aplique, principalmente, na zona T (testa, nariz e queixo) e onde os seus poros forem mais dilatados.

2. MAQUIAGEM
Optar por produtos que sejam a prova d’água é sempre a melhor opção! Bases e corretivos com essa fórmula vão garantir que a sua make dure por muito mais tempo, assim como máscaras para cílios e outros cosméticos. Caso você tenho produtinhos profissionais de maquiagem, ainda pode utilizar fórmulas que tornem seus produtos líquidos ou cremosos em a prova d’água. São inúmeras as opções para você escolher!

Caso não tenha produtos a prova d’água no seu nécessaire, você pode optar por elaborar a sua maquiagem com acabamento matte, por exemplo. Efeito glossy ou mais molhadinhos possuem baixa resistência, ao contrário das texturas mais secas – que irão garantir algumas horinhas a mais de make para você. 

É muito importante lembrar que menos é sempre mais! Aplique camadas finas de produtos (base, corretivos e afins), evitando ao máximo o “estilo reboco”. É muito mais fácil para a sua maquiagem derreter ou manchar caso haja excesso.

Para os olhos, prefira sempre o efeito esfumado. Makes muito precisas, com traços retos, podem gerar um resultado desconfortável caso saiam do lugar. Prefira sombras esfumadas em tons suaves ou monocromáticas – e até mesmo traços de delineadores esfumados, tanto na pálpebra superior quanto inferior. Caso alguma parte borre, é muito mais fácil para você consertar durante o evento. Glitter é sempre uma boa pedida também! Utilizar essa textura diferente na pálpebra garante uma make completa sem esforços.

Também é interessante evitar o uso de cílios postiços... Imagine só a situação, caso eles descolem durante os shows!? Invista no combo curvex com várias camadas de máscara para cílios, de preferência a prova d’água, que o efeito durará até a hora do demaquilante!

3. FINALIZAÇÃO
Ter a mão um spray fixador, para aplicar depois que toda a maquiagem estiver pronta, é um excelente curinga para a sua make de festival, porque ele acrescentará um plus na durabilidade de toda a beleza. Entretanto, é sempre legal levar seu pó e o batom escolhido para eventuais correções, lembrando que você estará ao ar livre e precisa estar preparada para alguns imprevistos.

CABELOS E PENTEADOS PARA FESTIVAIS
cabelos festival

Pensar em um penteado com maior resistência é outro ponto importante para a beleza do festival, já que você ficará horas aproveitando o show das suas bandas favoritas. Não se preocupar com um cabelo que irá desmoronar facilmente, seja pelo período em que você estará na festa ou até mesmo por condições climáticas, é um plus super legal para você aproveitar ainda mais o festival!

Dê preferência a cabelos presos – e aqui você pode soltar a sua criatividade! Tranças (embutidas ou não), rabos de cavalo, coques e afins vão garantir que o seu visual se mantenha intacto por mais tempo. 

Cachos em babyliss e afins não aguentam por muito tempo, mesmo com fixadores ultra fortes. Caso prefira os cabelos soltos, texturize os fios de uma maneira mais messy – sem pensar muito em definição. Você também pode incrementar o visual com lenços ou presilhas! Strass, pérolas e animal print estão em alta e você pode dar um upgrade no seu look em poucos passos.

Vocês irão aos festivais desse ano? Qua is foram as suas escolhas? Quero ver a beleza de vocês pelo Instagram!

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC