Blog Brigitte Calegari | TENDÊNCIA DE CORES MAQUIAGEM 2018

05.12.17

TENDÊNCIA DE CORES MAQUIAGEM 2018

BRIGITTE CALEGARI

Todos os anos a Pantone, empresa norte-americana conhecida por seu sistema de cores, revela as tonalidades que estarão em alta no próximo ano, seja na moda, no design e, é claro, na beleza. Geralmente são dez cores escolhidas, mas desta vez a marca resolveu eleger doze tons para o ano de 2018.


Os tons se apresentam extremamente versáteis e com forte influência no mundo da beauté porque variam entre todas as nuances: desde as suaves até as mais vibrantes. Separei algumas referências de editoriais e backstages para que vocês possam se inspirar e já imaginarem novas propostas de maquiagem para 2018!

 

A M A R E L O    M E A D O W L A R K


O tom principal é o amarelo meadowlark, uma cor vibrante que surgiu inspirada no eclipse solar que ocorreu no final de agosto. Tem a cara do verão, não é mesmo? Composições com delineados utilizando esse tom podem ficar muito interessantes em maquiagens com referências mais descoladas.


Amarelo Meadowlark - Tendência de Cores Maquiagem 2018


L I M E   P U N C H


Uma versão neon também aponta nas cores eleitas! Estou falando do Lime Punch, um amarelo com fundo esverdeado que também promete colorir diversas belezas para os dias de verão. Ele apresenta uma vibe tropical moderna super interessante!


Lime Punch - Tendência de Cores Maquiagem 2018


C H E R R Y   T O M A T O


O Cherry Tomato é outra cor na cartela mais vibrante selecionada pela Pantone como cor de destaque para 2018. Assim como o nome sugere, a nuance mixa a intensidade do vermelho cereja e do tomate e oferece uma tonalidade vermelha com fundo alaranjado. Além de batons, apostas indicam a cor como sombra e cores de esmalte, por exemplo. Moderno e chique!


Cherry Tomato - Tendência de Cores Maquiagem 2018


C H I L I   O I L


O Chili Oil 18-1440 é uma das cores que mais promete destaque para as maquiagens noturnas de 2018, na minha opinião. Em um mix de vermelho e marrom, a cor se revela extremamente refinada para composições incríveis, seja a aplicação nos olhos ou nos lábios.


Chili Oil - Tendência de Cores Maquiagem 2018


A L M O S T   M A U V E


O Almost Mauve 12-2103 promete ser o tom pastel curinga para 2018. Praticamente atemporal, ele também garante a suavidade e serenidade que uma maquiagem mais romântica precisa. Fica lindo quando coordenado a tons de rosa e lilás, por exemplo. Super suave e fresh!


Almost Mauve  - Tendência de Cores Maquiagem 2018


B L O O M I N G   D A H L I A


O rosa já está em alta no mundo da beleza e da moda. A nuance Millenial chegou com tudo nestes universos e garantiu um reinado fortíssimo em nossos closets e penteadeiras. A promessa para 2018 é que esse tom evolua para o Blooming Dahlia 15-1520. Essa cor se apresenta igualmente clara, mas possuí um tom alaranjado em sua composição. Será que ele conseguirá ser o substituto a altura?


Blooming Dahlia - Tendência de Cores Maquiagem 2018


P I N K   L A V E N D E R


Outro integrante dos tons adocicados, o Pink Lavender 14-3207 se assume como uma cor lilás de fundo rosado. Junto ao Blooming Dahlia, ele se apresenta como forte opção para propostas mais românticas e como um ótimo balanço para as cores mais fortes que também são apontadas pela Pantone.


Pink Lavender - Tendência de Cores Maquiagem 2018

S P R I N G   C R O C U S

O Spring Crocus 17-3020 possuí a mesma inspiração dos outros tons botânicos apresentados pela Pantone, como o Pink Lavender, o Blooming Dahlia e o Arcadia. Essa referência é clara pela semelhança que o Spring Crocus possuí com as pétalas das flores — principalmente das orquídeas. Repararam?

Spring Crocus - Tendência de Cores Maquiagem 2018

U L T R A   V I O L E T

Como opção de cor mais dramática, o Ultra Violet 18-2828 é apresentado com um fundo azulado que atualiza a nuance violeta e a torna incrível para maquiagens de editoriais de moda e passarela. Uma referência bem forte para as nossas inspirações! 

Ultra Violet - Tendência de Cores Maquiagem 2018

L I T T L E   B O Y   B L U E

O azul foi uma das cores queridinhas das últimas semanas de moda, além de ter aparecido em diferentes editoriais de beleza. O tom foi utilizado, na maioria das vezes, em esfumados monocromáticos super interessantes. O Little Boy Blue 4132, escolhido pela Pantone para 2018, tem o fundo mais escuro do que o Serenity (que foi a escolha do no ano passado) e promete continuar o reinado do azul nas passarelas. Vocês apostam nessa nuance também?

Little Boy Blue - Tendência de Cores Maquiagem 2018

A R C A D I A

Os tons esverdeados sempre possuem forte assimilação com a natureza — e com a proposta do Arcadia 16-5533 não foi diferente! Apresentado pela Pantone com um fundo azulado, essa cor promete visuais dramáticos e chiques para 2018, até mesmo para as unhas. 

Arcadia - Tendência de Cores Maquiagem 2018

E M P E R A D O R

É claro que o marrom não poderia faltar nas escolhas da Pantone, principalmente quando falamos de maquiagem. O tom, que é considerado neutro na nossa área, é ideal para composições para qualquer ocasião. A escolha para 2018 foi pelo Emperador 18-1028. Ele é um marrom bem escuro, quase chocolate, que pode ser utilizado tanto nos lábios como nos olhos. É claro que ele será uma cor incrível para esfumados perfeitos! Quem não ama?

Emperador - Tendência de Cores Maquiagem 2018

O que acharam dos tons eleitos para 2018? Ainda que não recrie maquiagens super coloridas, maquiadores trabalham muito com diferentes cores e suas nuances. Portanto é muito importante saber quais são as novidades deste universo e buscar inspirações para ampliar a percepção artística.

No meu curso Tendências de Maquiagem falo muito sobre isso, pois o conteúdo aborda conceitos indispensáveis para maquiadores profissionais, além de trazer informações atualizadas sobre as tendências do nosso universo. É uma oportunidade incrível de aprimoramento! Visito as principais capitais do país e posso estar pertinho de você com uma próxima turma. Verifique a agenda e receba mais informações pelo e-mail cursos@brigittecalegari.com.br.

Ou acesse http://news.brigittecalegari.com.br/tendenciasdemaquiagem2018 e saiba mais.

Beijos, Brigitte
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC