Brigitte Calegari | Blog

21.02.24

MEUS PROTETORES SOLARES FAVORITOS

BRIGITTE CALEGARI

E hoje vamos falar de um produto indispensável na rotina de skincare da nossa pele, o Protetor Solar. Recentemente postei aqui um MANUAL DO PROTETOR SOLAR com dicas de como escolher seu protetor solar favorito, texturas, dicas de aplicações e muito mais… Mas agora para matéria ficar ainda mais completa, selecionei, com minha Equipe, nossos protetores solares favoritos para vocês. 
Confira:


"Esse é um amor recente, e confesso que já não me imagino mais sem essa belezinha. Deixa a pele viçosa, e tem cobertura média. É fácil de aplicar e dar acabamento, espalho com os dedos e dou acabamento com batidinhas."
Com FPS50, esse protetor de Bioré pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, 
demais não é?
Ele é indicado para peles sensíveis e não deixa resíduos brancos na pele. Além disso possui rápida absorção e promove uma hidratação na área aplicada.

Esse potetor de Eucerin possui um FPS60 e é ideal para todos os tipos de pele.
Com textura leve e rápida absorção, ele garante proteção completa contra os raios UVA e UVB, previnindo manchas solares. Sua fórmula vai além da proteção solar, contribuindo para a redução de áreas hiperpigmentadas.

O protetor solar ISDIN Fotoprotector Fusion Water conta com um FPS60 e é recomendado para todos os tipos de pele, principalmente para as peles oleosas. Sua fórmula proporciona um toque seco, controlando efetivamente a oleosidade da pele ao longo do dia. Além disso, é resistente à água, tudo que procuramos em um protetor solar, não é?

O protetor solar com FPS 60 de La Roche Posay oferece uma textura leve e fluída, sendo adequado para todos os tipos de pele. Com uma fórmula resistente à água, suor e areia, a qual garante proteção mesmo durante atividades ao ar livre. Um aspecto super interessante deste protetor é que ele é formulado para não irritar os olhos, 
quem nunca comprou um e passou por isso?



Com FPS 70, este protetor solar apresenta uma textura ultraleve que é rapidamente absorvida pela pele. É indicado para todos os tipos de pele. E tem mais: ele controla a oleosidade por até 14 horas e diminui a aparência dos poros, para um rosto livre de brilho e com textura uniforme. Ideal para quem busca proteção eficaz e uma pele com aspecto mais suave e matificado.

E mais uma vez temos ISDIN por aqui, agora o protetor sem cor com FPS50 e textura leve. Perfeito para peles oleosas e/ou com tendência a acne. Sua rápida absorção e capacidade de controlar a oleosidade garantem uma pele uniforme e protegida. Ideal para quem busca um cuidado eficaz contra os raios solares sem a sensação de pele oleosa.

Com Fator de proteção 30 e textura fluída, esse protetor garante rápida absorção sem deixar resíduos brancos. Sua fórmula reduz a oleosidade e oferece resistência à água e ao suor, para você aproveitar o dia sem preocupações. Além de ser indicado para todos os tipos de pele. 

Este protetor solar tem FPS 60, é ideal para peles oleosas, proporcionando uma proteção eficaz contra os raios solares. Ele conta com uma textura leve e de rápida absorção, enquanto controla a oleosidade por até 12 horas. Além disso, sua fórmula é resistente à água, ideal para quem busca uma pele protegida e livre de oleosidade.

Favorito do Jhon:
"Comecei a usar protetor solar com cor nos últimos tempos por conta do melasma e tenho testado vários. O que eu mais gostei até agora é o Avene Mat Perfect. Ele não fica com aquele aspecto de base no rosto, o pigmento some na aplicação, sabe? Outro ponto é que ele não deixa a barba ou sobrancelhas manchados também."

Favorito da Gi:
"Estou no meu segundo uso e não pretendo parar por aí. Além de eu sentir uma ótima absorção dele, eu sinto que ele controla a oleosidade da minha pele (mista) muito bem, uso todos os dias. Não arde meus olhos e não deixa minha pele esbranquiçada, que é um fator muito importante para mim." 

Favorito da Bárbara:
"O meu favorito é o skin aqua uv super moisture essence, ele não tem cor, o cheirinho é uma delícia, absorve na pele super rápido, rende muito e é como se você não tivesse passado nada de tão leve."

Ah, e não me deixe de contar o seu favorito da vida!
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
GUIA DE COMPRAS PARA ESSE CARNAVAL

09.02.24

GUIA DE COMPRAS PARA ESSE CARNAVAL

BRIGITTE CALEGARI

Por aí bateu a dúvida do que comprar para usar nesse carnaval? Para te ajudar a curtir a folia com muita beleza e muito glitter, selecionei aqui alguns dos meus produtinhos favoritos pra você brilhar muito. E falando em carnaval é óbvio que eu não poderia deixar de indicar itens que vão ajudar a sua maquiagem durar o bloquinho todo e demaquilantes favoritos para retirar a maquiagem antes de dormir para evitar obstruir os poros. Confira aqui:
Listinha de produtos: 
Kit Glitter Maquiagem Carnaval Folia
Glitter Poliester Holográfico Estrela Prata - Color Make

Listinha de produtos:
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
TUTORIAL DE MAQUIAGEM CARNVALESCA

08.02.24

TUTORIAL DE MAQUIAGEM CARNVALESCA

BRIGITTE CALEGARI

Por aqui já entrei totalmente no clima de carnaval! E você, já consegue escutar as marchinhas por aí? Pois eu sim! 

Sabemos que esse momento é uma super
oportunidade para explorarmos todos os brilhos, pigmentos e glitters que temos parados na nossa gaveta, não é? 

Seja para curtir nos bloquinhos de rua, em festas temáticas ou em casa com os amigos, chegou a hora de usarmos a criatividade a nosso favor e brilharmos muito nesse feriado, vem comigo!

Comecei usando um Delineador Branco da Dior para fazer a estrela que queria, preencho todo o desenho e aplico glitter prata de diferentes tamanhos para ela ficar bem brilhosa e preenchida.

A segunda estrela decidi fazer diferente, apenas com o desenho e aplicando cristais por todo o formato dela. Uma dica importante é passar cola por ela toda e depois aplicar os cristais de uma vez só.

No olho, quis aplicar uma sombra azul cintilante para deixar mais luminoso. Iluminei o canto interno dos olhos com o Iluminador da Dior na cor 001 Universal e em seguida, apliquei pigmentos e glitter bem fininho em alguns pontos, como abaixo da sobrancelha, no canto interno dos olhos e nas têmporas. 

Para o blush escolhi um tom rosado mais frio, o escolhido foi o 001 Pink da Dior. E por fim depois de contornar os lábios com o lápis, finalizei com o gloss da Dior que tem um brilho lindo!

Vem acompanhar o passo a passo da minha maquiagem carnavalesca:

Beijos, 
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
CARNAVAL FACINHO

05.02.24

CARNAVAL FACINHO

BRIGITTE CALEGARI

Já podemos considerar que estamos na semana do carnaval? Por aqui já entrei no clima há uns dias e comecei a separar minhas inspirações de belezinhas nesse ano. E você já está animada?
Como podemos curtir vários dias, podemos escolher diferentes tipos de maquiagem para usar cada dia, desde as mais extravagantes até as mais simples. 

Hoje eu trouxe uma maquiagem lindíssima e super fácil de fazer. Você vai precisar de um cotonete sim, um cotonete, sombra líquida e glitter, preferencialmente, os mais variados que você tiver. 

Agora quer saber como você consegue construir essa maquiagem fácil? Assista o vídeo e me conta o que achou depois:

Beijos, 
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
GUIA BELEZÍSTICO DE CARNAVAL

01.02.24

GUIA BELEZÍSTICO DE CARNAVAL

KARINA HOLLO

Seja a desculpa perfeita para você colocar todo o seu glitter e a sua pedraria para jogo, seja para dançar por quatro dias sem correr o risco de a maquiagem derreter, estão aqui as melhores dicas (inclusive de como tirar tudo depois)!
 
Fato é que enquanto tem gente que conta os dias para poder pular em bloquinhos ou em bailes até a quarta de Cinzas, outros querem só estrear aquela paleta de sombras metálicas linda que comprou e ainda não encontrou oportunidade de usar. Não importa em que turma você esteja, precisa desse guia de maquiagem de Carnaval. Abre alas, que a montação quer passar!

GLITTERINADA E MODERNA 
Bem, ele é praticamente um item obrigatório no Carnaval “Quer deixar um look mais interessante, mais moderno? Misture tamanhos diferentes de glitter em uma mesma maquiagem, mesmo que você vá usar uma mesma cor. Eu acho que fica super divertido e mais contemporâneo” ensina Brigitte.

Fonte: @brigittecalegari

O JEITO CERTEIRO DE APLICAR O BRILHO
Existem diversos tipos de aplicação de glitter. “A primeira possibilidade é usar uma bruma fixadora. Se for aplicar esse glitter no rosto, o ideal é que você aplique essa bruma na face e com pincel grandinho e seco você vai aplicando o glitter - ele fica mais fluido, digamos assim. Nos olhos, a minha sugestão é você borrifar essa bruma no pincel e aí sim, pegar o glitter e aplicar na pálpebra. Tem também algumas colas que são mais fluidas, como BT Glue, que é mais aquosa e funciona super para fazer um olho glitterinado.”

Fonte: @brigittecalegari

TRUQUE (DOS BONS!) DE COLOCAÇÃO DE PEDRARIA E CRISTAIS
Para pedrarias ou outros itens mais pesados, a sugestão de Brigitte é que você use a cola de cílios branca, transparente. “É a melhor opção! Mais uma dica: se você for usar pedraria, a ideia é que, com um lápis nude, por exemplo, demarque onde quer aplicar esse cristal, para depois fazer a aplicação de fato no rosto. Isso facilita a visualização de como vai ficar o resultado final, é muito mais fácil e infinitamente mais rápido. Outro acessório superlegal para você aplicar a pedraria que é aquela caneta Pega Cristal, que tem a ponta de cera”, indica.

Fonte: @brigittecalegari

PASSO A PASSO PARA A MAQUIAGEM NÃO DERRETER
Agora vamos de truques para maquiagem não derreter. “Bom, isso começa lá na preparação da pele. Prefira usar produtos mais leves, um sérum, aquoso, uma quantidade menor de skincare. A gente também tem diversos tipos de primer para diversas finalidades. E a ideia é usar um primer para ajudar na fixação dessa maquiagem e que ele seja mais sequinho.”
“Sobre a base, o legal é que você escolha uma que tenha um acabamento mais sequinho e que seja resistente à água para trazer alta fixação. Em seguida o pó, que também traz esse resultado de ajudar na durabilidade. Finalmente, aplique um fixador de maquiagem. Outra dica legal é você usar lenço de papel ou aqueles lencinhos que absorvem a oleosidade e o suor antes de retocar o pó”

E COMO TIRAR TUDO, TUDINHO, DEPOIS?
Porque precisa, né, deixar o rosto limpinho depois de toda folia. “Pedraria, você pode tirar com a mão ou com a pinça. Para remover o glitter, minha sugestão é que você tire com fita crepe - aquelas branquinhas que não machucam o rosto, sabe? Você vai pressionar a fita no rosto e vai tirar com bastante leveza. Ela elimina todo o glitter. Aí depois disso a minha sugestão é que você use cleasing balm, que neste caso, para mim tem uma performance melhor do que o cleasing oil”
A ideia é fazer a retirada da maquiagem antes de tomar banho, antes de lavar o rosto. “Depois de lavar o rosto, aí sim você pode usar um demaquilante tanto bifásico quanto aquoso, a depender de quanto de make sobrou na pele - mas a ideia é que não reste nadinha.”

Fonte: @brigittecalegari

E então, gostaram do nosso guia?
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

30.01.24

MANUAL DO PROTETOR SOLAR

BRIGITTE CALEGARI

Que você não deve (nunca!) sair de casa sem protetor solar, é provável que você já saiba. Esse é, definitivamente, o passo mais importante de qualquer rotina de skincare. Afinal, é ele que protege a nossa pele da exposição direta e indireta à luz do sol e das telas do celular e computador, também conhecida como luz azul, que são uma das principais causas do envelhecimento precoce, aparecimento de manchas, e, a longo prazo, do câncer de pele.
Mas quando falamos em uma temporada tão quente quanto este verão, a conversa é ainda mais séria.

Se você ainda não tem um protetor solar facial favorito, a hora de achar uma fórmula para chamar de sua é agora! Em bastão, líquido, em pó, com cor ou sem? As opções são muitas, e aqui a gente te ajuda a entender tudo tim-tim por tim-tim.

Fonte: Pinterest

DESVENDANDO O RÓTULO

FPS, UVA, UVB… oi? Calma, a gente te explica. Quando falamos em proteção solar, algumas nomenclaturas são importantíssimas na hora de escolher a fórmula ideal, e na verdade é tudo mais simples do que parece! 

FPS significa "fator de proteção solar" e é uma medida que indica a eficácia de um protetor solar em proteger a pele contra os danos causados pelos raios ultravioleta (UV) do sol. Ao contrário do que muitos pensam, um FPS mais alto não significa, diretamente, mais proteção. Mas significa que a sua pele estará protegida por mais tempo. Por exemplo, quando aplicamos uma fórmula com FPS 30, significa que a sua pele vai demorar 30 vezes mais para começar a sentir os sintomas da exposição ao sol. 

Já UVA e UVB são tipos de raios UV. Os raios UVA estão relacionados ao envelhecimento da pele. São os raios que agem na camada mais profunda da nossa pele, enquanto os raios UVB são responsáveis por causar queimaduras solares, na camada mais superficial. 

É importante escolher um protetor solar que ofereça proteção contra ambos os tipos de raios UV para garantir uma defesa abrangente contra os efeitos nocivos do sol.

PROTETOR COLORIDO OU NÃO?

As prateleiras hoje oferecem uma infinidade de opções de fórmulas de proteção solar. Então pense, primeiro, se você quer um produto que funcione também como maquiagem, substituindo a sua base do dia a dia, por exemplo, ou se você é do time que prefere texturas mais leves que entram na sua rotina de skincare como apenas mais um passo. Vale considerar, contudo: as fórmulas coloridas são as mais recomendadas pelas dermatologistas, pois os pigmentos funcionam como uma barreira extra de proteção física contra os raios solares!

Fonte: @brigittecalegari

QUAL A SUA TEXTURA FAVORITA?

Quando pensamos em protetor solar, automaticamente visualizamos aqueles cremes super-grosseiros e oleosos que usávamos no corpo quando crianças na praia, certo? Mas a boa notícia é que hoje o mercado está recheado de opções super leves e tecnológicas, que não pesam na pele e ainda podem ajudar a controlar a oleosidade natural da pele. E se você não se adaptar às versões líquidas, opções em bastão e até em pó também são ótimas pedidas — especialmente para retoques ao longo do dia.

Fonte: Pinterest

QUAL A QUANTIDADE IDEAL PARA A APLICAÇÃO?

Duas gotinhas, e só? Nada disso! Especialmente para quem está começando no mundo dos protetores solares, aplicar uma camada finíssima de produto pode ser super tentador. Mas não é o suficiente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a quantidade de protetor solar indicada para o rosto e pescoço é uma colher de chá de produto. No dia a dia, as medidas milimetricamente calculadas podem ser deixadas de lado, mas lembre-se de aplicar camadas espessas e uniformes de produto. E para as peles mais sensíveis, duas camadas. 

Fonte: @brigittecalegari

MAS, PRECISO MESMO REAPLICAR O PROTETOR AO LONGO DO DIA?

A resposta é sim, com certeza! Ainda de acordo com a SBD, a reaplicação padrão do protetor deve ser feita de 3 em 3 horas, até mesmo em dias nublados, mas esse intervalo diminui (de 2 em 2 horas) em casos de transpiração excessiva, exposição solar prolongada ou após sair da água. O protetor solar em pó nesse momento pode ser uma ótima solução pra você que não deixa de usar maquiagem. 

E O FPS?

A recomendação geral para as peles brasileiras é o uso de produtos com, no mínimo, FPS 30. Para dias de praia, ou maior exposição solar, o recomendado é optar por um FPS 50. Mas, apenas um profissional pode determinar o produto mais aconselhado para o seu tipo de pele específico. Já marcou o dermato?! Para começar o ano com o pé direito!

Agora a pergunta que não quer calar, você usa protetor solar todos os dias?
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE