Blog Brigitte Calegari | A HISTÓRIA DE AUDREY HEPBURN

A HISTÓRIA DE AUDREY HEPBURN

28.10.24

A HISTÓRIA DE AUDREY HEPBURN

BRIGITTE CALEGARI

A rainha do charme e elegância feminina, Audrey Hepburn nascida na Belgica estava destinada a conquistar o mundo com seu talento e beleza.  Em 1953, aos 24 anos ganhou seu primeiro Oscar e inúmeros prêmios por sua atuação pelo filme A Princesa e o Plebeu. 

Seus looks chiquerrimos muitas vezes vinham acompanhados de maquiagens que deixavam seu olhar em foco, como o icônico delineado gatinho que já vinha marcando presença no filme Cinderela em Paris, mas que é sempre lembrado quando falamos de Bonequinha de Luxo.


Audrey revolucionou o cinema com suas sobrancelhas angulares e preenchidas, que se destacaram ainda mais no filme Sabrina. Esse visual era incomum para os anos 50, quando a tendência eram as sobrancelhas finas.


Não podemos esquecer de sua preferência por lábios mais pálidos, que acabaram sendo eternizados na clássica cena em que a personagem Holly retoca sua maquiagem com o batom pink afternoon da revlon. Seu batom preferido para o dia a dia, era o silver jonquil de Elizabeth Arden, um tom bem clarinho foi usado por ela no filme como roubar um milhão de dólares.


Em 1953 começa uma das parcerias que mais marcaram a historia da beleza e da moda. Audrey se torna musa de Hubert de Givenchy, amizade que da origem a looks incríveis (como o clássico vestido tubinho preto de bonequinha de luxo) e ao amado perfume  L’Interdit. Inicialmente a fragrância foi feita exclusivamente para Audrey, para seu uso pessoal, mas anos depois quando lançado para o público se tornou um clássico mundial.


De suas sobrancelhas inconfundíveis até seus lábios perfeitamente nudes, Audrey se tornou um ícone atemporal, simbolizando não apenas a beleza, mas também a graça e a sofisticação

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS