Blog Brigitte Calegari | AS MELHORES MAQUIAGENS BAILE DO MET 2019

07.05.19

AS MELHORES MAQUIAGENS BAILE DO MET 2019

BRIGITTE CALEGARI

Assim como o Oscar está para cinema, o Baile do MET está para o mundo da moda! A festa de gala, que é o maior evento beneficente e mais importante acontecimento do calendário fashionista, sempre acontece na primeira segunda-feira de maio e tem a missão de arrecadar fundos para o Instituto de Figurinos do MET (Metropolitan Museum of Art de Nova York). Orquestrado por Anna Wintour e todo o time da Vogue America, o tema escolhido para 2019 foi “Camp: Notes On Fashion”

 

O tema surgiu baseado no ensaio “Notes on Camp”, escrito por Susan Sontag. Ele abraça a gíria “camp” e dá foco total ao exagero, a expressão teatral, ao artificial, ao cafona e ao brega – por isso tantos looks ousados atravessaram o pink carpet desta edição. Outfits à parte, vamos falar das belezas que acertaram em cheio, seja no tema Camp ou na composição de gala. Bora lá?

 

MINHAS MAQUIAGENS FAVORITAS

BAILE DO MET 2019

 

Patrick Ta trabalhou muito nessa segunda-feira! Kkk Eu amei duas belezas que ele compôs para o Baile do MET: o esfumado super iluminado da Candice Swanepoel e o delineado gráfico com referências tribais da Joan Smalls – que combinou com o look da modelo, inspirado nas mulheres da tribo Tharu do Nepal. Foram belezas mais sociais, mas incrivelmente chiques e bem elaboradas. 


Candice Swanepoel e Joan Smalls no Baile do MET 2019


Candice Swanepoel e Joan Smalls no Baile do MET 2019

 

Fico ainda mais animada quando vejo essas maquiagens de tapete vermelho elaboradas pelo Patrick, pois vamos poder aprender toooodos os segredos dele no BEAUTY TRENDS no dia 05 de junho. Para quem ainda não sabe, Patrick virá para o Brasil pela primeira vez para nos dar uma aula sobre a maquiagem hollywoodiana no palco desse evento que vai ser a maior experiência em beleza do país. Veja todas as infos clicando aqui!


Estou amando todas as aparições da Lucy Boyton(aka Mary Austin em Bohemian Rapsody). Ela se mantém fiel a um estilo romântico, porém sempre com um perfume fashion. Não é bobo e nem ingênuo, sabem? Geralmente quero copiar todos os looks! Kkkk Para o MET 2019ela continuou seguindo a receita e apareceu com “raios” de pedras contornando seus olhos. Todas as cores, da maquiagem e do traje, mantiveram uma cartela soft em tons pastel – inclusive no cabelo!


Lucy Boyton Baile do Met 2019


Ao contrário disso, Lady Gaga retornou as suas origens mais dramáticas (quem lembra do vestido de carne?) e ao atravessar a entrada do Baile do Met, revelou três looks até chegar ao quarto (e final!). A make carregava grande parte do dramacom cílios postiços laminados superiores e inferiores em tamanho giga. O contorno dos olhos em preto e branco e o batom pink metalizado finalizaram a make, que seguiu à risca a proposta Camp do evento! 

 

Gigi Hadid também bebeu da mesma fonte de inspiração e usou como protagonista da beleza cílios postiços pontiagudos em tons brancos. Mesmo que aparentavam perigo, tinham uma proposta suave porque simulavam penas de pássaros. 


Lady Gaga e Gigi Hadid no Baile do Met 2019


A modelo Josephine Skriver e a atriz Lily Collins ficaram no meio termo entre a beleza de red carpet e o drama– e acredito que acertaram na mosca também! Em tons mais quentes, Skriever teve o blush deslocado para as têmporas e o batom vinho como protagonistas. Já Collins concentrou toda a atenção da sua beleza para os olhos esfumados em tom violeta, com um traço generoso de delineador e cílios ultravolumosos!


Josephine Skriver e Lily Collins no Baile do Met 2019


Rosie Huntington-Whiteley fez a bonita no tapete vermelho e não inovou – nem no look e nem na maquiagem. Entretanto, mesmo que “normal” para o tema Camp do Met Gala 2019, a beleza tinha zero defeitos! Monocromática, a escolha do laranja queimado em toda a make fez uma harmonização complementar com os olhos azuis de Rosie. Vocês também notaram? Eu amo quando isso acontece! Palmas para Hung Vanngo, criador da beauté.


Rosie Huntington-Whiteley no Baile do MET 2019


Qual foi a maquiagem que vocês mais gostaram? E qual foi a mais #impactante? Kkkk Contem nos comentários!

 

Beijos,

Brigitte


VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC