Blog Brigitte Calegari | COMO LIMPAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM COMO PROFISSIONAL

21.05.19

COMO LIMPAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM COMO PROFISSIONAL

BRIGITTE CALEGARI

Rotinas de beleza são incríveis e nós amamos isso! Mas assim como o seu ritural diário deve ser definido, os seus pincéis e ferramentas de maquiagem (alô alô esponjinhas) também merecem o spa day dos sonhos. E como isso é feito? Através da limpeza constante!


Sejamos sinceros: não adiantar investir em produtinhos e máscaras incríveis para os seus cuidados com a pele se os seus pincéis de maquiagemestiverem sujos e com acúmulo de produtos, sendo o “lar doce lar” de uma colônia de bactérias. Isso chega a desencadear problemas com espinhas, por exemplo, que você achou que apareceram ali por causa daquela troca de base... 


A situação é ainda mais delicada se você é um maquiador profissional, porque os seus pincéis de maquiagem são utilizados em diferentes pessoas ao longo do dia e o risco de contaminação é ainda mais alto! 


Mas vamos compartilhar agora dicas, truques e técnicas para que a limpeza dos seus pincéis de maquiagem seja feita de forma fácil eficiente. Bora lá?


Pincéis de maquiagem como limpar

A LAVAGEM PERFEITA

É ideal que todos os seus pincéis esponjas sejam lavados, ao menos, uma vez por semana. Não existem segredinhos para este processo! Basta apenas utilizar shampoo neutro (aquele infantil, sabe?) na palma da mão e movimentar o pincel no produto com um pouco de água. Repita isso até que a espuma e a água saiam “limpas”.

 

Mas atenção: após lavados, deixe seus pincéis sempre deitados numa toalha e nunca em pé, em porta-pincéis ou copos. A umidade das cerdas irá “descer” para a ferragem e fazer com que as cerdas descolem do cabo do pincel.

 

As esponjinhas devem ser limpas da mesma forma. Além do shampoo, um sabão neutro também pode ser usado durante a lavagem: esfregue a esponja na superfície dele e depois fique apertando e massageando-a debaixo da torneira. Repita os movimentos até que a água saia limpinha. Como essa é a única forma de limpar a esponja, caso não dê tempo de lavar entre os atendimentos, os maquiadores profissionais precisam ter algumas na maleta para que não repetirem uma esponjinha usada em clientes diferentes.

 

HIGIENIZAÇÃO DIÁRIA

Se você faz maquiagens em diferentes pessoas durante o dia, como em um salão ou em atendimentos personalizados, é importante que as suas ferramentas sejam sempre limpas na troca dos clientes. Em situações assim, dois produtos são ótimos: o brush cleanser e o álcool isopropílico

 

Para a higienização diária, basta borrifar o produto escolhido em um guardanapo ou lencinho e passar o pincel por cima, com movimentos circulares ou de vai e vem (de acordo com o formato de cada um). Repita até que não saia mais sujeira no papel e voilá! Pincéis limpinhos e desinfetados, prontos para serem usados em uma nova maquiagem.

 

Essa higienização também deve ser estendida para as suas ferramentas de skincare. Rolinhos de pedras (como os de jade), massageadores ou escovas de limpeza, que usamos na hora de lavar o rosto, também precisam estar constantemente limpas para evitar a proliferação de bactérias. Procure desinfetar as superfícies de silicone, borracha ou pedra com álcool e lave o que possuir cerdas com o shampoo neutro.

 

EM QUAIS PINCÉIS DEVO INVESTIR?

Encare como investimento a compra de pincéis de maquiagem, porque eles também vão desempenhar uma função importantíssima na sua make, assim como os cosméticos.

 

Daymakeup tem uma linha completa de pincéis de maquiagem que podem ser usados tanto para uso pessoal quanto profissional. Além disso, o custo vs. benefício dos itens é ótimo e você arremata pincéis por ótimos valores.

 

Conheça a coleção completa de pincéis Daymakeup nesse link: www.daymakeup.com.br e utilize o cupom BRIGITTE10 para garantir 10% de desconto na sua compra!

 

Beijos,

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS