Blog Brigitte Calegari | GUIA DE PINCÉIS PARA O ROSTO

GUIA DE PINCÉIS PARA O ROSTO

19.05.23

GUIA DE PINCÉIS PARA O ROSTO

BRIGITTE CALEGARI

No meio de tanta informação e tendências do mundinho on-line da beleza, nada melhor do que lembrar, relembrar e aprender o bê-a-ba da maquiagem. Com vocês, GUIA DE PINCÉIS! Nessa primeira parte indiquei os meus formatos favoritos para produtinhos faciais.

LIMPEZA
Ele é o pincel perfeito para te ajudar a fazer limpezas gerais na maquiagem. Sabe quando cai aquele excesso de brilho ou sombra na pele? Ou quando a gente sente que pesou no pó? O leque (ou vassourinha) te ajuda a limpar tudo isso de forma suave, para não estragar o que já foi feito na pele.
BASE
Os pincéis mais fofinhos e com a ponta arredondada são perfeitos para aplicar base! Quando usado com batidinhas, conseguimos uma cobertura mais alta, e os movimentos circulares dão um acabamento mais suave.
CORRETIVO
Dois tipos, dois efeitos, uma mesma finalidade: aplicar corretivo! O pincel mais achatado para uma cobertura mais alta, dando batidinhas para camuflar bem. Já a versão mais “fofa" o efeito fica bem mais natural.
CREMOSOS
O duo fiber é mistura duas cerdas no mesmo pincel para aplicar produtos líquidos e em creme com melhor acabamento. Podemos usá-lo em vários momentos da maquiagem: desde a aplicação de um hidratante ou primer, como também a base e blushes cremosos.

 LÍQUIDOS & CREMOSOS
Um pincel clássico que sempre funciona! Ideal para aplicar produtos líquidos e cremosos, desde produtos de skincare até base. Você consegue dosar super a quantidade de produto que será levado até o rosto. O ideal é que ele seja usado em movimentos ascendentes no rosto.
ILUMINADOR EM PÓ
Esse pincel tem multifunções e é ótimo para aplicar produtos em pó: o próprio pó, blush ou iluminador. Por ter cerdas mais longas, consegue criar um efeito mais difuso no acabamento.
ILUMINADOR LÍQUIDO E CREMOSO
Esse pincel deve ser menor quando comparado ao pincel de iluminador em pó. Dessa forma você tem mais controle sobre a quantidade de produto. O ideal é que ele encaixe nas têmporas, e de preferência que seja achatado.


BLUSH CREMOSO
Achatado e angulado, esse pincel é ótimo para aplicar blush cremoso nas maçãs do rosto com batidinhas.

BLUSH EM PÓ
As cerdas devem ser macias e o tamanho do pincel deve ter mais ou menos o tamanho das suas maçãs, ou seja, nem muito grande e nem muito pequeno. De preferência arredondado para um acabamento mais natural
Quanto mais maior e mais fofo for um pincel, melhor ele é para aplicar pó e não deixar produto acumulado na maquiagem. Mas se você é adepta de pouquíssimo pó, a minha sugestão é você usar um pincel pequeno para aplicar o produto de uma forma pontual no rosto.
E então, gostaram do Guia?
Conte aqui!

Beijos,
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC