Blog Brigitte Calegari | INSPIRAÇÕES DE MAQUIAGEM E CABELO PARA O CARNAVAL

01.03.19

INSPIRAÇÕES DE MAQUIAGEM E CABELO PARA O CARNAVAL

BRIGITTE CALEGARI

Nesse ano me empolguei para o Carnaval 2019 e fiz uma maquiagem com glitter super especial. O motivo? Uma festa de aniversário em que eu produzi uma auto maquiagem com um visual carnavalesco mais elegante. Selecionei cores quentes e mesclei diferentes texturas de glitter para compor uma proposta de beleza diferente para os dias de folia, que foi complementada com um fascinator de plumas em tons neutros. Você pode assistir esse tutorial de maquiagem de carnaval abaixo: 


Fazer essa maquiagem para carnaval foi tão divertido que eu resolvi lançar um desafio: um concurso cultural onde você pode ganhar um acesso completo na minha Plataforma! 

Basta reproduzir essa maquiagem de uma maneira criativa, postar no Instagram com a hashtag #CarnavalComBrigitteCalegari e me marcar na publicação. A melhor make ganha o acesso + postagem no meu Stories e Feed!

Também tenho um desconto especial para você que quer aprender tudo sobre maquiagem: um cupom de 30% de desconto em todos os cursos da Plataforma! Acesse: http://cursos.brigittecalegari.com.br/ E ao finalizar a compra digite o código de desconto CARNAVALCOMBRIGITTE para ganhar o seu presente.

Para te ajudar nesse processo criativo, vou compartilhar as minhas inspirações de maquiagens de Carnaval. Com glitter, mais simples, com cores ou até mesmo neons e metalizadas... Na maquiagem para carnaval nós podemos tudo! Gosto de seguir um estilo mais elegante nesse processo, então dou preferência para pontos marcantes na beleza que serão potencializados, seja qual for a sua escolha de acabamento. Vamos lá?

toque de cor
A cor é sempre um recurso super legal para ser aplicado na maquiagem de carnaval. Minhas inspirações para as makes coloridas reúnem tendências monocromáticas, que são uma das maiores apostas na beauté ultimamente. Olhos bem esfumados com um único tom são modernos e podem combinar com qualquer proposta de fantasia. Que tal aplicar essa referência na sua beleza? 


delineado
Potencializar o delineado é outra estratégia para a make de carnaval. Obter um visual mais festivo apenas com o traçado dos olhos é simples e super divertido. Podemos brincar com cores e texturas diferentes, aplicando até mesmo o glitter sobre o traço para garantir aquele brilho especial para a folia. 


glitter
Glitter e carnaval formam a dupla perfeita! É difícil resistir ao efeito purpurinado que a maquiagem ganha nos dias de folia. Eu, por exemplo, me rendi e fiz um mix de texturas com diferentes partículas de glitter para tornar a fusão de brilhos ainda mais bonita. Você pode aplicá-lo de inúmeras formas – e é aqui que a sua criatividade entra em cena! Olhos, lábios, pelo rosto... Tudo pode contar com uma adição especial de brilho! 

Aplicar texturas nos lábios também pode ser interessante para uma maquiagem de carnaval mais conceitual. O próprio glitter pode ser utilizado, mas há inúmeras outras texturas que podem ser coladas para promover esse efeito. Você pode brincar com o que tiver disponível. Com os lábios em evidência na maquiagem de carnaval, você pode coordenar todo o restante da beleza de forma mais natural. 


metalizado
Eu amo a textura metalizada! O efeito que ela proporciona pode ser o diferencial da sua beleza. É possível compor desde uma maquiagem simples de Carnaval até uma make mais elaborada, com aplicações pontuais e estratégicas do efeito metalizado. Gosto bastante da ideia de combiná-la com sombras opacas, por exemplo, para uma composição mais elaborada. Fica um efeito lindo e super diferente!  


cabelo
Elaborar um penteado para o carnaval também pode ser tão divertido quanto fazer a maquiagem. Dá para brincar bastante com acessórios ou até mesmo com o próprio glitter na hora de finalizar os seus fios. Eu sempre recomendo fios presos, pois assim você pode curtir bastante a folia sem se preocupar com o cabelo desmanchando, por exemplo. Coques baixos, rabos de cavalo, tranças... São inúmeras possibilidades para escolher o seu penteado de carnaval. Caso opte pelos fios soltos, é legal trabalhar com presilhas de pedras ou glitterinadas.


eles
Os homens também merecem uma produção de maquiagem para o Carnaval, afinal a folia é para todos! No dia que fiz a minha beleza, acabei elaborando no Mateus (meu noivo) uma maquiagem inspirada no David Bowie que ficou muito legal! Independente do glitter ou das cores, solte a criatividade para criar algo que seja divertido e não deixe o homem básico no Carnaval.

Quais foram as inspirações que vocês mais gostaram? 

Lembrem-se de participar do concurso! Vou amar ver a maquiagem de Carnaval de vocês!

Beijos,
Brigitte


VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC