Blog Brigitte Calegari | MAQUIAGENS OSCAR 2018

08.03.18

MAQUIAGENS OSCAR 2018

BRIGITTE CALEGARI

Sempre depois que uma premiação importante acontece é muito interessante para nós, maquiadores e amantes da maquiagem, avaliarmos como os profissionais da beleza executaram as produções das celebridades que atravessaram o tapete vermelho. Afinal, essas produções são a referência-mor do que há por vir na maquiagem social.


Para o Oscar 2018 não podia ser diferente! O maior prêmio do cinema internacional reúne um time de peso de celebridades e, consequentemente, grandes maquiadores por trás de suas produções. Por isso, separei as melhores maquiagens do red carpet para identificarmos juntos o que vem por aí no mundo da beleza para este ano. Além disso, também selecionei as melhores produções da festa da Vanity Fair – a poderosa after party que reúne a maioria das celebridades que participaram do Oscar e também a sua própria lista de convidados.


Maquiagem Zendaya Oscar 2018


Zendaya foi uma das minhas preferidas da noite! Em uma coordenação monocromática da maquiagem e do look, a sua beleza foi construída inteiramente em nuances de marrom bem esfumadas e lábios finalizados com gloss nude.


Maquiagem Zoey Deutch Oscar 2018


A Zoey Deutch foi outra que apareceu deslumbrante no tapete vermelho do Oscar. Sua maquiagem também foi coordenada de maneira monocromática, mas o tom escolhido foi o malva. Deslumbrante!


Maquiagem Emma Stone e Jennifer Garner Oscar 2018


Para a maquiagem de Emma Stone e Jennifer Garner o ponto de cor foi o fator de diferenciação. Nos olhos de Emma, o mix entre vermelho claro como sombra e o delineado azul tornaram a beleza moderna. Já em Jennifer, a linha azul coordenou de maneira monocromática o ponto de cor com o vestido escolhido pela atriz para o Oscar.


Maquiagem Emily Blunt e Alisson Willians Oscar 2018


Emily Blunt e Alisson Willians elegeram o mood romântico em toda a imagem construída para o red carpet da premiação. Além de vestidos com renda, tule e bordados, que já acrescentam essa imagem automaticamente, elas também optaram junto aos profissionais por uma beleza clean extremamente delicada. Percebam que até os penteados acompanharam a referência e emolduraram os tons claros escolhidos para a maquiagem.


Maquiagem Nicole Kidman Oscar 2018


Nicole Kidman elegeu a harmonização complementar como protagonista do seu look para o Oscar 2018. Ela cruzou o tapete vermelho e participou da premiação com um vestido azul incrível combinado perfeitamente com o batom alaranjado. Esse é um duo impecável para madrinhas de casamento, mães das noivas ou formandas. Eu amo!


Maquiagem Lauran Dern e Sandra Bullock Oscar 2018


Laura Dern e Sandra Bullock chamaram a minha atenção por uma beleza impecável construída para peles maduras. Tudo foi executado na medida certa em dois visuais completamente diferentes, mas igualmente belos. Laura assumiu uma imagem mais romântica e delicada enquanto Sandra estava mais sexy e moderna. Até mesmo pelos vestidos! Vocês conseguem identificar?


Maquiagem Janelle Monae Oscar 2018


O tapete vermelho da Vanity Fair também reuniu looks excelentes, tanto na beleza quanto na moda. Janelle Monae cruzou a entrada do evento com uma maquiagem impecável! Com os olhos alongados pelo combo de esfumado e delineador, também foi utilizado um pigmento cintilante nos olhos da cantora que fez toooda a diferença. Para os lábios a textura em gloss (tendência forte em 2018!) também foi usada. Isso sem falar na pele e sobrancelhas perfeitas. Tudo na medida certa!


Maquiagem Emma Roberts e Olivia Wilde Oscar 2018


A beleza de Emma Roberts e Olivia Wilde apresentou diversos pontos de semelhança, até porque as próprias atrizes possuem um visual parecido. Aqui novamente podemos identificar a construção da imagem: enquanto Emma foi mais romântica (notem a finalização do cabelo e as plumas do look), Olivia trabalhou um lado mais sensual (o brilho e o decote do vestido). A maquiagem, é claro, reforçou isso com detalhes sutis. Emma teve os olhos mais esfumados e a pele mais iluminada enquanto Olivia reforçou o olhar alongado com um delineador esfumado para a festa da Vanity Fair.


Maquiagem Julianne Hough e Kate Beckinsale Oscar 2018


Outros exemplos de harmonização monocromática, mas agoram em relação aos cabelos, foram identificados na beleza de Julianne Hough e Kate Beckinsale. Enquanto a ruiva caprichou nos lábios vermelhos, a maquiagem da morena foi elaborada com diferentes tons de marrom e dourado. Os lábios, também finalizados na paleta de cores, receberam a textura em gloss. Os dois visuais são incríveis para os maquiadores sociais se inspirarem para as próximas produções.


Maquiagem Adriana Lima e Sofia Vergara Oscar 2018


Outros exemplos maravilhosos de inspirações para a maquiagem social foram as belezas da modelo Adriana Lima e da atriz Sofia Vergara. Ambas usaram os lábios vermelhos e tiveram os olhos esfumados e alongados. Esse estilo de maquiagem é um dos meus preferidos! Completamente atemporal, sempre é um estilo incrível para reproduzirmos em festas sociais.

 

Vários dos looks acima podem ser reproduzidos por você mesma! No curso Minha Maquiagem, disponível na minha Plataforma Online, ensino quatro looks diferentes de maquiagem que te deixam pronta para um tapete vermelho. O curso também aborda todo o universo da maquiagem e te ensina a montar seu nécessaire, escolher seus pincéis e a preparar a pele perfeita! Além disso você recebe na sua casa a apostila exclusiva do curso para poder intensificar os seus estudos. Você pode conferir todo o conteúdo e inscrever-se clicando aqui.

 

Para vocês quais foram as melhores maquiagens do Oscar 2018 e da festa da Vanity Fair? Me contem nos comentários! Vou adorar recebê-los!

 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC