Blog Brigitte Calegari | 5 FAKE NEWS QUE TE CONTAM SOBRE BELEZA

06.05.19

5 FAKE NEWS QUE TE CONTAM SOBRE BELEZA

BRIGITTE CALEGARI

Ao longo de todo esses anos no mundo da maquiagem, posso afirmar que já testemunhei muitos absurdos – ditos ou até mesmo feitos! Kkkk Algumas tendências, ou dicas de beleza, viralizaram como correntes de WhatsApp internet a fora e fizeram com que acreditássemos em algo que não era, de fato, verdade. Por isso, reuni as 5 maiores FAKE NEWS do mundo da beauté para compartilhar com vocês e esclarecer qualquer mal-entendido. Bora lá?

 


FAKE NEWS #1

Olheiras profundas saem com corretivo

 

Precisamos entender que existem dois tipos de olheira: a hiperpigmentada e a profunda. No caso da primeira, apenas o corretivo consegue dar conta do recado. Em olheiras superintensas, bem arroxeadas ou amarronzadas, é importante aplicar a teoria da colorimetria combinando corretivos coloridos para garantir aquela cobertura total da área – e dar adeus ao look noite mal dormida. 

 

Entretanto, olheiras profundas não saem com maquiagem porque elas não são “corrigidas” da mesma forma. Não se trata de uma questão de cor, mas sim de profundidade. A gente consegue dar aquele truquezinho usando cores de corretivo mais claras do que o tom da própria pele, mas elas as olheiras não serão completamente camufladas de fato por causa da altura delas em relação ao rosto. Funciona como uma ilusão de ótica, sabe?

 

FAKE NEWS #2

Linhas de expressão saem com camadas de base

 

É inevitável: a cada novo dia, uma nova linha de expressão surge na cútis – e isso não é e não precisa ser um problema! Porém, tem muita gente que acha que a maquiagem consegue dar conta do recado para camuflar esses traços. Quando utilizamos esses produtinhos, que geralmente são os de alta cobertura, acentuamos ainda mais a textura ressalta e criamos o temido efeito rebote. 

 

Dê preferência a produtos com fórmulas mais leves. A ideia de tentar camuflar as marcas com muitas camadas não deve ser a sua preocupação! Se elas te incomodarem muito, procure elaborar uma make com novos pontos focais para que as linhas não chamem atenção ou consulte um dermatologista para indicação do melhor tratamento para o caso. 

 

FAKE NEWS #3

Usar litros de base para uma pele perfeita

 

Aquela base incrível não vai proporcionar um efeito melhor na sua pele se você usar mais produto. Muito pelo contrário! Quanto mais camadas de base, corretivo ou pó, mais artificial sua make vai ficar. Dosar a quantidade certa de cada produtinho é essencial, usando sempre (e somente!) o necessário. Lembre-se sempre: mais vale investir em um skincare diário do que em uma base cara que promete milagres.

 

 

FAKE NEWS #4

Sobrancelhas padronizadas e simétricas

 

Provavelmente você já deve ter encontrado um daqueles moldes para definir a sobrancelha, certo? Por muito tempo foi pensado que era necessário deixá-las perfeitamente desenhadas, alinhadas e simétricas, usando até mesmo réguas na hora de tirá-las para medir cada pedacinho. Mas esqueça isso! As sobrancelhas fazem parte da sua expressão facial e é importante que seus traços originais sejam respeitados. Não existe um formato perfeito de sobrancelha, porque o formato ideal é o seu!

 

FAKE NEWS #5

Hidratante não combina com pele oleosa

 

O match entre hidratante e pele oleosa é real e precisa acontecer, porque essa condição não anula a necessidade de hidratação. Em casos assim, a cútis se adapta muito melhor a fórmulas em gel e oil-free – que são mais levinhas e fluídas e não sobrecarregam os poros. Desenvolver esse ritual é muito importante para a saúde e beleza da pele, pois a hidratação repõe a água que é perdida ao longo do dia.


Qual fake news você mais ouviu por aí? Conta para mim!


Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS