Brigitte Calegari | Blog

AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

11.12.17

A BELEZA DAS FRANCESAS

BRIGITTE CALEGARI

As francesas são grandes inspirações para as mulheres de todo o mundo. Já até fizemos um post no blog anteriormente dedicado apenas para o estilo delas, que é inegavelmente chique & elegante. Agora quero falar sobre a beleza destas mulheres, a qual acompanha o estilo em perfeita harmonia e garante uma imagem extremamente elegante e atemporal.

Louise Follain - A beleza das francesas - Brigitte Calegari
@louisefollain

A ordem das francesas para a maquiagem é menos é mais. Completamente alheia a tendências e maquiagens carregadas com diferentes camadas e cores, as mulheres que vivem na França prezam por um ar natural que não demanda esforços. Com zero de artificialidade, elas priorizam uma estética clean e que valoriza os seus traços e cores naturais. 

A   P R É  -  M A Q U I A G E M

Em primeiro lugar, o que elas consideram mais importante é o cuidado diário com a pele. Desde muito novas elas são ensinadas a manter uma rotina de tratamento diário com limpeza, esfoliação e hidratação constantes. Desta forma, quando atingem a maturidade elas já possuem a vantagem de não ser necessário se preocupar com tratamentos específicos porque a pele já está preparada.

Louise Follain - A beleza das francesas - Brigitte Calegari
@louisefollain

Além disso, a proteção contra o sol também é constante — e não apenas com protetores solares no rosto. As francesas não gostam de bronzeados e evitam ao máximo a exposição prolongada aos raios solares. Essa é uma dica muuuito importante para quem deseja prevenir rugas, por exemplo. A incidência de raios UVA e UVB prejudicam nossa epiderme e podem causar efeitos negativos para a nossa beleza.

Rotinas caseiras com máscaras faciais também são outro truque poderoso das francesas no cuidado com a pele. Elas mantém esse tipo de ritual constantemente e garantem benefícios extras para o rosto, pois cada máscara possuí um ingrediente especial que garante alguma vantagem específica, como limpeza profunda, hidratação ou iluminação, por exemplo.

A   M A Q U I A G E M

A beleza das francesas - Brigitte Calegari


Com todo o cuidado que mantém com a pele, algumas francesas até dispensam o uso da maquiagem. Pode parecer até estranho para mulheres que são ícones de lifestyle, mas isso é mais comum do que se imagina. No dia a dia, elas dispensam até mesmo corretivo ou batons claros e saem de “cara lavada” para compromissos, trabalho ou até mesmo eventos porque não possuem essa preocupação com a maquiagem.


Entretanto, na hora de colorir os lábios você não observará genuínas francesas com lábios coloridos em tons adocicados ou exóticos. O batom preferido dessa nação é o vermelho, seja qual for a sua intensidade. A boca, quando maquiada, é sempre arrematada por essa cor — o que garante um visual mais sexy e chique.


Batom vermelho Chanel - A beleza das Francesas - Brigitte Calegari


Mesmo para aquelas que prezam por um visual mais arrumado, a naturalidade é imprescindível para a elaboração da maquiagem. Bases fluídas e produtos com acabamento mineral são itens obrigatórios no nécessaire, seja para produções de dia ou noite ou para garantir o efeito de pele natural. Os cílios também seguem esse estilo e são mantidos com poucas camadas e as sobrancelhas são penteadas e preenchidas somente onde for necessário.


Vocês gostam desse visual mais básico, mas igualmente vaidoso? Me contem nos comentários! Abaixo fiz uma seleção de produtos para você reproduzir e beauté das francesas na sua casa. Check it!


O nécessaire das francesas - Brigitte Calegari

Base Teint Miracle / Iluminador Hourglass Ambient Strobe Lighting / Batom Yves Saint Laurent Rouge Rock - 203


Para quem também quer aprender a se maquiar, mas tem dúvidas em como preparar a pele, traçar o delineador ou elaborar um look clássico de maquiagem pode se inscrever no curso Minha Maquiagem, disponível na minha Plataforma Online de Ensino. Lá conto todos os meus segredos & truques para a sua maquiagem se tornar impecável e o espelho o seu melhor amigo!


Todos os alunos ainda recebem minha apostila personalizada em casa para poder estudar a teoria que desenvolvi durante a minha experiência como maquiadora. Veja todas as informações e cadastre-se AQUI.

 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

05.12.17

TENDÊNCIA DE CORES MAQUIAGEM 2018

BRIGITTE CALEGARI

Todos os anos a Pantone, empresa norte-americana conhecida por seu sistema de cores, revela as tonalidades que estarão em alta no próximo ano, seja na moda, no design e, é claro, na beleza. Geralmente são dez cores escolhidas, mas desta vez a marca resolver eleger doze tons para o ano de 2018.


Tendência de cores para a maquiagem 2018


Os tons se apresentam extremamente versáteis e com forte influência no mundo da beauté porque variam entre todas as nuances: desde as suaves até as mais vibrantes. Separei algumas referências de editoriais e backstages para que vocês possam se inspirar e já imaginarem novas propostas de maquiagem para 2018!

 

A M A R E L O    M E A D O W L A R K

O tom principal é o amarelo meadowlark, um tom vibrante que surgiu inspirado no eclipse solar, que ocorreu no final de agosto. Tem a cara do verão, não é mesmo? Composições com delineados utilizando esse tom podem ficar muito interessantes em maquiagens com referências mais descoladas.

Amarelo Meadowlark - Tendência de Cores Maquiagem 2018


L I M E   P U N C H

Uma versão neon também aponta nas cores eleitas! Estou falando do Lime Punch, um amarelo com fundo esverdeado que também promete colorir diversas belezas para os dias de verão. Ele apresenta uma vibe tropical moderna super interessante!

Lime Punch - Tendência de Cores Maquiagem 2018


C H E R R Y   T O M A T O

O Cherry Tomato é outra cor na cartela mais vibrante selecionada pela Pantone como cor de destaque para 2018. Assim como o nome sugere, a nuance mixa a intensidade do vermelho cereja e do tomate e oferece uma tonalidade vermelha com fundo alaranjado. Além de batons, apostas indicam a cor como sombra e cores de esmalte, por exemplo. Moderno e chique!

Cherry Tomato - Tendência de Cores Maquiagem 2018


C H I L I   O I L

O Chili Oil 18-1440 é uma das cores que mais promete destaque para as maquiagens noturnas de 2018, na minha opinião. Em um mix de vermelho e marrom, a cor se revela extremamente refinada para composições incríveis, seja a aplicação nos olhos ou nos lábios.

Chili Oil - Tendência de Cores Maquiagem 2018


A L M O S T   M A U V E

O Almost Mauve 12-2103 promete ser o tom pastel curinga para 2018. Praticamente atemporal, ele também garante a suavidade e serenidade que uma maquiagem mais romântica precisa. Fica lindo quando coordenado a tons de rosa e lilás, por exemplo. Super suave e fresh!

Almost Mauve  - Tendência de Cores Maquiagem 2018


B L O O M I N G   D A H L I A

O rosa já está em alta no mundo da beleza e da moda. A nuance Millenial chegou com tudo nestes universos e garantiu um reinado fortíssimo em nossos closets e penteadeiras. A promessa para 2018 é que esse tom evolua para o Blooming Dahlia 15-1520. Essa cor se apresenta igualmente clara, mas possuí um tom alaranjado em sua composição. Será que ele conseguirá ser o substituto a altura?

Blooming Dahlia - Tendência de Cores Maquiagem 2018


P I N K   L A V E N D E R

Outro integrante dos tons adocicados, o Pink Lavender 14-3207 se assume como uma cor lilás de fundo rosado. Junto ao Blooming Dahlia, ele se apresenta como forte opção para propostas mais românticas e como um ótimo balanço para as cores mais fortes que também são apontadas pela Pantone.

Pink Lavender - Tendência de Cores Maquiagem 2018

S P R I N G   C R O C U S
O Spring Crocus 17-3020 possuí a mesma inspiração dos outros tons botânicos apresentados pela Pantone, como o Pink Lavender, o Blooming Dahlia e o Arcadia. Essa referência é clara pela similância que o Spring Crocus possuí com as pétalas das flores — principalmente das orquídeas. Repararam?
Spring Crocus - Tendência de Cores Maquiagem 2018

U L T R A   V I O L E T
Como opção de cor mais dramática, o Ultra Violet 18-2828 é apresentado com um fundo azulado que atualiza a nuance violeta e a torna incrível para maquiagens de editoriais de moda e passarela. Uma referência bem forte para as nossas inspirações! 
Ultra Violet - Tendência de Cores Maquiagem 2018

L I T T L E   B O Y   B L U E
O azul foi uma das cores queridinhas das últimas semanas de moda, além de ter aparecido em diferentes editoriais de beleza. O tom foi utilizado, na maioria das vezes, em esfumados monocromáticos super interessantes. O Little Boy Blue 4132, escolhido pela Pantone para 2018, tem o fundo mais escuro do que o Serenity (que foi a escolha do no ano passado) e promete continuar o reinado do azul nas passarelas. Vocês apostam nessa nuance também?
Little Boy Blue - Tendência de Cores Maquiagem 2018

A R C A D I A
Os tons esverdeados sempre possuem forte assimilação com a natureza — e com a proposta do Arcadia 16-5533 não foi diferente! Apresentado pela Pantone com um fundo azulado, essa cor promete visuais dramáticos e chiques para 2018, até mesmo para as unhas. 
Arcadia - Tendência de Cores Maquiagem 2018

E M P E R A D O R
É claro que o marrom não poderia faltar nas escolhas da Pantone, principalmente quando falamos de maquiagem. O tom, que é considerado neutro na nossa área, é ideal para composições para qualquer ocasião. A escolha para 2018 foi pelo Emperador 18-1028. Ele é um marrom bem escuro, quase chocolate, que pode ser utilizado tanto nos lábios como nos olhos. É claro que ele será uma cor incrível para esfumados perfeitos! Quem não ama?
Emperador - Tendência de Cores Maquiagem 2018

O que acharam dos tons eleitos para 2018? Ainda que você não recrie maquiagens super coloridas, nós maquiadores trabalhamos muito com as cores e suas nuances. Portanto, é muito importante saber quais são as novidades deste universo e buscar inspirações para ampliar nossa percepção artística.

No meu curso Tendências de Maquiagem falo muito sobre isso, pois o conteúdo aborda conceitos indispensáveis para maquiadores profissionais, além de trazer informações atualizadas sobre tendências do nosso universo. É uma oportunidade incrível de aprimoramento! Visito as principais capitais do país e posso estar pertinho de você com uma próxima turma. Verifique a agenda e receba mais informações pelo e-mail cursos@brigittecalegari.com.br.

Beijos, Brigitte
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

24.11.17

OS 10 MELHORES ILUMINADORES PARA PELE NEGRA

BRIGITTE CALEGARI

Oi pessoal, tudo bem? Nós que trabalhamos com maquiagem sabemos que cada tipo de pele possui sua particularidade, não é mesmo? A pele negra possui diversas características especiais que faz com que ela seja tratada de forma única. Uma das dificuldades dos maquiadores é encontrar um iluminador que ressalte ainda mais a beleza e o brilho deste tipo de pele ao invés de escondê-lo. Foi por isso que a Elle do Reino Unido elegeu os 10 melhores iluminadores para valorizar a pele negra e eu venho compartilhar com vocês essa dica que tenho certeza que será muito útil! Se vocês tiverem outras sugestões que não apareceram aqui escrevam nos comentários, ok?!


Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari


1. Nars Illuminating Multiple In Hot Sand


Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari

Este iluminador da Nars é um stick cremoso, fácil de aplicar e com um tom lindo e bem natural. Inovação icônica de François Nars, o The Multiple é considerado um iluminador multifuncional que pode ser usado nos olhos, lábios e bochechas. Sua formulação única em creme e acabamento acetinado confere brilho delicado para todos os tipos de pele.

Enriquecido com vitamina E e Óleo de Açaí, promove nutrição à pele e proteção antioxidante. A cor eleita foi Hot Sand, mas existem outras tonalidades. No site da Sephora Brasil você encontra por 229 reais.

2. Ilamasqua Beyond Highlighter In Epic


Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari


O Iluminador Illamasqua é cremoso, super pigmentado e dá um acabamento maravilhoso à pele negra. Muito brilho! É um best-seller da marca. Você encontra no site oficial por 34 libras e entregam no Brasil. Clique aqui.


3. Urban Decay Afterglow 8-Hour Powder In Fireball


Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari


Este produto possui partículas difusoras de luz que deixam a pele negra ainda mais brilhante. Fica lindo nas peles mais escuras. Para quem tiver interesse, a Sephora Brasil está vendendo um trio de iluminadores da Urban Decay por 269 reais.


4. Laura Geller Baked Gelato Swirl Highlighter In Ballerina

 
Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari


O pigmento deste iluminador imita a cor da pele banhada à luz de velas, perfeito para as maçãs do rosto.  Custa 26 dólares no site oficial da marca. Acesse aqui


5. Too Faced Candlelight Glow In Warm Glow


Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari

Este iluminador da Too Faced possui dois lindos tons perolados. Você pode escolher um deles ou usá-los em conjunto, segundo a marca. Custa 30 dólares no site da Sephora.com.


6. Bobbi Brown Highlighting Powder In Bronze Glow


Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari

Com um brilho cor Bronze, este iluminador Bobbi Brown é único e dá um super brilho para as peles negras. Custa 48 dólares no site da Sephora.com.

7.  High Definition Illuminator In Champagne

Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari

Considerado o iluminador mais sutil do grupo, o High Definition é ideal para brilhos mais delicados, das peles negras mais claras até ás mais escuras. Está por 26 libras no site oficial da marca. Acesse aqui

8. Hourglass Ambient Lighting Powder In Radiant Light

Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari
Esse é um iluminador que garante ar bronzeado, não é lindo? A marca possui mais seis cores que custam 48 dólares cada no site da Sephora americana. Clique aqui.

9. MAC Mineralize Skinfinish In Gold Deposit
Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari

Um dos iluminadores mais populares da MAC, da mesma linha do queridinho Soft and Gentle, garante um brilho incrível à pele negra por possuir pigmentos dourados. Possui complexo de 77 minerais que adiciona muita luminosidade ao rosto e corpo. Possui Vitamina E, que tem ação antioxidante. Custa 149 reais na MAC Brasil. Veja aqui


10.  Make Up For Ever Pro Light Fusion Undetectable Luminizer In Golden


Iluminadores para pele negra Brigitte Calegari

Também com tons de dourado, a Make Up For Ever apresenta este iluminador que promete se adaptar perfeitamente às peles mais escuras, conferindo um brilho inigualável. A marca afirma que este produto possui fórmula inovadora que destaca naturalmente os pontos altos do rosto. O segredo é a formulação única gel-pó, que é ultra sedosa e possuí brilhos suaves.


Me contem abaixo nos comentários se vocês já testaram algum destes ou qual seu iluminador preferido para pele negra!


Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
RESENHA: THEY'RE REAL PUSH-UP LINER BENEFIT
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

22.11.17

O ESTILO DAS FRANCESAS

BRIGITTE CALEGARI

As francesas são referência no mundo da moda – e não estamos falando das grandes maisons como Chanel, Dior ou Saint Laurent. As mulheres que moram na França esbanjam charme, elegância e requinte em todas as ocasiões do seu dia. Esse lifestyle é super requisitado em todo mundo, tornando-as referências como sinônimo de bom gosto no street style.

Blogger Jeanne Damas - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

A blogger francesa @jeannedamas

Consideradas como as mulheres mais elegantes do mundo, as francesas ostentam uma moda clássica, atemporal e que é invejada por muitos. Apesar de não terem um estilo propriamente definido, a essência fashion dessas mulheres é definida pela atitude.

Ao andar pela Galeries Lafayette pude notar todo esse glamour, até porque as autênticas french girls passam longe de produções extremamente elaboradas que conotam um ar de excesso. Esse estilo pode até ser resumido como um minimalismo chique! Não poderia ser diferente, não é mesmo? Paris é um dos berços da moda mundial e esse clima é perfeito para influenciar pessoas que amam o mundo fashion e estilo. Eu, por exemplo, sou uma grande admiradora e fã!

Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

Há duas publicações interessante sobre o tema que você pode ler para obter mais informações sobre as francesas: uma é o famoso livro “A Parisiense – O Guia de Estilo de Ines de La Fressange”, escrito por Ines de La Fressange e pela jornalista de moda Sophie Gachet. O livro retrata o que Ines aprendeu sobre estilo e beleza durante os anos que trabalhou na indústria da moda, além de preciosos conselhos de como se vestir com o charme das francesas. Já o título “Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo”, escrito por Anne Berest, responde por meio de entrevistas com mulheres genuinamente parisienses o porquê as mulheres da França são únicas e irresistíveis.

Isabelle Hervé-Pénard, que é a personal stylist da Galerie, contou em entrevista os itens que acha essenciais para o closet da francesa moderna. Anote aí!

B L A Z E R

Adaptado do armário masculino, o blazer é um grande curinga para o estilo da mulher francesa. Segundo Isabelle, ele precisa vestir perfeitamente no corpo. Por isso, nada de peças oversized: a linha dos ombros deve bater e a peça não pode ser larga.

Blazer  - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

J E A N S

Sim! É possível coordenar looks extremamente elegantes com uma calça jeans. E as francesas são a prova real disso! Isabelle comenta que o shape skinny é o melhor para as produções e que devemos ter no closet sempre três cores: a calça na lavagem tradicional, na super escura e na cor branca. A peça dispensa apresentações quanto a sua versatilidade, é extremamente jovem e injeta no look a casualidade necessária do estilo francês.

Skinny Jeans  - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

J A Q U E T A   D E   C O U R O

As jaquetas de couro podem até devem ser consideradas como investimento. Extremamente atemporais, as peças resistem a qualquer modismo e acrescentam muito estilo a produção. Um look com a jaqueta, jeans e camiseta é considerado como um uniforme das francesas! Absolutamente tudo combina com a peça. Por isso, vale a pena investir em bons materiais na hora de escolher a sua. O corte perfecto é um dos mais versáteis e que valoriza qualquer produção!

Jaqueta de couro  - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

S A P A T I L H A

Práticas e confortáveis, mas ao mesmo tempo charmosas, as sapatilhas são os sapatos oficiais das francesas para os compromissos do dia a dia. Elas vivem com seus pares e não as trocam facilmente por qualquer sapato. O modelo com ponta arredonda e um laço delicado é o preferido. Pelo menos uma, na cor preta, toda francesa deve ter.

Sapatilha - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

S C A R P I N

Se a sapatilha for o sapato do dia a dia, o scarpin é (sem dúvidas) o salto alto oficial das mulheres na França. Além dos modelos que já estamos acostumadas por aqui, que possuem bico fino e salto mais alto, Isabella também sugere um clássico Roger Vivier, que possuí salto e ponta menores e uma fivela para arrematar.

Scarpin - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

 T R E N C H C O A T

O trenchcoat (ou sobretudo) é uma peça extremamente utilizada por homens e mulheres em toda a Europa. Na França, ele fica ainda mais charmoso quando combinado ao look completo das francesas. Vai vem com jeans, vestidos, peças em alfaiataria... Uma infinidade de looks e combinações para executarmos que se tornarão ainda mais charmosas!

Trenchcoat - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

B O L S A   G R A N D E

É notável a preocupação que as francesas possuem com o conforto e a versatilidade, mesmo para se vestir. Por isso, a bolsa escolhida como favorita deve ser prática sem perder seu charme. A sugestão fica por conta do modelo tote, por exemplo, ou a shopper: ótimas por seu espaço interno e com shapes que vão bem em quase todas as ocasiões.

Bolsa - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

C L U T C H

A carteira-bolsa é outro truque poderoso do closet francês. Pense na seguinte situação: um compromisso surge de última hora e você já está no trabalho. Pegue a clutch de dentro da sua bolsa e deixe a maior no escritório. Você estará pronta para uma ocasião mais formal ou elegante, por exemplo, somente com a troca dos acessórios.

Clutch - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

B L A C K   D R E S S

Outra peça que dispensa apresentações, mas que permite um guarda-roupas mais rico e suas produções ainda mais charmosas, é o vestido preto porque ele pode ser base para qualquer look! Basta coordenar as sobreposições corretamente ou apostar em acessórios mais impactantes. Não há como errar nessa produção!

Vestido preto - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

Além das dicas de Isabelle, também há outras peças que complementam o closet feminino francês e que são vistas em inúmeras produções do street style desse país. Elas são experts em coordenar o clássico com o moderno em produções que passam longe da caretice. A alfaiataria, por exemplo, é curinga e aparece sempre repaginada com muita feminilidade. Por isso, invista super em uma boa camisa branca com shape diferenciado – nada de peças com modelagem tradicional, ok?

Outro grande segredo das francesas é a cartela em tons neutros. Mesmo que isso seja sempre repetido em dicas de estilo, a cartela em cores neutras possibilita uma infinidade de combinações no seu closet, porque tudo irá combinar entre si. E as francesas sabem disso! Podem observar: seus looks sempre são mais “descoloridos” por apostarem em tons de preto & branco. O toque fashion nesse cenário é acrescentado pelos acessórios. Invista em brincos poderosos ou em sapatos com acabamentos e cores diferenciadas, por exemplo.

Emmanuelle Alt é personificação dessa referência. Sempre mescla peças que possuem shapes interessantes (blazers e jaquetas) com outras básicas, mas em geral coloridas com as nuances neutras. Preto, branco e cinza estão em praticamente todos os seus looks acompanhadas de detalhes impactantes. Inspire-se com alguns looks!

Emmanuelle Alt - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

Emmanuelle Alt - Estilo das Francesas - Brigitte Calegari

Algumas personalidades francesas relataram em entrevistas o que consideram ser o grande segredo do charme e estilo delas. Garance Doré, fotógrafa, ilustradora e escritora, disse ao The Guardian que “O estilo francês é sobre atitude! A mulher francesa usa basicamente jeans, não muda muito com as estações, ela é a anti ‘it-girl’”. Isabel Marant, reconhecida designer de moda, comentou que “Quando as pessoas me perguntam qual é a diferença das mulheres francesas e norte-americanas, é principalmente que as mulheres francesas passam muito tempo fingindo que não presta atenção, quando na verdade estão fazendo exatamente isso. É mais uma questão de atitude”.

Já Inès de la Fressange, autora do livro citado, afirmou que são “Dez lições para dominar o visual à la parisienne. Entre elas: usar jeans com sandálias com brilhantes e não tênis; uma saia lápis com flats ou invés de saltos; um vestido de noite com uma bolsa de vime; um vestido de chiffon estampado com coturnos; uma malha de paetês com calça masculina; um paletó com tênis. A parisiense perfeita nunca usa sabão no rosto e nem rosa nos lábios ou sai de casa sem maquiagem, mesmo nos finais de semana”.

E vocês, o que acham? Também são adeptas ao mood francês?

Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

13.11.17

EFEITO GLOSSY

BRIGITTE CALEGARI

A sua maquiagem promete mudar! Vale prestar atenção no efeito glossy (em tradução livre, “efeito lustroso”) para as próximas produções, porque ele está conquistando espaço no street style internacional e marca presença constante em red carpets e na maquiagem de celebs.


Efeito glossy Brigitte Calegari


O efeito molhado, que remete à era Disco dos anos 1970 e 1980, foi colocado sob os holofotes novamente graças aos desfiles internacionais que aconteceram nos últimos anos. Entretanto, as brasileiras ainda não se renderam totalmente à tendência, já que por aqui nós AMAMOS o efeito matte por toda a elegância que ele promove à makeup, com pele e lábios aveludados.  


A trend lustrosa ainda vai além da maquiagem. É possível utilizarmos esse efeito em toda a beleza – inclusive nos cabelos. Neste caso, a vibe glow é impressa em fios “molhados” penteados para trás, que sempre aparecem em desfiles ou editoriais de moda. Eu mesma já usei e aprovo o visual, onde compensei o look com o batom matte e a pele levemente viçosa para não ficar carregado demais.


Brigitte Calegari - Maquiagem com efeito Glossy e batom vermelho


IMPORTANTE! Engana-se aqueles que acreditam que peles oleosas estão proibidas de serem maquiadas com o efeito laqueado, até porque é importantíssimo frisarmos a diferença entre oleosidade natural e a iluminação na maquiagem, que é o resultado que se obtém com este efeito. Qualquer tipo de pele está apta para abusar dessa tendência! No caso das oleosas é indicado utilizar o efeito glossy apenas nos olhos.


Versátil, a maquiagem glossy pode ser usada em quase todas as ocasiões quando coordenada com a proposta e o visual eleitos. Eventos diurnos, noturnos, grandes festas ou jantares combinam muito bem com esse brilho. Entretanto, não aconselho que essa maquiagem seja usada ao ar livre sob o sol, pois como não há alta fixação o gloss – possivelmente – irá derreter e danificar o seu visual.


Maquiagem com efeito glossy - Brigitte Calegari

Uma versão minha de maquiagem all glossy para ocasiões noturnas


É muito importante que a preparação de pele seja extremamente bem feita para poder aplicar o gloss nos pontos escolhidos. Segundo Daniel Martin, make-up artist em entrevista à revista Vogue, “um acabamento glossy diz que você está confiante com a sua pele”. Isso não significa pele carregada, ok? Mas sim imperfeições corrigidas da maneira correta. Em outro post conto meus segredos para conquistar a pele perfeita. Veja aqui.


Produtos cremosos e líquidos, além do gloss, são os grandes responsáveis para a garantia do efeito na makeup, além da água termal – que já é um produto indispensável para mim na preparação da pele. Na hora da construção você deve sempre buscar o resultado que inspire saúde e viço.


O L H O S   G L O S S Y


Maquiagem glossy Brigitte Calegari


O gloss labial será o seu grande aliado nesta maquiagem! É sempre interessante esfumar os olhos com uma sombra opaca (para o dia) ou sombra metalizada (para a noite) e aplicar o produto aos poucos no centro da pálpebra. Muito cuidado para não carregar demais, pois o acúmulo do gloss pode escorrer pelo seu rosto! 


Por isso, dê preferência ao gloss mais espesso e utilize um bom primer para os olhos para evitar este problema. Outro truque para garantir o resultado ideal é nunca esfumar, mas sim usar batidinhas porque o gloss pode acabar tirando a sombra do lugar ou manchar o seu olho.


P E L E   G L O S S Y


Maquiagem com pele iluminada e efeito glossy - Brigitte Calegari

Pele super iluminada para o efeito glossy. Tutorial disponível no meu curso online!


Para garantir um efeito glossy na sua pele você deve priorizar as bases líquidas com acabamento acetinado. As mais aquosas, com aquele conta-gotas, são as ideais para promover o viço na pele. Entretanto, se você tiver pele oleosas dê preferência para a aplicação do pó na zona T do seu rosto. Para um glow super pigmentado de iluminador borrife água termal junto ao pincel e dê batidinhas onde você desejar.


Garanta também na nécessaire blushes, bronzers e iluminadores em tons metálicos ou perolados para o retoque do brilho. O gloss também pode ser usado na pele com batidinhas para alcançar o aspecto molhado.


L Á B I O S   G L O S S Y


Maquiagem com efeito glossy e batom vermelho - Equipe Brigitte Calegari


É claro que o gloss nos lábios é um pré-requisito para a boca glossy. Você pode utilizar qualquer batom que tiver na nécessaire e aplicar o gloss sobre o produto para garantir o efeito molhado para a boca. O truque é ótimo porque recicla batons até mesmo mattes, sem a necessidade de comprar um específico. Lembrando sempre que as batidinhas são a melhor forma de aplicação desta técnica.


C A B E L O S


Penteados com efeito glossy - Brigitte Calegari


Os produtos ideais para colocar o seu cabelo dentro desta tendência são os mousses, as pomadas e até mesmo o tradicional gel incolor. Finalizadores, como sprays de brilho, também turbinam o efeito dos fios e o deixam com o aspecto molhado. Além de puxados para trás, os cabelos também podem ser presos em um coque baixo com acessórios. Eu acho um charme!


Se você quiser usar a tendência com maior cautela, basta escolher uma das opções para concentrar o brilho e compensar a outra com o visual matte, por exemplo. Dê o foco para os lábios ou os olhos na próxima maquiagem e descubra o poder que o gloss terá na sua makeup. Abaixo está a minha lista de produtinhos essenciais para executar a técnica.


Produtos para reproduzir o efeito glossy em casa  - Brigitte Calegari

Vaselina da Vasenol / Pomada Manipulator Bed Head / Lipglass M.A.C. / Gel C. Kamura Máxima Fixação 


Lancei na minha Plataforma Online de Ensino o curso Minha Maquiagem, que proporciona uma visão 360º do mundo da beleza para quem ama maquiagem, mas ainda não é profissional. Lá ensino versões que você pode reproduzir em casa e adicionar o efeito molhado para torná-las ainda mais incríveis! Matricule-se para aprender a fazer uma maquiagem incrível em cursos.brigittecalegari.com.br.

 

Me conte depois o que achou, combinado?

 

Beijos, Brigitte



VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
MONTANDO A SUA PENTEADEIRA DE MAQUIAGEM
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

05.11.17

COLEÇÃO GIGI HADID PARA MAYBELLINE

BRIGITTE CALEGARI

Coleções especiais de maquiagem fazem o nosso coração bater mais forte, certo? E quando uma musa de estilo e lifestyle lança a sua linha de makeup só nos resta torcer para encontrar a loja mais próxima e arrematar todos os produtinhos mais incríveis! Estou falando da nova coleção da Gigi Hadid para Maybelline, linha de maquiagens que foi preparada durante um ano e que está recheada de produtos especiais desenvolvidos pela top model em parceria com a gigante dos cosméticos.

Em tempo de outras personalidades poderosas lançarem suas próprias companhias de maquiagem, como Kylie Jenner, Kim Kardashian e Rihanna, a coleção de Gigi vem fresh e descomplicada, reunindo tudo o que é essencial para nossas makes do dia a dia e também para ser esgotada das prateleiras rapidamente, já que reúne qualidade, apresentação e preço justo (o famoso BBB – bom, bonito e barato!).

Campanha Gigi Hadid X Maybelline

Campanha Gigi Hadid X Maybelline


Segundo a top, “os produtos, que são vendidos separadamente, podem ser adicionados ao look ao longo do dia para criar um dos meus makes day-to-night favoritos — chique e poderoso”. Isso significa que a linha conta com diferentes tons e acabamentos que transformam nossa maquiagem do dia em algo perfeito para uma esticada a noite, seja para um happy hour ou um encontro mais formal onde não houve tempo para uma produção do zero.

A coleção se chama Coast to Coast e simboliza as cidades favoritas de Gigi: Los Angeles (onde nasceu) e Nova York (que a consagrou como modelo e a lançou para o sucesso no mundo fashion). 

“Eu queria fazer uma coleção [com produtos] que seria fácil de usar, fácil de colocar e [poderia criar] look que funcionavam de dia para noite apenas adicionando um batom ou um lápis de boca no final do dia” disse Hadid à imprensa e completou: “Eu estava capacitada para criar algo que eu não consegui encontrar antes”. 

W E S T   C O A S T   G L O W

Looks da WEST COAST GLOW

Looks da WEST COAST GLOW


Los Angeles, que fica na costa oeste dos Estados Unidos, inspira a linha WEST COAST GLOW de Gigi Hadid para Maybelline. Brilhante e com pitadas sensuais, o segmento de produtos foi inspirado no calor e nas praias californianas e o brilho viçoso na pele é o que coordena toda a beleza da maquiagem. A ideia, segundo Gigi, é compor looks mais praianos e solares com aquele GLOW que amamos!

A linha conta com três batons matte em diferentes tons, que passeiam entre o vermelho mais aberto para outro mais fechado. As cores receberam os nomes de Austyn, Khair e Lani — nomes que servem como homenagem para as best friends da modelo e também a sua irmã, Bella Hadid. 

Itens da WEST COAST GLOW

Itens da WEST COAST GLOW


A WEST COAST GLOW também conta com três lápis de boca nas mesmas nuances dos batons, iluminador líquido dourado, delineador em gel, máscara para cílios, duas paletas de sombras com tons quentes e frios e um pincel para os olhos. Curiosamente, o nome de uma das sombras é G-Force (em homenagem aos fãs de Gigi, que se intitulam desta forma). 

E A S T   C O A S T   G L A M

Looks da EAST COAST GLAM

Looks da EAST COAST GLAM


Diferente do GLOW praiano, a EAST COAST GLAM buscou inspirações no glamour da Big Apple e em todo o fashionismo que Nova York proporciona à vida de Gigi. Mais ousada, essa linha coordena o look que Gigi usa fora de casa e tem o delineado gatinho como protagonista.
A EAST COAST GLAM apresenta duas paletas de sombras com cores quentes e frias, cada uma com três cores matte, três tons de batons escuros matte, que são coloridos do nude ao vinho e foram batizados como Taura, Mccall e Erin em homenagem a maquiadora Erin Parson, que ajudou Gigi no processo de criação da linha. 

Itens da EAST COAST GLAM

Itens da EAST COAST GLAM


Além disso, a linha também conta com contorno líquido, lápis de boca nas cores dos batons, iluminador líquido, delineador líquido e em gel e uma máscara de cílios com dois aplicadores, que promete encorpar os cílios para garantir um alongamento mais natural e com muito volume.  

J E T S E T T E R   T R A V E L   M A K E U P   P A L E T T E

Além das duas linhas de produtos, Gigi Hadid também lançou um terceiro tipo de produto para a sua coleção com a Maybelline que promete facilidade para as makes do dia a dia: a Jetsetter Travel Makeup Palette.

Look da Jetsetter Palette

Look da Jetsetter Palette


Inspirada nos grandes números de viagens que a top realiza, a paletinha reúne tudo o que é necessário para uma maquiagem ótima para qualquer ocasião e a versatilidade de ser carregada para todos os lugares, desde o carro até o avião. Ela vem com sombras, corretivo, blush, bronzeador, iluminador, máscara para cílios.

Ao explicar algumas das inspirações para a sua linha, Hadid comentou que “Sempre quis uma paleta que eu poderia jogar diretamente na minha bolsa ou mala de viagem e que teria tudo para fazer um olhar leve, rápido e fácil. Eu não queria ter que abrir minha nécessaire de maquiagem no carro ou em um avião e tirar todos os produtos, além de me preocupar em deixar cair qualquer coisa (...)”.

Jetsetter Palette GigiXMaybelline

Jetsetter Palette GigiXMaybelline


D E T A L H E S

Mesmo clean, a embalagem da linha GigiXMaybelline é extremamente charmosa! Eu, particularmente, amei! O corpo dos produtos é colorido em um tom de rosa que lembra o atual millennial. Super atual e condizente com o estilo despojado da Gigi. Para dar o toque de glamour necessário, a marca foi impressa em furta-cor: na WEST COAST o tom é dourado (sol e calor) e na EAST COAST é prateada (prédios e metrópole). Tudo meticulosamente pensado! 

 “O que foi mais divertido foi que eu sabia o que eu queria fazer desde o começo e a Maybelline me apoiava tanto na fabricação de produtos que nem sempre consegui comprar para mim”, contou Gigi em entrevistas ao explicar como foi o processo de criação dos produtos da maneira como ela desejava. “Minha maquiadora Erin Parsons me ajudou a colocar em palavras o que eu queria”. 

A estética natural da maquiagem foi outro ponto importante para o desenvolvimento dos produtos, que foram desenvolvidos em exatos 12 meses. Gigi sempre desejou produtos com “qualidade de estrela” e que se encaixassem na sua rotina de makeup que leva pouco tempo e produtos. “Eu viajo [tanto] para o trabalho que eu nunca quero embalar e desembalar minha bolsa de maquiagem o tempo todo”, comentou a top.

Batons GigiXMaybelline

Ainda não há previsão para a venda da coleção no Brasil, infelizmente! Entretanto, os produtos já estão disponíveis para compra através do site americano da Maybelline, além das grandes farmácias dos Estados Unidos. Vale a pena conversar com alguém que esteja viajando para garantir alguns produtinhos!

Quais são os produtos que vocês mais amaram? Linha West, East ou a paleta Jetsetter?

Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC