Blog Brigitte Calegari | AS MELHORES BASES PARA PELE SECA

25.06.18

AS MELHORES BASES PARA PELE SECA

BRIGITTE CALEGARI

Bases Pele Seca


Quem possui a pele seca sabe que encontrar os produtinhos ideais não é uma tarefa tão simples. O ressecamento do rosto é algo super comum, já que esse tipo de pele produz pouca oleosidade natural. Por isso, a maquiagem tende a craquelar muito mais rápido do que o normal e as linhas de expressão aparecem através de vincos, gerando até um desconforto e sensação de repuxamento em alguns casos – diferente da pele oleosa, que produz oleosidade em todo o rosto e  “derrete” a maquiagem.


Características como essas exigem produtos adequados e desenvolvidos especialmente para a pele seca. Por isso, na hora de comprar os itens do seu nécessaire, dê preferência para bases com ação hidrante, com textura fluída ou cremosa e acabamento luminoso. Evite utilizar produtos em pó, por exemplo, porque eles tendem a acentuar ainda o aspecto desidratado.



A S   M E L H O R E S   B A S E S   P A R A   P E L E   S E C A


01. Base Healthy Mix Reno - Bourjois 

02. Base Studio Face and Body - MAC

03. Base Synchro Skin Glow Luminizing Fluid Foundation - Shiseido
04. Base DiorSkin Nude - Dior
05. Base Mineralize SPF15 - MAC

06. Base Teint Miracle - Lancôme 

07. Base Nude Air - Dior

08. Base Colorstay para peles normais e secas - Revlon

 09. Base Studio Waterweight - MAC



C U I D A D O S   C O M   A   P E L E   S E C A


Antes de escolher as bases ideais para peles secas, é importante adotar alguns passos importantes de pré-maquiagem para que o efeito final (e o efeito durante o uso dos produtos) seja o desejado.


Hidratar o rosto é prioridade para quem tem pele seca. Todos os dias a pele precisa receber a reposição de água perdida, portanto capriche nas loções e cremes hidrantes. A Vitamina E é ótima nestas formulações. Aconselho a utilizar algo mais leve pela manhã, antes da maquiagem, e algo mais espesso e potente a noite, antes de dormir, para que o efeito seja intensificado.


Até para lavar o rosto é importante ter em mãos um produto mais emoliente. Sabonetes com função hidratantes são indispensáveis para quem possuí pele seca. No banho é muito importante evitar a água quente, já que ela acelera o processo de ressecamento da pele de todo o corpo. Prefira sempre banhos mornos e lave sempre o rosto com água gelada!


Máscaras faciais também são excelentes aliadas para quem possuí pele seca, sejam caseiras ou de farmácia. É importante manter uma rotina e aplicá-las uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da necessidade.


Além disso, mesmo quem não tem pele seca pode anotar essas dicas, pois no inverno é comum o ressecamento da pele, até para quem possuí pele mista, normal ou oleosa, já que a estação proporciona um clima que resseca a pele do rosto – e de todo o nosso corpo.

 

No curso Minha Maquiagem conto todos os meus segredos da preparação da pele perfeita, mesmo para quem tem pele seca. Lá também ensino diferentes passos a passos de maquiagens incríveis para quem quer aprender a se maquiar. Confira tudo clicando aqui.

 

Gostaram? Tem alguma base para pele seca para indicar? Diga nos comentários! Vou adorar receber as dicas de vocês por aqui.

 

Beijos, Brigitte


VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO