Blog Brigitte Calegari | 8 TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA MULHERES 50+

03.05.20

8 TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA MULHERES 50+

KARINA HOLLO

Independentemente da idade, encontrar sua base perfeita – e saber aplicá-la é o primeiro e mais importante passo para ter um resultado impecável. E não é porque você já passou das 50 primaveras que deixa de querer super se maquiar, certo?

Porém, quando nosso rosto deixa de ser imune à gravidade, passamos a ter que lidar com linhas finas, rugas e textura irregular, menos volume facial. E agora? Como nessa fase a experiência e a sabedoria são infinitas, vão alguns truques para você se maquiar como uma profissional.

PRODUTOS 50+

1. PREPARE A PELE
Rotina de skincare – limpeza, hidratação e esfoliação – é a primeira estratégia essencial para sua pele ter uma aparência saudável, principalmente se você já passou dos 50.

Antes de começar a maquiagem, aplique um hidratante cremoso sobre a pele limpa. Depois que ele for absorvido, passe primer mais fluído em em todo o rosto, porém focando em áreas com poros e linhas. Outra estratégia é lançar mão dos óleos faciais (já que a pele madura costuma ser mais seca) ou de um hidratante mais denso, além de apostar na massagem facial, que ajuda a pele a absorver melhor os produtos ajudando, assim, a você ter um efeito mais radiante!

2. ESCOLHA A BASE PERFEITA
A pele madura tem mais textura que a pele mais jovem. Linhas finas – ou não tão finas – e poros maiores podem fazer com que a base pareça pesada demais. Encontrar um produto que vire sua segunda pele é fundamental para ter aquele efeito lindo de frescor.

O truque para aplicar a base na pele madura é evitar exageros e procurar uma fórmula hidratante que deixe seu rosto radiante. Essa forma, disfarça pontos fracos e ressalta os fortes.

3. DESENCANE DAS LINHAS
Não dá para esconder rugas – por isso, nem tente. Para uniformizar o tom da pele com a base, use pincéis faciais mais fofinhos, que ajudam a espalhar melhor os produtos, evitando que eles fiquem concentrados e se acumulem nas linhas - aposte no pincel duo fiber! Em seguida, use um corretivo líquido e leve nas áreas mais avermelhadas ou hiperpigmentadas. Para os olhos, concentre o produto nos cantos internos para apagar as olheiras (assim, evita aplica-lo na área externa, onde há mais linhas de expressão).

4. GPS DO BLUSH
Sorrir enquanto você aplica blush é quase uma técnica universal – mas não funciona na pele madura. Melhor aplicar o produto na parte superior da bochecha e depois esfumar para dentro. Invista em tons rosados, que garantem aquele ar fresh e natural.

5. OLHOS ABERTOS
Para ampliar seu olhar, curve os cílios e escolha uma máscara de cílios leve, mas poderosa. Lembre-se: você quer definição natural, mais do que volume ou alongamento. Para pele madura, o melhor delineado é o esfumado com sombra ou lápis, para não acentuar as linhas. Esses produtos têm pigmentação mais suave e ajudam na hora de conseguir um esfumadinho mais bonito e fácil.

Gosta de sombra? Prefira texturas mais opacas e acetinadas para não acentuar as linhas.

6. SOBRANCELHAS SUAVES
Preencha os arcos com lápis ou sombra, desenhando fios aqui e ali, naturalmente – e mais nada. Sobrancelhas desenhadas demais marcam o olhar e envelhecem!

7. LÁBIOS PODEROSOS
Para definir bem o desenho dos lábios, vale usar um lápis labial cor de boca. Desenhe quatro traços separados, sempre começando nos quatro cantos externos e desenhando em direção ao arco do cupido ou ao centro dos lábios inferiores. Aí, é aplicar o batom da mesma maneira – e ele pode ser cremoso, acetinado... depende da sua vontade!

Melhor evitar batons líquidos na textura matte – eles envelhecem os lábios.


VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC