Em maio, tivemos duas super aulas de maquiagem online com os beauty experts Brigitte Calegari e Dindi Hojah. O tema da primeira? Beleza Hipernatural, aquela make de linda que nasceu assim, sabe? A da segunda? Beleza Sobrenatural, artística e autoral. As duas têm, lógico seus segredinhos. E os principais, a gente conta a seguir. Enjoy!

De um lado, nossa musa Brigitte Calegari – que virou modelo belíssima para as aulas. Do outro, Dindi Hojah, maquiador que já trabalhou para a mega bombada família Kardashian, com Gilberto Gil e com Iza, e que tem um olhar sofisticado e um acabamento perfeito. Só podia dar bom, né? Em quase quatro horas, com um rápido intervalinho, na primeira aula, ele desvendou seus processos e ensinou a fazer aquela maquiagem linda e suuuper natural. “A que nem o marido descobre que você está usando”, brinca ele. Em tempo: formado pelo Liceu de Maquiagem de Vanessa Rozan, Dindi foi o responsável pelo cabelo e pela maquiagem do rapper Kanye West e dos músicos do seu Sunday Service. Ele foi descoberto pelo marido de Kim K pela beleza que fez para o desfile da marca Cotton Project, na SPFW, em 2017, aprimorada depois em um shooting com o fotógrafo Hick Duarte. Eis que, trabalhando na Califórnia, recebeu um e-mail da equipe criativa da Yeezy, grife de West. O que aconteceu depois? Até vestido de cabelos para North West, ele fez. O paulistano de 34 anos tem um longo histórico de desenho, artes e trabalho manual no currículo, além de ser formado em Design de Produto e pós graduado em moda. Para conferir seus 4 segredos de uma pele supernatural, continue lendo:

A LIMPEZA DA PELE
Sim, sim: mesmo que a pele que vai ser maquiada esteja limpa, ele aconselha aplicar água micelar para equalizar e neutralizar o rosto. “Sem falar que esse momento é uma ótima oportunidade para reconhecer, escanear a face, seu formato, suas características”, diz Dindi. Seja sincera: você já tinha relacionado o momento da limpeza da pele a esse reconhecimento de terreno? Gênio.
BENEFÍCIOS INVISÍVEIS
Então, chega a hora da preparação da tela que é o rosto. Ele aconselha pedir para a cliente esfoliar os próprios lábios (para não correr o risco de colocar força demais e machucar essa pele tão delicada). Em seguida, precisa hidratar os lábios, a também sensível área dos olhos e o rosto. “Esses passos trazem benefícios invisíveis, mas superimportantes, incluindo efeito tensor, antifadiga e lifting... Assim, você consegue uma nova qualidade de pele”, conta. Vale fazer uma massagem? Dindi conta que raramente há tempo. Afinal, não estamos ali para um tratamento e, sim, para maquiar. É justamente por isso que ele diz que, para esse momento, busca produtos que entreguem resultado imediato. “Preciso da resposta instantânea – não em 24 horas ou em uma semana.” Faz sentido: queremos beleza, e queremos agora!
CAMADAS INVISÍVEIS QUE ELIMINAM CAMADAS VISÍVEIS
Chega a hora de fazer a pele – vamos combinar, a base de uma beleza natural. Dindi indica borrifar uma bruma leve e, então, aplicar base leve e transparente com esponja molhada – para ela não roubar água nem da pele, nem do produto. Em tempo: esponja, cada cliente tem a sua. Não dá para misturar ou trocar. “Para clientes habituais, inclusive monto um kit com etiqueta.” O blush, ele começa aplicando bem no centro da maçã do rosto, para dar aquele ar de viço e saúde.
BRILHO MUITO É BOBAGEM
Se Dindi é adepto do iluminador? Bem, gostamos todos de um look glow. No entanto, ele aconselha evitar brilho em alguns pontos-chave: no centro da testa, entre as sobrancelhas, na ponta do nariz e ao redor dele e da boca, no queixo e nas olheiras. “Para mim, o brilho deve estar localizado na ponte do nariz e no arco do cupido. Além disso, ele faz um C nas têmporas.”
MAKE HIPERNATURAL
Durante a primeira aula, surgiu o tema da próxima: Maria Antonieta Punk. Dindi e Brigitte deram um show e realmente foi impressionante ver o rosto da nossa musa se transformando com a maquiagem. Mas o mais importante desse processo todo foi a pesquisa de referências para a criação do look. Para começar, ele aconselhou a não procurar imagens de maquiagens prontas, e sim informação (visual também, lógico), que retratassem Maria Antonieta de verdade – rainha consorte da França no século XIX. Depois de ver muitas referências (e até de mergulhar na história dela), e começar a construir sua criação, Dindi passou para o segundo passo da pesquisa: o movimento punk, dos anos 1970, com foco em imagens de mulheres dessa época. Depois de separar fotos de makes icônicas e eleger caminhos, ele mixou as informações e voilá – Maria Antonieta punk ganhou vida!
Aqui você prendeu os quatro passos principais para uma pele deusa e o processo de pesquisa para criar uma maquiagem hipernatural. Ficou com gostinho de quero mais? As aulas estão gravadas. Entre em contato via WhatsApp para saber como acessar:
(44)99135-0240