Blog Brigitte Calegari | AS MINHAS MAQUIAGENS PREFERIDAS DE 2019

04.12.19

AS MINHAS MAQUIAGENS PREFERIDAS DE 2019

BRIGITTE CALEGARI

Quem me acompanha nos stories sabe que recebo muitos produtinhos ao longo do ano. Algumas opções eu uso nos meus cursos de maquiagem, outras eu adoto para o meu nécessaire pessoal... Mas também há aquelas comprinhas que eu acabo fazendo também! Kkk 

Por isso, resolvi fazer um resumão daquilo que foi mais legal na beleza em 2019 no quesito maquiagem e vou compartilhar com vocês tudo o que eu mais usei durante esse ano.

Vale lembrar que nesse ranking só entra o que eu usei, gostei e aprovei MESMO! Se algum produto de maquiagem não me agrada, eu simplesmente não falo dele. Então bora lá?

As melhores maquiagens de 2019

1. PARURE GOLD, Guerlain (aqui)
Eu fiquei extremamente impressionada com essa base! Depois que a recebi, nunca mais encontrei outra que fosse tão perfeita. 

A Parure Gold desliza facilmente e tem um acabamento perfeito sem muito esforço. Ela é extremamente cheirosa (o que para mim é um ponto super importante), bem hidratante (tem óleo de mirra na composição) e agora vem em uma embalagem dourada chiquérrima!

2. BASE FACE & BODY, Dior Backstage (aqui)
A linha Dior Backstage realmente me surpreendeu! Outro produto que também amei e uso frequentemente é a base Face & Body. 

Além de vir em uma embalagem plástica (que não quebra nem se cair!), o produto também tem uma das maiores variações de cores do mercado. São 40 cores ao total! 

A base, em si, é ótima porque tem o acabamento na medida. Não deixa a pele nem glow e nem matte. O resultado é um sequinho na medida, que mantém o viço natural da pele. 

3. PALETA DE ILUMINADOR, Dior Backstage (aqui)
Essa é a paleta de iluminadores mais versátil que existe. Consigo usar em mim e em qualquer modelo, porque o quarteto de cores vem superequilibrado com dois tons frios e dois tons quentes. 

É aquele produto curinga para maquiadores profissionais, por exemplo. Eu amo! Uso, praticamente, todos os dias! A cor da minha paleta é a 001.

4. BATONS FULL PANIC & OBSESSED, Pat McGrath (aqui e aqui)
Os batons da Pat McGrath têm uma pigmentação extraordinária e cores que são perfeitas! Comprei um kit com três cores, em tamanho mini, e me apaixonei pelo Full Panic e pelo Obsessed. 

O acabamento que fica nos lábios é um matte aveludado, diferente de tudo o que a gente vê por aí.

5. GLOSS LIP MAXIMIZER, Dior (aqui)
Com ácido hialurônico na fórmula, esse gloss promete muito mais hidratação e conforto aos lábios ao mesmo tempo em que cria um efeito de volume máximo! 

Adoro usá-lo sozinho, quando faço uma maquiagem onde o foco está no olhar, ou por cima de algum batom para adicionar o efeito glossy. É a minha opção favorita na categoria.

6. BASE L’ESSENTIEL, Guerlain (aqui)
Fui convidada pela Guerlain para o lançamento dessa base no Brasil e, desde então, cai de amores pela L’Essentiel. Inclusive, a listei como uma das minhas bases favoritas para noivas pelo seu glow de alta duração (são 16h!).

Além disso, também gosto muito dela porque sua fórmula tem 97% de ingredientes naturais, que trata e condiciona a nossa pele durante o uso. 

As melhores maquiagens de 2019

7. PÓ AMBIENT LIGHTING, Hourglass (aqui)
Quem me acompanha há mais tempo, sabe da minha relação com o pó! Kkk Uso muito pouco produto e sempre dou preferência para aqueles que são mais fininhos e não adicionam cor (sempre escolho translúcidos!).

Por isso, meu pó favorito é o Ambient da Hourglass. Ele reúne todas essas características e não pesa o resultado final da pele, que sempre priorizo em deixar o mais natural possível. Amo amo amo!

8. BAUME ESSENTIEL COR TRANSPARENT, Chanel (aqui)
Esse produtinho é um bálsamo iluminador hidratante que tem um efeito radiante super discreto. Sabe aquela luz que vem de dentro? Kkk 

Adoro usá-lo nas têmporas, para garantir aquele iluminado bonito à pele, e também nas pálpebras para criar o efeito glossy eyes – porque ele adiciona brilho, mas não deixa a pele molhada.

9. OMBRE PREMIÈRE GLOSS COR LUNAIRE, Chanel (aqui)
Essa sombra é, na verdade, um gloss que pode ser usado como preferir. A marca recomenda aplicá-lo na pálpebra sozinho, para aquele efeito glossy e iluminado, ou por cima de uma sombra já aplicada para aumentar ainda mais o seu efeito

Eu também arrisco usar como iluminador, porque super rola aplicar essa texturinha em outras partes do rosto - e aaaamo o efeito!

10. BROW INKTRIO, Shiseido (aqui)
Se existe um produtinho que eu usei esse ano, foi o Brow InkTrio. Usei tanto que já acabou - motivo de uma tristeza real para mim! Kkk 

Três em um, ele é perfeito para corrigir e preencher as sobrancelhas do jeitinho que eu gosto. Por isso, acabo não usando tanto a sombra que compõe o produto, mas ela cumpre super o resultado para quem prefere uma sobrancelha esfumada.

O lápis é super macio, fácil de aplicar e esfumar também. Sem falar na cor, que formou o match perfeito com os meus pelinhos! Estou órfã, mas já quero um novo para chamar de meu.

11. MÁSCARA EXPLOSION EFFECT, O Boticário (aqui)
Recebi essa máscara de cílios em um press kit e TODO MUNDO do escritório ficou impactado com o poder dela. 

Os cílios realmente ganham uma curvatura maravilhosa apenas com o aplicador, que também deixa os fiozinhos separados e com muito volume

Tenho usado a Explosion Effect constantemente na minha própria maquiagem, como também nas maquiagens dos meus cursos. Amo demais!

Qual desses produtinhos você tem vontade de testar?

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO