Blog Brigitte Calegari | MEUS PROTETORES SOLARES FAVORITOS

21.02.24

MEUS PROTETORES SOLARES FAVORITOS

BRIGITTE CALEGARI

E hoje vamos falar de um produto indispensável na rotina de skincare da nossa pele, o Protetor Solar. Recentemente postei aqui um MANUAL DO PROTETOR SOLAR com dicas de como escolher seu protetor solar favorito, texturas, dicas de aplicações e muito mais… Mas agora para matéria ficar ainda mais completa, selecionei, com minha Equipe, nossos protetores solares favoritos para vocês. 
Confira:


"Esse é um amor recente, e confesso que já não me imagino mais sem essa belezinha. Deixa a pele viçosa, e tem cobertura média. É fácil de aplicar e dar acabamento, espalho com os dedos e dou acabamento com batidinhas."
Com FPS50, esse protetor de Bioré pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, 
demais não é?
Ele é indicado para peles sensíveis e não deixa resíduos brancos na pele. Além disso possui rápida absorção e promove uma hidratação na área aplicada.

Esse potetor de Eucerin possui um FPS60 e é ideal para todos os tipos de pele.
Com textura leve e rápida absorção, ele garante proteção completa contra os raios UVA e UVB, previnindo manchas solares. Sua fórmula vai além da proteção solar, contribuindo para a redução de áreas hiperpigmentadas.

O protetor solar ISDIN Fotoprotector Fusion Water conta com um FPS60 e é recomendado para todos os tipos de pele, principalmente para as peles oleosas. Sua fórmula proporciona um toque seco, controlando efetivamente a oleosidade da pele ao longo do dia. Além disso, é resistente à água, tudo que procuramos em um protetor solar, não é?

O protetor solar com FPS 60 de La Roche Posay oferece uma textura leve e fluída, sendo adequado para todos os tipos de pele. Com uma fórmula resistente à água, suor e areia, a qual garante proteção mesmo durante atividades ao ar livre. Um aspecto super interessante deste protetor é que ele é formulado para não irritar os olhos, 
quem nunca comprou um e passou por isso?



Com FPS 70, este protetor solar apresenta uma textura ultraleve que é rapidamente absorvida pela pele. É indicado para todos os tipos de pele. E tem mais: ele controla a oleosidade por até 14 horas e diminui a aparência dos poros, para um rosto livre de brilho e com textura uniforme. Ideal para quem busca proteção eficaz e uma pele com aspecto mais suave e matificado.

E mais uma vez temos ISDIN por aqui, agora o protetor sem cor com FPS50 e textura leve. Perfeito para peles oleosas e/ou com tendência a acne. Sua rápida absorção e capacidade de controlar a oleosidade garantem uma pele uniforme e protegida. Ideal para quem busca um cuidado eficaz contra os raios solares sem a sensação de pele oleosa.

Com Fator de proteção 30 e textura fluída, esse protetor garante rápida absorção sem deixar resíduos brancos. Sua fórmula reduz a oleosidade e oferece resistência à água e ao suor, para você aproveitar o dia sem preocupações. Além de ser indicado para todos os tipos de pele. 

Este protetor solar tem FPS 60, é ideal para peles oleosas, proporcionando uma proteção eficaz contra os raios solares. Ele conta com uma textura leve e de rápida absorção, enquanto controla a oleosidade por até 12 horas. Além disso, sua fórmula é resistente à água, ideal para quem busca uma pele protegida e livre de oleosidade.

Favorito do Jhon:
"Comecei a usar protetor solar com cor nos últimos tempos por conta do melasma e tenho testado vários. O que eu mais gostei até agora é o Avene Mat Perfect. Ele não fica com aquele aspecto de base no rosto, o pigmento some na aplicação, sabe? Outro ponto é que ele não deixa a barba ou sobrancelhas manchados também."

Favorito da Gi:
"Estou no meu segundo uso e não pretendo parar por aí. Além de eu sentir uma ótima absorção dele, eu sinto que ele controla a oleosidade da minha pele (mista) muito bem, uso todos os dias. Não arde meus olhos e não deixa minha pele esbranquiçada, que é um fator muito importante para mim." 

Favorito da Bárbara:
"O meu favorito é o skin aqua uv super moisture essence, ele não tem cor, o cheirinho é uma delícia, absorve na pele super rápido, rende muito e é como se você não tivesse passado nada de tão leve."

Ah, e não me deixe de contar o seu favorito da vida!
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE