Blog Brigitte Calegari | ROTEIRO DE VIAGEM: MEUS RESTAURANTES FAVORITOS EM PARIS
27.06.19
ROTEIRO DE VIAGEM: MEUS RESTAURANTES FAVORITOS EM PARIS
Ahhh, eu amo Paris! A cidade é um dos meus destinos favoritos no mundo inteiro e uso cada minutinho lá como fonte de inspiração – seja pessoal ou profissional. As ruas da capital francesa são repletas de história e arte, e é muito legal pensar em cada momento importante que já aconteceu ali.
Além do que a cidade é linda por si só! Gosto da simetria, acho extremamente agradável e clara. O cheiro realmente não é muito bom – kkkk – mas o visual compensa! São inúmeros parques e jardins repletos de flores, com arquitetura incrível e muuuitos lugares gostosos para comer.
E esse é o motivo do post de hoje! Vou compartilhar com vocês, num estilo bem dicas de viagem, onde comer em Paris com a seleção dos restaurantes e cafés que eu mais amei visitar. Bora lá?
É turístico? Sim. Movimentado? Demais! Kkkk Mas eu acho que vale a pena, até porque o chocolate quente deles já foi considerado o melhor do mundo. O Angelina é um café parisiense super tradicional que fica em frente ao Jardin Des Tuileries (e pertinho do Museu do Louvre), então você pode aproveitar uma programação por lá e finalizar a sua tarde lendo um bom livro, tomando bons chocolates com um croissantzinho acompanhando.
As sobremesas são um caso a parte e além de gostosas são lindas! No Angelina também conseguimos comprar presentinhos para os migos, porque eles vendem o chocolate quente na garrafinha – perfeito para a viagem.
Acho que o Pink Mamma é o restaurante mais legal de Paris! A decoração é maravilhosa e um caso a parte... Com cinco andares, ele lembra uma galeria de arte bem moderninha. Ele também é extremamente disputado e não faz reservas, então chegue cedo para pegar um bom lugar. Recomendo as mesas do último andar, porque lá tem um teto de vidro incrível com a iluminação mais legal do restaurante. Sabe aquelas fotos dignas de Pinterest? Lá você consegue fazer! Kkkk
Por ter um menu italiano, o macarrão trufado deles é o melhor do mundo todo. É meio difícil encontrar carnes gostosas em Paris, mas os cortes do Pink Mamma são bem gostosos! Também amo uns drinks diferentinhos e os de lá são ótimos.
De sobremesa eu tenho uma dica quente: peça o tiramisu! Os garçons vão servi-lo na sua mesa direto da forma que ele foi preparado, então rola pedir aquele chorinho que eles vão caprichar no seu pratinho. Kkkk #aquelas
O Marcello também tem cardápio italiano, mas tem um estilo diferente do Pink Mamma. Igualmente agradável, ele fica no subsolo e tem uma decoração menos carregada. A entrada de burrata trufada é incrível – e só de lembrar eu começo a salivar! Como sobremesa eu recomendo o gelato de pistache com framboesas. De tão bom, eu pedi dois. Kkkk
Ao fazer essa lista, percebi que sou a louca dos restaurantes italianos. A minha próxima dica é o Obber Mamma. Bem menor, em comparação aos outros dois que eu citei, ele tem um apelo mais local. A decoração é igualmente impecável, assim como a fila de espera é grande! Kkkk Por isso chegue cedo, perto do horário de abertura do restaurante, para garantir uma mesa rápido. Dá para aproveitar uns aperitivos nesse meio tempo, como salaminhos e afins, mas guarde um lugar para a pizza porque ela é simplesmente sensacional!
O macaron é como um símbolo nacional francês, né? Pensar em uma sobremesa típica do país e não lembrar dele, e suas paletas de tons pastel liiindas, é impossível. A dica pode parecer meio óbvia, até porque a Ladurée já tem lojas no Brasil, mas o macaron deles é realmente o mais gostoso – e poder aproveitar esse docinho nas suas férias francesas também é ótimo! Kkk Vale ficar de olho nas caixinhas de presente também e trazer aquele mimo lindo e delicioso na mala.
Gostaram das recomendações? Quais outras dicas de viagem de Paris vocês gostariam de ver aqui no blog?
Bisou,
Brigitte