Blog Brigitte Calegari | SPRING 2020: MAQUIAGENS DAS FASHION WEEKS!

03.10.19

SPRING 2020: MAQUIAGENS DAS FASHION WEEKS!

MARÍLIA OLENSKI

Sentiu saudade das cores e texturas mais leves? Então prepare-se para o retorno da Primavera/Verão com a temporada 2020, recém apresentada nos desfiles das semanas de moda que acontecerem entre Nova York, Londres, Milão e Paris.

Os highlights ficaram por conta das flores, literalmente, aplicadas no rosto, aos esfumados em tom pastel, aos delineados metalizados e à pele glow – que continua imbatível quando o assunto é tornar o look fresh. Vem ver tudinho aqui:

Valentino Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Dirigida pela Pat McGrath, uma das makeup artists que mais admiramos, a beleza do desfile de Valentino tirou as joias do corpo para inserir na maquiagem

O resultado? Delineadores gráficos poderosos, que extrapolavam os limites da pálpebra, texturizados com cristais dourados por toda a extensão. A liberdade das passarelas também permitiu essa texturização nos cílios de outras modelos, que pareciam banhados a ouro

Mesmo com todo esse “excesso”, a maquiagem não se tornou over porque foi harmonizada com naturalidade nos outros pontos do rosto.

Giambattista Valli Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Sim! Pasmem! Orquídeas em diferentes tons foram usadas como maquiagem na beleza do desfile de Giambattista Valli. A equipe da MAC, liderada pela makeup artist Isamaya Ffrenche, uniu na beauty a paixão que Giambattista tem por vestir mulheres e também pelas flores. 

"Estamos falando sobre a ideia de Monet e a ideia de uma garota dar um pulo fresco no lago. Quando ela se levanta, as flores ficam presas em seu rosto.", disse Dominic Skinner, maquiador sênior global da MAC.

Chloé Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

O boho chic é um traço constante nas coleções da Chloé, mas que vem sendo misturada a silhuetas masculinizadas desde que Natacha Ramsay-Levi assumiu o comando criativo da marca francesa. 

Por isso, junto as silhuetas repaginadas com o perfume boêmio, a beauty da temporada 2020 trouxe olhos esfumados em tons metálicos, super parecido com os tons dos tecidos, assim como lábios coloridos em um tom de vinho fechado – que tornou a Primavera da Chloé mais sóbria, mas não menos chique!

Chanel Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Com a primeira coleção comandada por Virginie Viard, Chanel apresentou uma Primavera 2020 para a típica e charmosa garota francesa. As modelos atravessaram a passarela, que simulava os tetos de paris, com roupas de tweed ora em tons sóbrios, ora em tons suaves. 

Lucia Pica, maquiadora e designer global da Chanel, explicou que “não queríamos ir muito literalmente com as referências e fazer delineadores e cílios grossos”. Portanto, a beauty foi elaborada para fazer com que as modelos estivessem em um visual fresh. O efeito sunkissed foi usado, assim como o glow em pontos estratégicos para adicionar uma textura “suculenta”. 

Rodarte Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

A Rodarte abandonou a fashion week e apresentou sua coleção spring 2020 em uma sessão de fotos impecável! Pérolas, tons pastel e peles iluminadas compuseram a maquiagem de mulheres que foram retratadas de forma doce e romântica em um jardim primaveril. 

As amigas e fãs da marca, que eram nada menos do que Kirten Dunst, as irmãs Haim, Gabrielle Union, January Jones e Lili Reinhart, participaram da sessão que foi clicada por Daria Koayashi.

Versace Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

No desfile que apresentou a versão 2.0 do vestido icônico usado por Jeniffer Lopez (com a própria JLo desfilando), a Versace trouxe uma primavera high tech onde o preto e o neon se destacaram. 

Assinada por Pat McGrath, a beleza do show teve cílios longos e volumosos combinados a sombras flúor, como o laranja e o rosa, junto aos cabelos penteados “para se sentir fora do banho”, conforme Guido Palau (Diretor Criativo Global da Redken) comentou.

Qual a tendência que você mais amou? 
Nos conte pelos comentários!

Beijos,
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC