Brigitte Calegari | Blog

AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

06.05.20

GUIA DE MAQUIAGEM: BASES INCRÍVEIS POR ATÉ R$99

MARÍLIA OLENSKI

Seja compacto ou mais incrementado, o seu nécessaire sempre precisa ter a base perfeita para a sua necessidade. O produtinho, que é responsável por unificar o tom do rosto e a sua cobertura, tem um papel protagonista na maquiagem.

O melhor é que não é só com produtos gringos que um bom kit pode ser montado. Ao garimpar em farmácias, lojas de maquiagem e perfumarias, encontramos ótimas opções de bases por até R$99 que cumprem o requisito – e cabem no seu bolso!

Com uma cobertura mais levinha, ou em uma performance mais alta, nossa seleção você vai apresentar uma base ideal (para testar!) e chamar de sua. 

BASES

BASES PARA O DIA A DIA

Se você procura uma maquiagem para usar no dia a dia, em qualquer ocasião da sua rotina, é legal apostar em bases com acabamento mais leve e natural. Aqui, a ideia é apenas uniformizar o tom da pele, corrigindo o que é extremamente necessário com pouco corretivo. 

Sem carregar o visual, com essas opções você consegue uma maquiagem rápida para repetir constantemente – que vai te deixar pronta para qualquer compromisso.

Lembre-se: a ideia não é cobrir ou camuflar a própria pele. Não precisa se preocupar com camadas. Com uma esponjinha (tipo Beauty Blender), um pincel duo fiber ou até mesmo com os dedos, você consegue aplicar sua base e garantir uma pele bonita!

BASES DIA A DIA






__________



BASES COM EFEITO MATTE

Quer um efeito mais sequinho? Bases com acabamento matte são a sua melhor opção! Além de usarmos menos pó nestes casos, a própria base também ajuda a controlar a oleosidade natural da pele, segurando o brilho por mais tempo.

Essas bases costumam ser mais cremosas e um pouquinho mais densas. Além do duo fiber, que garante um efeito mais natural, também vale aplicar com a esponjinha úmida para espalhar tudo sem marcar.

Mesmo que a sua pele seja oleosa, é importante hidratar bem o rosto antes de aplicar uma base matte – afinal, não queremos que ela craquele ou marque linhas, certo?

BASES MATTE



4. MAKE B. - BASE LÍQUIDA AIR POWER

BASE COM MÉDIA E ALTA COBERTURA

Se o que você procura é uma base mais potente, pensando em festas ou até mesmo em uma pele com sinais e manchinhas, é importante optar pelos produtos que prometem média ou alta cobertura.

Essas opções têm mais pigmentação – e isso significa uma cobertura mais alta, sem necessariamente usarmos mais produto. Por isso, é importante construir camadas aos poucos, para entender a quantidade de base necessária – sem pesar a mão no visual. 

Em casos assim, é legal intercalar a aplicação da base com a água termal ou uma bruma, pois esses produtinhos vão ajudar a pele a não ficar “ressecada”. 
BASES ALTA COBERTURA

DICA EXTRA
Se a sua ideia é a versatilidade, indicamos a escolha de uma base de média cobertura. Precisa de uma cobertura mais leve para o dia a dia? Misture o produto com um hidratante ou protetor solar. Quer aquela cobertura extra para garantir uma maquiagem mais elaborada? Construa mais uma nova camada com a base, lembrando sempre de borrifar a água termal antes para que a naturalidade não seja perdida no processo.
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

21.04.20

EM CASA: COMO FAZER SUA ROTINA DE BELEZA E SPA DAY

MARÍLIA OLENSKI

Muita coisa mudou por aqui nos últimos dias... Em tempos onde ficar dentro de casa é importante, sempre sobra aquele tempinho extra que podemos aproveitar de uma forma mais prazerosa para nós mesmas.

E nem falamos de questões unicamente estéticas: um ritual de autocuidado, celebrando o nosso próprio corpo e entendendo nossas necessidades, também ajuda a nossa saúde mental, nos mantendo fortalecidas durante dias que serão necessários.

Se você também tem o privilégio de estar em casa durante esse período, que tal criar uma rotina única – e sob medida? Priorizando aquilo que você gosta, tudo fica menos pesado. 

Como fazer um spa em casa

Por isso, temos uma seleção especial de sugestões para um spa day caseiro delicioso. Vamos lá? 

#1 Torne o seu ambiente mais aconchegante
A música certa pode contribuir no nosso bom humor, assim como um ambiente cheiroso e mais tranquilo. Experimente apagar as luzes, deixar a luz natural entrar pela janela... 

Se tiver uma vela com cheirinho, melhor ainda! Se não, opte por um aromatizador de ambientes ou perfume – e borrife um pouco pelo espaço. Tudo isso ajuda a criar um clima mais gostoso, conectando-se com você mesma. 

#2 Esfolie semanalmente 
Os benefícios da esfoliação no skincare, do rosto e do corpo, são incríveis! Eles ajudam na renovação da pele, limpando aquilo que a gente não precisa mais, e prepara a cútis para a hidratação, turbinando o efeito do que vem na sequência.

Além disso, a experiência sensorial da esfoliação também é um diferencial para o seu ritual. Vale dar um match com massagens faciais e corporais para tornar esse momento mais especial.

Faça em casa: muitas já tem aquela receitinha de família infalível para a esfoliação, mas também reunimos combos com itens da sua despensa que vão ajudar. Tente por:

- Fubá com mel;
- Açúcar cristal ou orgânico com mel; 
- Aveia em flocos com água (ótimo para peles sensíveis);
- Sal grosso e óleo vegetal (potente para áreas mais secas).
Fonte: A Naturalíssima

O ponto de cada receitinha deve ser aquela pastinha consistente, que quando espalhada é possível sentir a textura em contato com a pele. 

#3 Automassagens são incríveis!
Receber uma massagem pode ser o momento favorito de muita gente, mas também é super possível fazer isso sozinha, no seu próprio spa day. 

Para os pés, vale fazer um escalda-pés antes para deixar a região ainda mais relaxada e, depois, iniciar uma reflexologia – incluindo também as mãos. 

No rosto, as drenagens faciais operam (quase) um milagre! É comum reter um pouco mais de líquido nessa época, por isso estimular a área garante um rosto mais desinchado e delineado. Vale usar as mãos ou o gua sha!

Como fazer uma rotina de beleza e um spa caseiro

#4 Máscaras para um boost no resultado
Devemos confessar: quando pensamos em um spa caseiro, logo vem à nossa mente o rosto coberto por máscaras verdes (podendo até incluir as rodelinhas de pepino! Kkk). 

E é claro que isso tem um motivo importante: as máscaras são protagonistas nesses rituais de autocuidado, porque são agentes potencializadores – seja para controle de oleosidade e poros, ou dar um boost na hidratação e luminosidade da pele. 

A variedade é incrível – e vale a pena testar texturas e “modelos” diferentes para entender qual a melhor facial mask para você.

#5 Hidrate sempre! 
O gran finale não poderia ser outro: um belo hidratante, no rosto e no corpo, é essencial para arrematar esse dia de cuidados especiais. E essa regra também vale para as peles oleosas, ok? Fórmulas a base d’água (e oil-free) devem entrar na sua rotina. 

Para quem tem a pele seca, creminhos mais encorpados são a pedida para repor a umidade da pele e torna-la mais macia. 

Em tempos de álcool em gel constante, também vale a pena ter uma manteiga de mãos sempre por perto. Como o ritmo acelerado de limpeza acaba ressecando a área, é mega importante hidratá-la para evitar fissuras na pele e, consequentemente, criar uma área de exposição. 




VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

07.04.20

AS 5 MELHORES BASES PARA PELE MADURA

MARÍLIA OLENSKI

Mais do que segredinhos, a maquiagem para pele madura precisa dos produtos certos! E para uma pele perfeita, nada melhor do que começar pela base. 

Nessa hora, é importante ter em mente produtinhos mais fluídos e quase translúcidos. Com menos colágeno e mais ruguinhas, essa pele precisa de produtos que se adaptem a ela, acompanhando a sua própria textura – e nunca o contrário. 

Quanto mais densa ou pesada for a sua base, mais ela acentuará as linhas de expressão – causando o temido efeito rebote! Já imaginou ficar toda vincada ao sorrir para a foto? 

Por isso, não pense em uma cobertura para esconder as características naturais da pele madura. Aposte na naturalidade para não as ressaltar. 

Qual a melhor base para pele madura?
Uma seleção com as minhas 5 bases perfeitas para você testar já!



melhores bases para pele madura






O mais legal da curadoria dessas bases, é que elas se adaptam para todas as ocasiões. Com qualquer uma das opções, a pele madura poderá ser maquiada para formaturas, casamentos e até mesmo para a maquiagem do dia a dia. 

#1 Nude Air – Dior (aqui)
Mega fluída, a opção da Dior vem até com um conta gotas ao invés do tradicional pump. Mas não se engane: a textura super líquida e mega hidratante cria uma cobertura média e natural ao mesmo tempo. 

Como número 1 da lista, a Nude Air não deixa a desejar: perfeita para cútis maduras normais e secas, ela se adapta em todas as ocasiões e é um ótimo investimento para uso pessoal ou profissional.

#2 Teint Miracle – Lâncome (aqui)
Essa base sempre aparece por aqui como uma das opções favoritas. Também pudera... A Teint Miracle reúne tudo o que mais amamos: pele viçosa, cobertura bonita sem pesar e alta duração.

Já a recomendamos para noivas e festas, mas ela também é um curinga na maquiagem da pele madura. Ao adicionar naturalidade ao mesmo tempo em que uniformiza o tom e a textura, essa opção te deixa pronta para qualquer ocasião! 

#3 Face and Body – MAC (aqui)
Seguindo a mesma fluidez da Nude Air, a Face and Body também preenche os requisitos de hidratação e é ótima para peles mais sequinhas. A diferença fica por conta da cobertura, já que com ela o visual é mais translúcido. Mas fique tranquila, porque super rola construir camadas – com moderação, é claro!

A forma ideal de aplicação é com o duo fiber, que ajuda a manter o visual natural, sem marcar linhas e ruguinhas. 

#4 Nude Me – Natura Una (aqui)
A Nude Me vem conquistando corações! Indicada para todos os tipos de pele, ela é uma das melhores opções para cútis oleosas, incluindo o custo vs benefício! 

Também em conta gotas, a consistência dela lembra um sérum aquoso. A cobertura é aquele ótimo meio termo: nem seca demais, nem glow demais – e cobre as imperfeições em pesar, adicionando um acabamento lindo! É uma das favoritas quando o assunto é base nacional.

#5 Parure Gold – Guerlain (aqui)
Sabe tudo aquilo que você procura em uma base? A Parure Gold tem! Além da própria embalagem ser um show à parte, esse produtinho também tem óleo de mirra (!!) na composição – ingrediente X para aquele glow que vem de dentro.

Além de super cheirosa (levamos o aroma muito a sério por aqui), a base da Guerlain também hidrata, resiste ao calor e ao suor e ainda protege a pele contra a poluição. E claro: não marca linhas nem ruguinhas. É o investimento que vale cada centavo!

O que você achou das opções de bases para a maquiagem da pele madura?

Se testar alguma das opções, conta pra gente depois, combinado?

Veja mais sobre bases aqui no blog:



VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

02.04.20

TUDO SOBRE PREENCHIMENTO LABIAL

MARÍLIA OLENSKI

Com uma legião de adeptas, ousamos chutar que o preenchimento labial foi um dos procedimentos estéticos mais requisitado Brasil afora nos últimos tempos.

A técnica, que consiste em na aplicação de ácido hialurônico através de seringa ou cânula, projeta, contorna e aumenta os lábios instantemente sem a necessidade uma intervenção cirúrgica mais delicada.

Conforme envelhecemos, perdemos naturalmente gordura e algumas áreas do rosto ficam mais “murchas”. Os lábios, por exemplo, costumam ficar mais finos e flácidos e o preenchimento assume um papel corretivo que recheia as ruguinhas, acentua o contorno e projeta a boca para ficar mais definida – ressaltando a sua beleza natural.

E, desde que feito com moderação, o procedimento também aumenta harmoniosamente os lábios ainda jovens para fins estéticos – caso aplicado novamente em um curto intervalo de tempo.

Porém, como qualquer outro método, ele também gera dúvidas, principalmente sobre suas indicações, contraindicações, dores e duração. Por isso, convidamos a Dra. Fabíola Tasca, médica dermatologista, para responder mais sobre o tema e esclarecer todas as informações. 

Preenchimento Labial - Todas as informações que você precisa!

PREENCHIMENTO É DIFERENTE DE BOTOX?
Por serem procedimentos que injetam substâncias na pele, muitas vezes podem ser confundidos. 

Segundo a Dra. Fabíola, o botox consiste na aplicação de toxina botulínica para paralisar as ruguinhas dinâmicas da face, enquanto preenchimento injeta produtos a base de ácido hialurônico para preencher e aumentar determinada área – como os lábios, por exemplo. 

COMO O PREENCHIMENTO LABIAL É REALIZADO?
Depois de realizar a assepsia (que é a limpeza adequada da área para evitar germes e infecções), é necessário aplicar uma pomada anestésica ou realizar uma anestesia intrabucal.

A dor varia de acordo com a sensibilidade de cada paciente, mas uma das duas opções anteriores já consegue amenizar a reação, segundo Dra. Fabíola.

Ela também conta que o ácido vem disposto em uma seringa com 1ml, geralmente, e pode ser aplicado com uma agulha ou cânula dentro do lábio (para preencher) ou no contorno (para delimitar). 

QUANTOS TIPOS DE PREENCHIMENTO LABIAL EXISTEM?
Atualmente, somente o acido hialurônico pode ser usado para fins de preenchimento labial com segurança. Por isso, descarte qualquer outro tratamento ou procedimento que não seja recomendado por um médico dermatologista. 

São várias marcas e tipos de ácidos disponíveis no Brasil, entretanto é necessário um tipo específico para os lábios. Segundo a Dra. Fabíola, o ácido hialurônico não pode ser muito denso ou duro – ele precisa ser maleável para modelar o contorno labial, sem deixa-lo endurecido ou artificial.

O mesmo produto que é utilizado para preencher, não pode ser usado para dar sustentação ao nariz, por exemplo.

QUANTO TEMPO DURA E QUEM PODE FAZER?
De modo geral, o preenchimento labial dura de 4 a 10 meses após aplicado. A Dra. Fabíola afirma que a variação desse tempo depende do tipo de preenchimento feito e qual a condição atual dos lábios, incluindo se ele está com mais ou menos gordura. 

Para aquelas que desejam um bocão à lá Kylie Jenner, podem repetir a dose das agulhadas de 1 a 2 meses após a primeira aplicação. Lembrando que o aumento deve ser forma gradual, para que não haja efeito rebote! 

Ultimamente, esse procedimento está sendo super procurado por jovens que não gostam dos lábios finos e querem o efeito estético, mas o preenchimento também é indicado para fumantes (que tendem a ter mais ruguinhas ao redor dos lábios – e não estão satisfeitas com isso), além de todas aquelas que desejam simplesmente fazer!

CONTRAINDICAÇÕES E CUIDADOS ESPECIAIS
A Dra Fabíola afirma que as pessoas que precisam evitar o procedimento são aquelas que possuem doenças autoimunes (como lúpus), infecções ativas no local (como herpes) ou possuem hipersensibilidade ou alergia ao ácido hialurônico. 

Na hora dos cuidados, a dermatologista comenta que varia de paciente para paciente. Por quê? Cada um reage de uma forma a aplicação. O inchaço, por exemplo, pode ser maior ou menor em cada individuo, assim como o aparecimento de hematomas roxinhos. 

Pode até rolar uma leve assimetria nos primeiros dias, mas fique calma porque isso pode ser normal! Às vezes, a seringa ou cânula pode atingir algum vasinho – o que aumenta o inchaço em um dos lados.

Depois da aplicação, durante as primeiras 24h, a Dra. Fabíola não recomenda o uso de batons, mergulhos em piscinas e até mesmo o beijo! Todas essas medidas são para evitar o risco de contaminação

ODIEI E QUERO VOLTAR AOS LÁBIOS NORMAIS! COMO FAZER?
É super possível que o paciente não goste dos resultados finais do preenchimento, após o período de adaptação. Lábios muito grossos, ou efeitos indesejados, podem fazer com que haja arrependimento. 

A Dra. Fabíola afirma que há solução para a reversão: “é possível reverter os efeitos do ácido hialurônico através de uma enzima chamada hialuronidase”. Essa substância é uma facilitadora da difusão de líquidos injetáveis. Uma boa, né?

COM QUEM POSSO MARCAR O MEU PROCEDIMENTO?
Procure sempre profissionais que estão aptos a realizar procedimentos invasivos, como dermatologistas ou dentistas com habilitação orofacial. 

Mas a Dra. Fabíola alerta: antes de fazer qualquer procedimento estético invasivo, é muito importante consultar o seu dermatologista de confiança. Ele vai conseguir distinguir o que é indicado para cada caso, sugerido sempre aquilo que vai ficar melhor para a sua beleza.

Nessa matéria:
Dra. Fabíola Tasca
Médica Dermatologista
CRM/PR 20.830 | R.Q.E. 12.891
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

21.01.20

PELE MISTA: CARACTERÍSTICAS, CUIDADOS E PRODUTOS

MARÍLIA OLENSKI

A pele mista é – literalmente – a mistura de dois tipos de pele. Diferente da pele unicamente oleosa ou seca (falamos sobre aqui e aqui), a mista traz em diferentes pontos do rosto características desiguais. 


Não ache estranho quando alguém falar que tem poros dilatados, brilho e pele sensível e/ou ressecada ao mesmo tempo. Comum entre as brasileiras, a pele mista reúne esses fatores e precisa que eles tenham a mesma atenção e cuidados durante o skincare. 


Vem descobrir tudo com a gente:

CUIDADOS E SKINCARE

O equilíbrio é a chave para uma pele mista saudável! 

Pessoas com essa característica precisam controlar o brilho excessivo e o ressecamento ao mesmo tempo. 

Isso porque a oleosidade está concentrada na Zona T, enquanto a sensibilidade e o ressecamento estão nas bochechas e nas demais partes do rosto. 

O sabonete e o demaquilante para o skincare da pele mista devem ser opções neutras. Por terem fórmulas mais suaves, os produtos vão desobstruir os poros e controlarão a oleosidade. 

Skincare de pele mista

OS FAVORITOS DA BRIGITTE PARA PELE MISTA:

1. Hidrante Moisture Surge, da Clinique (aqui)
2. Óleo de Esqualano + Tea Tree, Biossance (aqui)
3. Ácido Glicólico 2%, The Ordinary
4. Óleo Rejuvenescedor Abeille Royale, Guerlain (aqui)
5. Sérum Blemish + Age Solution, SkinCeuticals
6. Creme Facial Matificante Diurno Abeille Royale, Guerlain (aqui)

Para o tônico, é importante usar o produto exclusivamente na área oleosa do rosto para não desequilibrar o restante da pele. O tônico é quem vai ajudar a tornar a pele mais sequinha e a  hidratação mais poderosa!

Sim! Assim como a pele oleosa, a mista não pode deixar de lado a hidratação, principalmente pelas áreas mais ressecadas. Escolher um creme oil-free é o truque na manga nessas situações. 

Além de hidratar as áreas mais secas, ele também vai controlar a oleosidade da testa, nariz e queixo e o seu rosto ficará sequinho por mais tempo.

Sérum AntiAcne para pele Mista
O Blemish + Age Defense te ajuda a controlar a acne, oleosidade e o envelhecimento. Perfeito para usar no skincare da pele mista.

Para o filtro ou protetor solar, a ideia do oil-free é a mesma: escolha essa opção para evitar e (também) controlar a oleosidade na Zona T.

MAQUIAGEM PARA PELE MISTA

Quando o assunto é maquiagem, não há nenhum impeditivo para a pele mista. Podemos usar o acabamento glow ou matte sabendo quais os cuidados devemos ter antes, durante e após a aplicação dos produtos.


As dicas são certas: tonifique a Zona T, hidrate bem as áreas secas, use a base da sua preferência e procure sempre aplicar um pouco de pó nas áreas oleosas, deixando as áreas mais propensas ao ressecamento sem. 

Melhor hidratante para pele mista
Elegemos o Moisture Surge de Clinique como um dos melhores hidratantes - e ele é perfeito para pele mista!

Mas vale lembrar que um pacotinho de lenços para controle de oleosidade e um pózinho com pincel na bolsa podem te salvar, no caso de eventuais retoques. Por isso, garanta os seus!

E você: tem algum segredinho para pele mista?

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

09.12.19

O BATOM PERFEITO PARA CADA SIGNO

MARÍLIA OLENSKI

Que atire a primeira pedra quem nunca leu uma notinha de horóscopo nos jornais, revistas ou blogs sobre o assunto! A curiosidade pelo o que as estrelas têm à nos dizer é grande e, de uns tempos para cá, todo mundo ficou um pouquinho especialista em mapa astral, não é? Kkk

Se você não acredita no assunto, não há problema nenhum! Mas resolvemos combinar a astrologia com a maquiagem e descobrir qual é o batom ideal para cada um dos doze signos do zodíaco. Será que a sua cor preferida combina com o seu signo? 

Lembre-se de também procurar pelo seu signo ascendente e signo lunar, pois a influência que eles exercem sob a nossa personalidade, segundo a astrologia, também é grande. Bora lá!

O batom de cada signo: áries

Cheias de energia, destemidas e guerreiras, as arianas têm o gênio forte e querem sempre ter a razão. Sem rodeios, sabem muito bem o que desejam e o que precisam fazer para conquistar. 

O batom das arianas deve ser intenso como elas, que não querem passar despercebidas por aí. Uma aposta quente, já que não poderia ser diferente, é o Ruby Woo da MAC (aqui). Que tal?

O batom de cada signo: touro

Observadoras, as taurinas entendem na hora quando as coisas não estão em seus devidos lugares. A personalidade forte não deixa com que elas se abalem por pouca coisa. E ai de quem as considerarem fracas!

A vaidade, sensualidade e a elegância são traços marcantes deste signo. Por isso, os batons em tons terrosos e intensos são perfeitos. Que tal apostar no Cupid Kiss da Becca (aqui)?

O batom de cada signo: gêmeos

A indecisão é a fama que antecede qualquer geminiana. Mulheres de fases (muitas vividas em único dia), as nascidas sob esse signo amam conversar, não sabem o que é ficar na bad e acabam enjoando facilmente das coisas – e talvez até das pessoas.

Por saberem de tudo antes de todo mundo, as geminianas não abrem mão de novidades e adoram adotar uma nova tendência. Nossa aposta é o batom I Dare You, da linha Melted Matte Mettalic da Too Faced (aqui), porque se elas enjoarem, conseguem usar como sombra líquida também! Kkk

O batom de cada signo: câncer

Emoção é a palavra que define qualquer canceriana. As nativas desse signo são um poço de sentimentos – e com muito orgulho! Abusam da intuição para sacarem o que está acontecendo ao redor e não abrem mão de um belo romance. 

Cancerianas querem se destacar pela sua delicadeza, portanto os batons que acrescentam uma cor sem pigmentar demais são perfeitos para elas. A linha Stellar Shine, da Dior (aqui), é ideal para elas!

O batom de cada signo: leão

Se há alguém que não tem medo de chamar a atenção, essa pessoa é leonina! Cheia de energia e bom humor, ela preenche o espaço e gosta (muito!) de ser notada.

Com todo esse brilho, que às vezes ofusca o próprio sol, as leoninas merecem um batom tão marcante quanto elas. Por isso, o Unlocked da Fenty Beauty (aqui) é perfeito: em cor e em embalagem. 

O batom de cada signo: virgem

Se o FBI contratasse por signos, só haveria virginianas lá dentro. Exigentes, elas odeiam perder tempo e amam planejar a vida para terem controle da situação. Quando querem uma coisa, não medem esforços e correm atrás do objetivo – reparando em tudo, nos mínimos detalhes.

Virginianas preferem itens que não saem de moda, mantendo um pezinho no ar mais clássico e elegante. Por isso, os tints são ótimos como batons porque deixam os lábios perfeitos para qualquer compromisso! Amamos o Benetint, da Benefit (aqui). 

O batom de cada signo: libra

Numa guerra constante entre razão e emoção, a libriana se vê diante do seu maior desafio: tomar decisões. Anfitriãs de carteirinha, elas amam receber as pessoas e têm um coração de ouro onde cabe todo mundo, inclusive os múltiplos contatinhos! 

Por isso, nada melhor do que apostar no batom Super Malva da Avon True Power Stay (aqui). Ele tem 16h de duração e não vai sair por nada (nem pelos beijos!).

O batom de cada signo: escorpião

A fama de vilã de novela pode até existir, mas na verdade a escorpiana é a mistura perfeita de sensualidade, um sexto sentido e uma dose extra de emoções. Ciumenta com orgulho, ela não tem medo de nada e tira nota 10 no quesito intensidade.

O batom Diva, da MAC (aqui), é o parceiro ideal da escorpiana para tornar a maquiagem dela ainda mais femme fatale. Vai dizer que não tem tudo a ver com ela?

O batom de cada signo: sagitário

Chamou para sair? A sagitariana já respondeu SIM! Dona do rolê, ela não perde a chance de se arrumar para sair e viver novas experiências. Independente, ela vive a sua vida sem frescuras e sempre está pensando na próxima viagem.

Por ser prática, a sagitariana é desencanada, otimista e não quer perder tempo enquanto pode estar se divertindo. O batom perfeito para acompanha-la é o Lip Balm Afterglow na cor Orgasm, da Nars (aqui), porque hidrata e dá uma corzinha aos lábios ao mesmo tempo, para ela não precisar se preocupar.

O batom de cada signo: capricórnio

As capricornianas sabem muito bem gastar seu dinheiro, porque também sabem como ganhá-lo. Líderes natas, elas buscam o controle da situação e têm fama de mandonas. Extremamente leais, elas constroem suas relações com o tempo.

O batom Beige Vintage da linha Matte Shaker da Lancôme (aqui) é perfeito para as capricornianas porque, além de ser usado nos lábios, ele também deixa uma cor linda nas bochechas e pode sim ser usado como blush!

O batom de cada signo: aquário

As regras foram criadas para as aquarianas quebrarem. Donas de uma sinceridade ácida, elas preferem seguir seu próprio estilo do que ser iguais as demais. Com fama de rainhas do gelo, as aquarianas são aquelas amigas para todas as horas (mas só com quem merece). 

E por acreditarem em um mundo melhor, elas sempre vão optar por ações de impacto positivo. O Lip + Cheek Cherry da Simple Organic (aqui) é tudo o que elas precisam, porque além de ser multiuso e reduzir a quantidade de produtos que elas usam, a marca também é vegana, orgânica, cruelty-free e genderless – dando toda a liberdade que as aquarianas precisam!

O batom de cada signo: peixes

As mais sensíveis do zodíaco são as piscianas! Elas vivem intensamente cada sentimento, seja romance, alegria ou tristeza, e não medem esforços para ajudarem quem precisa. Cheias de talentos artísticos, as nativas deste signo têm um “quê” espiritual e buscam alimentar a alma.

Elas amam tudo aquilo que é diferente, então pode apostar que as piscianas vão pirar no Rouge Louboutin Sheer Voile Lip Colour (aqui). A embalagem desse batom é um acontecimento – e elas vão ficar hooooras entretidas com cada pedacinho dele

Agora queremos saber: o batom combinou com o seu signo?
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS