Blog Brigitte Calegari | TREND ALERT: MAKE FUN - GLITTER, CRISTAIS E CORES NA MAQUIAGEM

05.09.19

TREND ALERT: MAKE FUN - GLITTER, CRISTAIS E CORES NA MAQUIAGEM

MARÍLIA OLENSKI

Já adiantamos aqui no BEAUTY NEWS a tendência da make neon, do delineado em tom pastel e dos traços gráficos na maquiagem. Notaram que, de uns tempos para cá, a maquiagem deixou de ser perfeitona e surgiu um movimento onde brincamos com cores, texturas e aplicações? É a tendência da make fun!

cristais e pedrarias


Glitter, cristais, pedrarias e até mesmo mini pérolas são usadas de acordo com a criatividade. Antes, só imaginávamos esse tipo de proposta em maquiagens conceituais ou em editoriais de revista, mas agora as belezas estão sendo usadas cada vez mais no mundo real.

Aplicados de diferentes formas pelo rosto, os acessórios acrescentam um tom mais divertido e fashionista e tornam a beleza um acessório do look – até porque a maquiagem é uma forma de expressão, assim como a moda.

glitter e cores


Comentamos aqui sobre o conceito de maquiagem da série Euphoria, da HBO, que viralizou ainda mais essa tendência. A cada lançamento de episódio, as redes sociais se enchiam de comentários sobre o tema. Rolou até filtro no Instagram, produzido pelo Igor Saringer, com as makes das personagens. Clica aqui para ir até o perfil dele e teste o efeito!

No tapete vermelho, uma dupla que está arrasando na proposta é a makeup artist Jo Baker e a atriz Lucy Boynton, a Mary de Bohemian Rapsody. No último evento em que ela participou – uma festa da Miu Miu que rolou durante o Festival de Cinema de Veneza – as máscaras venezianas serviram de inspiração, o que resultou em uma aplicação glitterinada na pálpebra inferior em formato de losango.

Mas, antes disso, Lucy já apareceu com outras makes que também eram impecáveis – e fugiam completamente do “glamour hollywoodiano” que era padrão para os red carpets. Quer ver? Fizemos uma seleção incrível para te inspirar ainda mais!

lucy

Sabe quem também é autoridade no assunto? A makeup artist Nathalie Billio! Em conversa para o BEAUTY NEWS, a maquiadora comentou que acha que esse estilo de maquiagem ainda vai crescer muito e que envolve aceitação e liberdade.

“Eu falei sobre isso recentemente, acho que a maquiagem descontruída, que não modifica rostos através de contornos, e é criativa levando a maquiagem para a zona de brincadeira está crescendo e ainda vai crescer muito. Essa tendência tem muita relação com o que estamos discutindo agora: aceitação, amor próprioautoestima. Para quê afinar seu rosto ou nariz se você se ama exatamente do jeito que você é? Movimentos políticos, como feminismo, influenciam diretamente a moda. Estamos vivendo uma época que mulheres reais posam para editoriais e campanhas e, pela primeira vez, identificamos que o que é mostrado em revistas pode ser usado na vida real. Acho que brincar com a maquiagem, que antes era visto apenas em revistas, está se tornando algo mais próximo da realidade. A moda agora não é sobre padrões e ‘perfeição’ e sim sobre aceitação e liberdade!” disse.


Quer reproduzir o visual em casa? Vamos indicar produtinhos curingas para te ajudar na missão de fixar todas essas texturas na maquiagem! Vale lembrar que é legal procurar por produtos desenvolvidos especialmente para a maquiagem, seja o glitter, as pedrinhas ou até mesmo os pigmentos de cores neons ou pastel.

Make fun - produtos para fixar maquiagem

1. Mixing Medium, MAC - aqui
2. Cola para cílios, Aterlier Paris - aqui
3. Cristais Artísticos, Make Up For Ever - aqui
4. Paleta de sombras T23, Atelier Paris - aqui
5. Fix+, MAC - aqui

Qual é o seu estilo de make fun favorito?

Beijos,
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC