Brigitte Calegari | Blog

31.10.17

O PROJETO SECRETO REVELADO

BRIGITTE CALEGARI

Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje é um tema muito especial: vim compartilhar com vocês algo que estava muito ansiosa para contar! 

Vocês acompanharam pelas redes sociais que no dia 24.09 foi o dia da revelação do meu sonhado #ProjetoSecreto. Essa expressão, que ganhou uma repercussão enorme pelo Instagram, começou como uma brincadeira enquanto estávamos fazendo as primeiras gravações. E depois de quase um ano de muita dedicação de toda a minha equipe, o projeto foi concretizado e tenho muito orgulho em apresentar a minha plataforma de cursos on-line, que tem como missão levar a beleza e o conhecimento sobre maquiagem para todos as pessoas!


 

P L A T A F O R M A   D E   E N S I N O   D E   B E L E Z A   O N – L I N E

Coquetel Projeto Secreto Brigitte Calegari


Acho que os cursos on-line para aulas a distância são uma realidade. Percebi que eram inúmeras as pessoas que gostariam de fazer um curso comigo, mas o fato de morarem muito longe das capitais que ministro as aulas inviabilizava a participação.


Além disso, a minha plataforma online permite que você reveja as aulas quantas vezes for necessário, além da possibilidade de “favoritá-las” para que você volte exatamente naquela técnica que mais chamou a sua atenção e que você gostaria de reproduzir novamente para intensificar ainda mais o seu aprendizado.


Todos os alunos participantes receberão material didático e certificado de participação no curso. Mas para assegurar que o aluno que ostenta o certificado realmente tenha aprendido o conteúdo, foi desenvolvido um sistema de avaliação tanto da parte teórica, que sempre destaco nos meus cursos, como da parte prática, com a possibilidade de upload da foto de sua modelo para que possamos analisar exatamente como foi a sua reprodução da técnica e a sua respectiva nota.


Essa aproximação na hora da correção é um diferencial da plataforma, que prova que a qualidade do ensino dos cursos profissionais vai ser priorizada ao máximo, algo que sempre me preocupei.


Brigitte Calegari Coquetel Projeto Secreto



O   Q U E   S E R Á   A B O R D A D O ?


Há muito tempo recebo pedidos de amantes e entusiastas da maquiagem por cursos que proporcionem uma base para o início da carreira como profissional da beleza ou simplesmente que os ensinem conceitos básicos de maquiagem. 


Por isso, os primeiros cursos da plataforma, terão conteúdos desenvolvidos especialmente para aqueles que ainda não possuem noções iniciais deste universo.
O primeiro curso que teremos disponível será o "Minha Maquiagem", um curso de automaquiagem com 26 videoaulas que abordarão conceitos e técnicas de maquiagem desde o básico até os melhores truques e segredos dos maquiadores profissionais, para você que ama o mundo da beleza conseguir realizar essas maquiagens na sua casa.


Além deste módulo, a plataforma também terá aulas com conteúdos didáticos que são ideais para profissionais que já estão inseridos no mercado, mas que procuram atualizações e refinamento para suas técnicas pessoais e não conseguem se deslocar para os meus cursos presenciais.


Outra novidade é que a plataforma terá módulos como fotografia, edição de fotos, marketing e empreendedorismo para somar ainda mais conhecimento ao alunos, além das aulas exclusivas sobre maquiagem! Não é incrível?! Com professores que tem muito know-how para passar à vocês, tudo isso foi pensado a fim de oferecer técnicas para ajudar a alavancar sua carreira como maquiador profissional. Convido todos vocês a aprenderem mais sobre o universo da Beleza!


Coquetel Projeto Secreto Brigitte Calegari


O   C O Q U E T E L  D E  L A N Ç A M E N T O


Para comemorar o início deste super projeto convidamos os professores envolvidos e alguns alunos e seguidores que vieram de vários estados do Brasil para um coquetel de lançamento maravilhoso aqui no meu Ateliê. Gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês! Sei que todos se esforçaram muito para chegarem até aqui e espero que tenham aproveitado muito esta festa, que foi pensada com muito carinho em cada detalhe. Foi um prazer poder conversar com cada um de vocês e poder compartilhar esse momento único e tão emocionante para mim com seguidores tão queridos! 




Gostaria de agradecer também todos os fornecedores do coquetel que apresentaram um trabalho impecável e elogiado por todos os convidados.


Um agradecimento especial aos meus queridos parceiros que ofereceram mais de 10 mil reais em presentes para os nossos convidados! Além do meu Curso La Beauté, recebemos prêmios como cinco kits com oito pincéis maravilhosos que amo tanto e cílios da @daymakeupbrasil, uma micropigmentação com a talentosíssima @mariafernandaromeropmu, três tratamentos estéticos com a minha dermatologista maravilhosa @rithacapelato_dermato, um mega kit de maquiagem com 10 itens da @Karol_imp, um voucher de R$500 da minha loja favorita de vestidos de festa @marbofestas, três lindos conjuntos de semi-joias da @marianaruioficial, um dia de beleza no salão @shinyhaircabeleireiros, um kit incrível com um dos meus perfumes preferidos da @karimaperfumaria e um lindo kit de gloss da KKW da @shopgloss.  Muito obrigada! Todos os sorteados amaram.


E para finalizar, cada convidada ao final da festa recebeu um mimo especial, meu batom preferido da vida, o Feel So Grand da M.A.C. Gostaria de presenteá-las com algo que me representasse para que elas sempre lembrassem desta data e acho que o presente não poderia ser outro né?! Espero que tenham gostado! 


Brigitte Calegari Coquetel Projeto Secreto



Essa decoração maravilhosa e a organização do evento foi feita pelas arquitetas @renatapenhaarquitetura e @nathaliasamorano da PS Festas.


Ainda essa semana o primeiro curso estará disponível e você que se cadastrar par receber mais informações no link: http://cursos.brigittecalegari.com.br/  vai receber um voucher de desconto para o seu primeiro curso!

Aguardo você lá aprendendo muito comigo!

Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

25.10.17

MAQUIAGEM PARA RUIVAS: DICAS E TRUQUES INFALÍVEIS

BRIGITTE CALEGARI

Oi gente, tudo bem? Hoje vamos falar sobre os cabelos ruivos! Vocês sabiam que as madeixas em tons avermelhados naturais são as mais raras do mundo?! Estima-se que apenas 2% da população mundial nasce com essa característica. Personalidades como Marina Ruy Barbosa, Cíntia Dicker, Emma Stone e Julianna Moore podem comemorar e servir de inspiração para nós com maquiagens incríveis!


Cintia Dicker - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari


Existem algumas dicas e truques na harmonização das cores que são essenciais para uma maquiagem impecável em ruivas. Nas naturais, o tom da pele geralmente é avermelhado e temos o plus das sardas que cá entre nós, são muito charmosas! Por isso, a atenção ao círculo cromático e a escolha das nuances que serão utilizadas é importantíssima! No blog há uma matéria super interessante falando sobre o círculo e o seu uso no visagismo. Você pode ler o conteúdo aqui.


Uma regrinha de ouro na make das gingers girls é nunca disputar espaço entre beauty & hair, priorizando o uso de cores complementares ao vermelho ou alaranjado dos fios para tornar o visual coerente e harmonizar todo o rosto. Além disso, escolher um ponto da make para o destaque também é importante. Como o cabelo, por si só, já é um grande centro das atenções, olhos e boca não podem disputar espaço. Por isso, sempre escolha um dos dois para depositar os elementos mais chamativos da maquiagem.


D I C A S   D E   P R O D U T O S   E   T R U Q U E S   P A R A   R U I V A S


P E L E


Preparação de pele - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari


A preparação de pele para ruivas tem o diferencial quando a pessoa possuí as sardas, pois existem duas opções: mantê-las ou não. Particularmente, acredito que manter as sardas é ótimo, pois é uma característica da pessoa e camuflar isso pode transformá-la. É sempre importante lembrar que a maquiagem é um instrumento importantíssimo para ressaltar nossos principais pontos e não nos transformar em outra pessoa.


Pensando nisso, as melhores opções de produtos para a pele são BB creams e bases de coberturas leves ou médias. Sempre procure por aquelas que são indicadas para o seu tipo de pele, seja ela normal, seca ou oleosa. Entretanto, se a intenção for cobrir as pintinhas, as bases de cobertura alta são essenciais acompanhadas de corretivo e pó.


Bases - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari

BB Cream L'oréal // Base Teint Miracle Lancôme // Base Pro Longwear M.A.C.


É muito importante escolher com sabedoria as cores dos blushes para ruivas. Como a pele e o cabelo possuem o fundo avermelhado, os melhores tons são os pêssegos e os bronzes para manter o ar de saúde e a harmonização facial dos fios.


Blushes - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari

Blush Coppertone M.A.C. // Blush Givenchy Terre Exotique


Além da iluminação que aplicamos normalmente na maquiagem, as ruivas podem usar com mais frequência a técnica de strobing, aquela que proporciona brilho e viço mais acentuados em pontos estratégicos do rosto. O strobing pode, inclusive, ser o o protagonista de uma maquiagem desde que combinado com uma pele fresh e suave. Eu adoro! E vocês?!


Iluminadores - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari

Iluminador Hourglass Ambient Palette // Iluminador Becca Opal


O L H A R


Enganam-se aqueles que pensam que as maquiagens das ruivas não podem ter cor. Os tons aplicados em sombras podem variar entre diversas nuances, mas sempre pensando na harmonização com a cor do cabelo através do círculo cromático e levando em consideração o estilo da pessoa.


Olhos - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari


·        Looks clássicos: o marrom é considerado como uma cor neutra no universo da maquiagem, assim como o preto e o branco. Por isso as ruivas, como qualquer outra coloração, podem abusar de sombras e pigmentos nessa nuance. Os tons de cappuccino, chocolate e café vão muito bem na paleta.


·        Maquiagens ousadas: o uso do lilás, azul e, principalmente, o verde(que complementa o vermelho no círculo cromático) são destaques para makes que desejam usar mais cor nas ruivas. O cuidado, é claro, vale na dosagem e na harmonização dos tons durante a elaboração da pálpebra.


·        Cintilâncias: as sombras com texturas e brilhos são interessantíssimas para as ruivas, pois garantem um visual surpreendente na maquiagem. Tons dourados e acobreados são os mais indicados para essa composição, que deve prezar sempre por uma mistura mais elegante e atemporal.


·        O uso do preto: como as ruivas possuem, geralmente, médio e baixo contraste em relação de pele e cabelo, o preto pode ser uma cor perigosa quando usada em excesso na maquiagem. Deixe de lado os olhos super carregados e aposte na intensidade da cor em recursos com o delineado na pálpebra superior ou na inferior em conjunto.


Sombras - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari

Master Palette By Mario Anastasia Beverlly Hills


Ao contrário das sombras pretas, as ruivas podem usar e abusar das máscaras para cílios, pois o produto garante que o olhar fique mais marcado sem pesar tanto no visual. Além dos produtos pretos, as máscaras marrons são maravilhosas para serem usadas em makes do dia a dia. Cílios postiços naturais devem ser itens obrigatórios na nécessaire dos produtos de festa, porque vão garantir o contorno do olhar de uma maneira eficaz e delicada. Quem não ama?!


Cílios Postiços - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari
Cílios Crème Modelo D Wispy

Usar produtos específicos para as sobrancelhas das ginger girls é tão importante quanto uma pele bem feita, pois faz toda a diferença na beleza. Como os fios geralmente são claros para as ruivas naturais, o uso do lápis acinzentado ou marrom claro para reforçar o desenho natural da sobrancelha é primordial para garantir que os fios não sejam camuflados na pele.


para aquelas ruivas que passaram pelo processo de coloração, é interessante utilizar tons como o louro acobreado (caso seus fios sejam alaranjados) ou vermelho escuro (caso o cabelo possua um vermelho mais vivo) para igualar as cores dos fios.


Sobrancelhas - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari

Gel de sobrancelhas M.A.C. Girl Boy


L Á B I O S


Os lábios das ruivas também podem ser coloridos com inúmeras variações de cores, desde que a harmonia seja respeitada na seleção dos tons. Os mais abertos, como os pinks, não valorizam a beleza dessa coloração porque disputam espaço com o contraste dos cabelos.


Thairine Garcia - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari


Entretanto, os tons alaranjados mais fechados, vermelhos vivos e nuances de vinho (que podem até criar um ton sur ton com os demais vermelhos)  são as melhores opções e perfeitos para produções diurnas e noturnas. Selecione sempre lembrando do seu tom de pele!


·        Peles frias: vermelhos azulados, ameixa e vinho;


·        Peles quentes: vermelhos alaranjados e coral;


·        Peles neutras: cereja e escarlate são nuances ótimas!


Batons - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari
Batom Feels So Grand M.A.C. // Batom Bianca Bruna Tavares // Batom Leo Kylie Jenner


I N S P I R A Ç Õ E S   D E   M U L H E R E S   R U I V A S


Separei para vocês uma seleção incrível de mulheres ruivas que podem ser utilizadas como inspiração para a sua rotina de beleza. Julianne Moore e Emma Stone, além das musas brasileiras Marina Ruy Barbosa e Julia Petit, são as minhas gingers favoritas!
Mesmo super elegantes, elas conseguem ser modernas em suas produções.
o incríveis!


Julia Petit - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari


Emma Stone - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari



Julianne Moore - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari


Marina Ruy Barbosa - Maquiagem para Ruivas - Brigitte Calegari



Espero que você tenha gostado e que aproveite muito essas dicas!

Minha plataforma de cursos online em breve vai estar no ar com o curso de automaquiagem "Minha Maquigem" com o passo para reproduzir auto-maquiagens incríveis, desde a preparação da pele até a finalização.
Acesse cursos.brigittecalegari.com.br e inscreva-se para saber mais!


Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

23.10.17

PELE PERFEITA: MEUS SEGREDOS NA HORA DE MAQUIAR

BRIGITTE CALEGARI

Reproduzir um tutorial de maquiagem nem sempre é uma tarefa fácil. Variações de produtos, ambiente e características pessoais devem ser consideradas na hora da makeup para garantir o resultado final fiel ao original. 

Brigitte Calegari Pele Perfeita

Diferentes alunos já chegaram com dúvidas durante os meus cursos sobre o assunto pele perfeita. Como trabalhamos com modelos profissionais para a demonstração das técnicas, questões de como aquela maquiagem se comportará em clientes que possuem peles com características diferentes são constantes, já que nem todas possuem uma preparação adequada.


O que sempre explico e defendo é que toda a pele pode se tornar perfeita na maquiagem, desde que exista uma rotina de cuidados faciais que a preparem para as camadas de produtos que serão aplicadas. Esfoliação, limpeza e hidratação com produtos adequados para cada condição compõe uma rotina essencial para uma pele bonita e saudável e podem ser realizados diariamente em casa, independente se a pele for madura ou não.

 

C U I D A D O S   P R E P A R A T Ó R I O S


Alguns procedimentos estéticos realizados em clínicas especializadas podem ajudar muito a manter a pele saudável e bonita, como limpeza de pele, peeling e máscaras faciais porque turbinam o glow e garantem um controle de oleosidade ou aspecto seco – dependendo da condição.


Cuidados para a pele perfeita Brigitte Calegari


Com os cuidados adequados, facilmente o resultado ideal é atingido. Se você se maquia sozinha, a rotina de beleza deve ser constante. Se você atende clientes, sempre que o horário for marcado as oriente para que elas façam esta preparação com uma semana de antecedência. Afinal, elas não podem depositar apenas no maquiador todas as expectativas para o sucesso de uma maquiagem, não é mesmo?!


Se isso não for possível, vale lançar mãos de produtinhos específicos e curingas para essas emergências. Águas termais são incríveis para dar mais viço as peles secas, podendo ser utilizada também em qualquer tipo de pele na hora da preparação e da finalização. Hidrantes em textura creme, que acabam sendo mais potentes, são igualmente interessantes no caso das peles secas. Vale aplicá-los em uma mini massagem facial antes do início da maquiagem para garantir um resultado melhor.


A alimentação também deve estar em dia para garantir um viço extra a pele. Alimentos mais saudáveis, livres de gordura e açúcares, ajudam a manter a pele equilibrada. Beber os dois litros diários de água deve ser um mantra! Sem água, a pele sempre fica mais ressecada.


Hábitos como fumar são completamente nocivos para a nossa saúde e, consequentemente, para a beleza da nossa pele. O cigarro causa o envelhecimento precoce da cútis porque a nicotina atrapalha a nossa produção natural de colágeno. Além disso, a tonalidade também é alterada e torna a pele acinzentada ao passar do tempo e os poros e cravos se tornam mais aparentes.


A P L I C A Ç Ã O   D E   P R O D U T O S


Quando a aplicação dos produtos começar, o ponto-chave para a pele perfeita é o acabamento dos produtos. Menos é sempre mais neste quesito! Portanto, quando for construir as camadas de base, corretivo e pó procure sempre depositar a quantidade de produto suficiente para esconder as imperfeições. Em excesso, esses produtos seeeempre craquelam na pele e causam o efeito totalmente contrário a nossa intenção.


Pele Perfeita Brigitte Calegari

Imagem exclusiva do módulo "Minha Maquigem" da Plataforma de Cursos On-line


A escolha de produtos para o seu tipo de pele também é extremamente importante e interfere bastante no resultado da maquiagem. Na bancada dos maquiadores, ter produtos com diferentes acabamentos e formulações é um requisito básico, pois ele deve estar preparado para as diferentes superfícies que irá trabalhar.


Para os maquiadores profissionais que desejam refinar suas técnicas podem procurar algum dos meus cursos de aprimoramento que acontecem no meu Ateliê em Maringá. O curso APRIMORAMENTO INTENSIVO, por exemplo, possuí seis dias de duração e aborda técnicas específicas para cada tipo de pele, seja ela clara, escura, oriental e madura. Ensino toda a minha experiência para o aluno ter a segurança em atender qualquer etnia. Envie um e-mail para minha equipe via cursos@brigittecalegari.com.br para obter maiores informações ou acesse news.brigittecalegari.com.br/aprimoramento-intensivo.


Além disso, minha plataforma on-line também terá módulos preparados para a preparação da pele na auto-maquiagem. Um passo a passo incrível e super didático para você conseguir reproduzir na sua casa, desde a preparação até a finalização. Acesse cursos.brigittecalegari.com.br e inscreva-se!


Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

16.10.17

VISAGISMO: COMO COMBINAR CORES NA MAQUIAGEM

BRIGITTE CALEGARI

O visagismo tem como intuito ressaltar todos os pontos importantes do rosto e disfarçar aquelas imperfeições para tornar a sua maquiagem mais harmônica. Por isso, a técnica nascida na França, também está atrelada a escolha de cores que serão usadas na elaboração da makeup – tanto para os tons que devem ser combinados entre si quanto para os tons que funcionam melhor para os tipos de coloração pessoal de acordo com o subtom de pele.


Visagismo Maquiagem Triádica Brigitte Calegari


S U B T O M   DE   P E L E


Basicamente, os subtons de peles são divididos em duas formas: tons quentes (com fundo amarelado) e tons frios (com fundo rosado). Garanto que é possível identificar o seu em casa! Quer ver?


·       Peles quentes tendem a ficarem bronzeadas depois da exposição ao sol, enquanto os tons frios ficam avermelhados;


·       Analise a pele do rosto e do colo em um ambiente com alta incidência de luz natural: nas peles quentes é possível notar nuances puxadas para o marrom na área dos olhos enquanto as frias apresentam tons azulados ou arroxeados. 


Visagismo Maquiagem Monocromática Brigitte Calegari


C O M B I N A N D O   AS   C O R E S
Com o subtom de pele identificado, o entendimento das cores se torna mais prático. As peles quentes combinam melhor com as cores também quentes, como vermelhos, amarelos e laranjas enquanto as peles frias harmonizam com os tons frios, como nuances de azul e roxo.

Desta forma utilizamos o círculo cromático para auxiliar a compreensão das cores, tanto na identificação de cores frias e quentes quanto na elaboração das combinações.


Círculo Cromático Visagismo Brigitte Calegari


·       Cores complementares: estão diretamente opostas na disposição do círculo, sendo que um dos tons se torna dominante em relação ao outro.

·       Cores análogas: são as cores que estão dispostas lado a lado no círculo e uma das três se torna a dominante na composição e harmonização.

·       Cores triádicas: são os tons que estão dispostos em um triângulo e são espaçados a 120º um do outro. Como possuí um forte contraste visual, este é um esquema bastante utilizado.


Com essa orientação, a escolha da paleta de cores para você ou para a sua cliente se torna muito mais fácil e objetiva. Além disso, a harmonização de tons entre sombras, batons e contornos também é facilitada e te ajuda a escolher as melhores opções!


Visagismo Maquiagem Análoga Brigitte Calegari



Entender o círculo cromático e saber trabalhar a harmonização e combinação das cores é fundamental para qualquer profissional que trabalhe com maquiagem.

No meu novo Curso Aprimoramento Intensivo de 6 dias, você poderá descobrir mais sobre esse assunto em atividades teóricas, práticas e sensoriais.
Saiba mais clicando no link:

http://news.brigittecalegari.com.br/aprimoramento-intensivo


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e aberto seus horizontes para novas idéias nas suas maquiagens, não esqueça de me contar o que achou!


Beijos, Brigitte 

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

08.09.17

5 TENDÊNCIAS DE BELEZA DO SPFW

BRIGITTE CALEGARI

(Backstage Helo Rocha | Foto: Marcelo Salvador)

Oi gente, tudo bem? Vocês costumam acompanhar as semanas de moda? Ainda que você não tenha o hábito de acompanhar tudo o que rola nas passarelas nacionais e internacionais é interessante dar uma olhada em algum resumo do que foi apresentado no que refere à beleza para ficar por dentro das principais novidades e tendências. Além disso, mesmo que você não aplique tudo no seu dia-a-dia como maquiador é legal o profissional se manter atualizado e antenado com o que está acontecendo no mundo da beauté. Portanto, separei as principais tendências de beleza que foram apresentadas na 44ª edição da São Paulo Fashion Week que terminou na semana passada para compartilhar com vocês, vamos lá?!


____


(PatBo | Foto: Ricardo Toscani)

1. S O B R A N C E L H A S   N A T U R A I S
Esta temporada confirmou uma tendência que promete ser a grande aposta para a próxima estação, as sobrancelhas naturais. Há algum tempo estamos vendo a transição dos arcos milimetricamente desenhados para a naturalidade dos fios, com sobrancelhas mais cheias e irregulares. Diversos desfiles trouxeram esses shapes mais naturais, tais como Osklen, Helo Rocha, Água de Coco, Patbo e Coven.
Essa tendência vem para acompanhar os penteados naturalmente desalinhados desta estação.
Produtos de fixação e tesouras para aparar são bem-vindos para aquelas sobrancelhas que crescem “desgovernadas”, mas o importante é não se prender a um formato específico. Gostam?


____


beleza osklen
(Beleza da Osklen | Foto: Marcelo Salvador)

2. P E L E   C L E A N 
 O make natural e fresh, sem interferência de tons vibrantes, foi destaque absoluto da temporada do São Paulo Fashion Week. A próxima estação pede pele fresca, com pouco make! Investir em base líquida com textura suave, pele iluminada, olhos com máscaras em cor terrosa nos cílios e batons nas variações do nude são os itens perfeitos para garantir um resultado natural. Amanda Schön, a beauty artist da Osklen, transformou o backstage num spa, onde as modelos receberam tratamentos de hidratação para garantir uma pele linda nas passarelas, ela afirma “Estamos acostumadas a cobrir a pele, não a cuidar da pele, penso que é um tempo de usarmos a maquiagem cada vez mais para nos expressarmos, e menos para nos escondermos”. Especialistas afirmam que esta tendência vem do exterior, onde as mulheres usam a maquiagem apenas para esconder as imperfeições. 


____


(Paula Raia | Foto: Ricardo Toscani)

3. T U D O   R O S A
Os tons de rosa já apareceram há algum tempo na moda e na beleza, mas agora mais do que nunca estão presentes nas passarelas e editoriais. Esta Semana de Moda apresentou visual monocromático, com o combo pálpebras, bochecha e lábios nos tons de rosa, no desfile de Paula Raia até os cílios foram desta cor.


O tom do momento é denominado Rosa Millennial, que nada mais é do que a cor lavada do pink, um pouco mais escuro do que o Rose Quartz (eleito pela Pantone como a cor de 2016). Ele está com tudo na moda, e invadiu de vez o universo da maquiagem. É uma beleza fresh, com referências do século 18, inspirada em Maria Antonieta. Para garantir a harmonia e não ficar com ar infantil é importante acertar o tom. Enquanto o rosa-bebê favorece as meninas de pele clarinha, as negras e morenas podem apostar em um rosa um pouco mais queimado.


____



(Fabiana Milazzo | Foto: Ricardo Toscani)

4. O L H O S   I L U M I N A D O S 

Várias marcas apresentaram olhar iluminado. No desfile de Giuliana Romanno, Celso Kamura iluminou o canto interno dos olhos das modelos e fez um esfumado preto no canto externo. Já no desfile de Fabiana Milazzo, cuja beleza foi assinada por Rodrigo Costa, o brilho apareceu no canto interno, embaixo dos olhos e também nas pálpebras. 

(Água de Coco | Foto: Ricardo Toscani)

Já a Água de Coco apresentou proposta super aplicável à “vida real” e com clima bem verão chique, com inspiração nas Ilhas Bali, da Indonésia, o make-up artist Rodrigo Costa aplicou sombra dourada misturada com gloss nos olhos das modelos. Para finalizar, muita máscara nos cílios superiores e inferiores. A pele estava apenas corrigida, deixando o destaca totalmente para o olhar. O wet hair, esse penteado de “efeito molhado” trouxe o ar fresh que pede a próxima temporada. Lindo! 


____



(Lily Sarti | Foto: Ricardo Toscani)

5. O L H O S   C O L O R I D O S
Outra tendência muito presente na temporada foram os olhos coloridos, e prometem ser sucesso no verão 2018. Para a beleza de Lilly Sarti, Celso Kamura fez um delineado vermelho nos olhos das modelos. A novidade é um traço desenhado de forma imperfeita, criando um visual despojado.

(Coven | Foto: Gabriel Benati)

No backstage do desfile da TOP 5, em que cinco novas marcas foram apresentadas, o vermelho aparece colorindo toda a pálpebra das modelos. Já para a apresentação da Coven, Amanda Schön apostou em um tom de bordô nos olhos das modelos. O que acham?


VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
MONTANDO A SUA PENTEADEIRA DE MAQUIAGEM

21.08.17

O PRODUTO UTILIZADO REALMENTE INTERFERE NO TRABALHO DO PROFISSIONAL?

BRIGITTE CALEGARI

          Um dos principais questionamentos que recebo é se possível fazer um trabalho de qualidade independente do produto utilizado. Muitas pessoas acham que não podem ou não conseguem pois lhes falta o produto “x” da marca “y”, ou ainda acreditam que com produtos nacionais não é possível chegar ao resultado ideal. Além disso, percebo que muita gente tem vontade de fazer um curso profissional de maquiagem e deixa de fazer só porque pensa não ter os produtos adequados. Portanto, resolvi vir aqui para esclarecer esses pontos!

          Todas as profissões possuem suas ferramentas de trabalho, não é mesmo? Com a maquiagem não seria diferente, então se você é ou pretende ser um maquiador profissional terá que adquirir os seus instrumentos, quais sejam, os produtos e pincéis. Tudo isso tem um custo que deve ser computado como investimento no seu negócio, mas ainda que tenha separado um capital para iniciar seu empreendimento sabemos que não dá para sair comprando tudo o que ouvimos falar que é maravilhoso, uma vez que são muitos os itens que devemos adquirir. Portanto, é interessante que você faça uma boa pesquisa entre os profissionais antes de investir seu dinheiro em algo que não cumpre o que promete ou não é assim tão essencial para o seu dia a dia como maquiador.




P R O D U T O   N A C I O N A L   x   I M P O R T A D O
          Os brasileiros tem o costume de supervalorizar a mercadoria importada, e olhar com preconceito para as marcas nacionais. É claro que as marcas mais tradicionais e reconhecidas que deram início a este ramo do mercado da beleza, são importadas, mas a indústria brasileira tem se desenvolvido muito nos últimos anos e apresentado produtos cada vez melhores.

           Se você fizer uma boa pesquisa vai encontrar produtos com a tecnologia bem parecida que vão te garantir um resultado final tão bom quanto o feito apenas com produtos gringos. 
Muitos maquiadores que trabalham com marcas brasileiras apresentam um trabalho belíssimo, porque já possuem o domínio de técnicas adequadas que os ajudam na escolha do produto, aplicação e escolha das cores que mais adequadas naquele contexto.



T É C N I C A   x   Q U A L I D A D E
            Imagine que você tenha ganhado uma cesta cheinha com todos os produtos de make mais desejados do mundo, mas ainda não fez cursos ou treinou o suficiente, o que aconteceria?! Provavelmente eles ficarão por muito tempo embelezando sua penteadeira mas serão pouco utilizados, ou quando for utilizar talvez fique perdida, desperdice produto e não saiba exatamente como extrair o que ele tem de melhor, não é mesmo? 
           Isso é muito mais comum do que se imagina, muita gente investe no produto dos sonhos e quando experimenta fica decepcionado, isso acontece porque o profissional ainda não possui a técnica necessária para utilizar aquele tipo de instrumento. Cada cor, cada produto e cada pincel são desenvolvidos com um objetivo específico que devem ser de conhecimento do maquiador. 
           Lembre-se, para produzir o resultado dos sonhos, o maquiador deve investir em itens de qualidade, mas isso não quer dizer comprar somente itens importados caríssimos, mas sim conhecer e pesquisar para adquirir algo que apresente um bom custo-benefício.
          Portanto, essas duas características, técnica e qualidade das ferramentas, devem andar sempre juntas para a produção de um trabalho impecável.




I N V E S T I M E N T O   E M   C O N H E C I ME N T O
           Independente de qual área profissional você atue, é necessário investimento em conhecimento para que você possa se tornar um bom profissional. Na maquiagem não é diferente, muita gente começa a maquiar como um hobby, mas para se aperfeiçoar é necessário que se aprenda técnica, para tanto, você precisará se dedicar à sua preparação. 
           No entanto, você pode ter certeza de que quando despendemos com a nossa formação, sempre teremos algum retorno. Já ouviram a famosa frase de Benjamin Franklin de que investir em conhecimento rende sempre os melhores juros?





E M   Q U A L   I N V E S T I R   P R I M E I R O ?
          Como vimos anteriormente, os dois itens são igualmente importantes. Ocorre que, se você quiser aproveitar ao máximo seus itens e até mesmo saber exatamente aonde vale a pena investir é recomendado que a técnica venha primeiro. Invista em cursos, apostilas, e treine muito! Com isso você vai descobrir quais são suas maiores necessidades e já vai filtrar muitos itens caros que já estavam na sua lista de compras mas não são tão necessários assim, além de acrescentar produtos que realmente valem o investimento, para que você os adquira assim que possível.

           Portanto, você que achou que só deveria começar a fazer cursos depois que tivesse aquela bancada nos sonhos, ou que a maquiagem só fica perfeita com produtos caríssimos, repense! O bom profissional é aquele que consegue apresentar um trabalho de qualidade, independente da marca de produto que ele utiliza.

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO