Blog Brigitte Calegari | RESENHA BASE DIOR FOREVER: MATTE E SKIN GLOW

20.08.19

RESENHA BASE DIOR FOREVER: MATTE E SKIN GLOW

BRIGITTE CALEGARI

Toda marca tem aquele item clássico, que é extremamente desejado. No caso da Dior, esse produto é a base Forever. Ela é uma referência quando o assunto é cobertura e alta duração! Como muitas pessoas têm curiosidade em conhecer mais sobre as características dela antes de investir, resolvi fazer uma resenha aqui no blog para contar mais sobre ela para vocês. Bora lá?

SOBRE A BASE

Antes de mais nada, é importante dizer que a Forever passou por uma reformulação e foi relançada com ainda mais benefícios. Antes, chamada de Diorskin Forever, a base tinha 16h de duração, cobertura média para alta e acabamento natural matte, refinava os poros e estava disponível em 5 tons. 

Atualmente, nomeada como Dior Forever, a base promete 24h de duração, continua com a cobertura média para alta e, além da fórmula de acabamento fosco aveludado, também tem a versão Forever Skin Glow que possuí acabamento luminoso. 

Base Dior Forever - Matte e Skinglow

Os benefícios dos ativos também aumentaram: além dos poros refinados, a Dior Forever também potencializa a hidratação e promete uma fórmula com 86% de skincare. Os extratos de amor-perfeito selvagem e fruto de rosa (o principal ingrediente de tratamento da Dior) tratam a nossa pele enquanto a gente usa o produtinho. Um sonho, não é mesmo?

A base entrou na nova tabela de cores da Dior, com diferenciação de tons e subtons, e no Brasil está disponível em 10 opções de cores. 

Na reformulação, a embalagem também mudou e ficou mais minimalista – o que eu, particularmente, adorei! E o legal é que cada frasco corresponde ao acabamento: a Skin Glow tem um vidro brilhante, enquanto a Dior Forever Matte tem o vidro fosco. 

Isso sem falar no cheirinho... Eu amo o perfume que a Dior adiciona nas suas bases. Elas são muuuuito cheirosas! Os pincéis sempre ficam com o aroma delas... É toda uma experiência, entendem? Kkk

MINHAS IMPRESSÕES

Eu, que já amava a Forever com acabamento fosco e aveludado (porque ela é um matte na medida que não deixa a pele super seca e nem cria o efeito máscara), fiquei ainda mais animada quando vi que a Dior revolucionou e lançou uma base de alta cobertura com acabamento glow – que produz uma pele super radiante. 

Por isso, sempre que me pedem indicações de bases com alta cobertura, indico a Dior Forever de olhos fechados!

A matte é perfeita para peles mais oleosas, porque se comporta bem ao decorrer do uso. Caso role alguns pontos de oleosidade, é legal usar os lencinhos absorventes – aqueles que encostam na pele e sugam o excesso de brilho.

Base Dior Skin Glow - 0N
Na foto estou usando a Skin Glow na cor 0N

Já a Skin Glow pode ser usada por peles normais, secas ou até mesmo mistas. Graças a democratização do glow, ficou muito mais fácil e confortável usar produtinhos mais emolientes porque não há mais a necessidade uma pele suuuper selada.

Ah, vale lembrar também que não é porque a base tem alta cobertura que só vamos aplicá-la desta forma, ok? Ao mesmo tempo que conseguimos criar camadas durante a aplicação, super rola diluir o produto e esfumá-lo com o pincel para conseguir um acabamento mais leve. Devida a alta pigmentação que a Forever possuí, o resultado final fica tão bom quanto o “original”. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você quer investir em uma única base na sua vida, talvez a Dior Forever seja o produto que você está procurando. A versatilidade de cobertura dela é um ponto alto, porque conseguimos desde a pele “festa de casamento” até aquela cobertura mais levinha, perfeita para o dia a dia. Mas para essa última é importante se atentar a hidratação e dar aquele plus, caprichando no uso do seu hidratante favorito e da água termal.

Falando em casamentos, super indico a base para a maquiagem de noivas! Se você é um maquiador profissional que esteja procurando a cobertura ideal para o Dia de Noiva, procure experimentar a Dior Forever quando puder. Já fizemos aqui no blog um post sobre bases para noivas que você pode ler clicando aqui.

E aí? Gostaram dessa resenha? Qual o próximo produtinho que vocês gostariam de ver por aqui?

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO