Blog Brigitte Calegari | TREND ALERT: INVERNO 2017

11.05.17

TREND ALERT: INVERNO 2017

BRIGITTE CALEGARI

A última semana de moda de São Paulo, que traz as principais tendências para a próxima estação, veio cheia de novidades não só na moda mas também na beauté! Os beauty artists deixaram de apresentar uma beleza única para cada desfile para mostrar opções variadas de make e cabelo nas passarelas! Os últimos fashion weeks, inclusive internacionais, vinham apresentando constantemente uma identidade de make natural, com pouca interferência de produtos, mas de umas temporadas para cá, começamos a ver cores, e composições mais interessantes.

E F E I T O  L A Q U E A D O 

PatBo - SPFW - N43 (Foto: Paulo Reis - FOTOSITE)


A primeira proposta para a próxima estação é o EFEITO LAQUEADO, este acabamento foi apresentado na beleza de grifes como TIG, PatBo, Juliana Jabour e Apartamento 03, tanto nos olhos como na boca.



Juliana Jabour (Foto: Paulo Reis - FOTOSITE)



E F E I T O  G L O S S Y 

O efeito glossy, como também pode ser chamado, quando utilizado na boca, traz uma proposta bem diferente dos batons de efeito matte que estavam dominando por aí, é supermoderno e traz um contraste muito interessante para o inverno que geralmente nos remete a algo mais seco. Nos desfiles foram apresentadas várias cores, de coral ao roxo, isso porque a tendência anos 80 ainda está com tudo, inclusive na maquiagem, mas para aquelas que são mais clássicas ou preferem as cores invernais, tons fechados como vermelho, vinho, e até o preto ficam lindos!





Quando escolher destacar os lábios, opte por deixar os olhos mais limpos, apenas com correção da sobrancelha de forma bem natural para garantir um equilíbrio.




Para garantir efeito perfeito na aplicação, a dica é aplicar batom líquido matte antes, esperar secar, e em seguida aplicar o gloss transparente, vale dizer ainda que deve ser evitada a aplicação nos contornos dos lábios, desta forma não há perigo de escorrer e borrar.


S O M B R A S  M E T A L I Z A D A S 

Outra tendência de inverno são as sombras metalizadas, se quiser investir em uma cor superdemocrática aposte na cor bronze, é uma opção de tom neutro que sai do marrom-preto, e dá um toque mais atual. Uma cor linda, que é uma das minhas preferidas, é a firecracker da paleta Tartelette in Bloom!


Agora se você gosta de ousar um pouco mais e quer colocar informação de moda na sua maquiagem, experimente o verde militar. A influência militar foi inegável nas passarelas, com os designers implementando detalhes sutis ou criando peças de total referência ao tema, ou seja, o militarismo está muito em alta nesta temporada, e fica muito interessante quando utilizado na make. A cor bronx da Anastasia Beverly Hills Master Palette by Mario tem um tom incrível.
Vale apostar!




VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE