Blog Brigitte Calegari | AS 5 MELHORES BASES PARA PELE MADURA

07.04.20

AS 5 MELHORES BASES PARA PELE MADURA

MARÍLIA OLENSKI

Mais do que segredinhos, a maquiagem para pele madura precisa dos produtos certos! E para uma pele perfeita, nada melhor do que começar pela base. 

Nessa hora, é importante ter em mente produtinhos mais fluídos e quase translúcidos. Com menos colágeno e mais ruguinhas, essa pele precisa de produtos que se adaptem a ela, acompanhando a sua própria textura – e nunca o contrário. 

Quanto mais densa ou pesada for a sua base, mais ela acentuará as linhas de expressão – causando o temido efeito rebote! Já imaginou ficar toda vincada ao sorrir para a foto? 

Por isso, não pense em uma cobertura para esconder as características naturais da pele madura. Aposte na naturalidade para não as ressaltar. 

Qual a melhor base para pele madura?
Uma seleção com as minhas 5 bases perfeitas para você testar já!



melhores bases para pele madura






O mais legal da curadoria dessas bases, é que elas se adaptam para todas as ocasiões. Com qualquer uma das opções, a pele madura poderá ser maquiada para formaturas, casamentos e até mesmo para a maquiagem do dia a dia. 

#1 Nude Air – Dior (aqui)
Mega fluída, a opção da Dior vem até com um conta gotas ao invés do tradicional pump. Mas não se engane: a textura super líquida e mega hidratante cria uma cobertura média e natural ao mesmo tempo. 

Como número 1 da lista, a Nude Air não deixa a desejar: perfeita para cútis maduras normais e secas, ela se adapta em todas as ocasiões e é um ótimo investimento para uso pessoal ou profissional.

#2 Teint Miracle – Lâncome (aqui)
Essa base sempre aparece por aqui como uma das opções favoritas. Também pudera... A Teint Miracle reúne tudo o que mais amamos: pele viçosa, cobertura bonita sem pesar e alta duração.

Já a recomendamos para noivas e festas, mas ela também é um curinga na maquiagem da pele madura. Ao adicionar naturalidade ao mesmo tempo em que uniformiza o tom e a textura, essa opção te deixa pronta para qualquer ocasião! 

#3 Face and Body – MAC (aqui)
Seguindo a mesma fluidez da Nude Air, a Face and Body também preenche os requisitos de hidratação e é ótima para peles mais sequinhas. A diferença fica por conta da cobertura, já que com ela o visual é mais translúcido. Mas fique tranquila, porque super rola construir camadas – com moderação, é claro!

A forma ideal de aplicação é com o duo fiber, que ajuda a manter o visual natural, sem marcar linhas e ruguinhas. 

#4 Nude Me – Natura Una (aqui)
A Nude Me vem conquistando corações! Indicada para todos os tipos de pele, ela é uma das melhores opções para cútis oleosas, incluindo o custo vs benefício! 

Também em conta gotas, a consistência dela lembra um sérum aquoso. A cobertura é aquele ótimo meio termo: nem seca demais, nem glow demais – e cobre as imperfeições em pesar, adicionando um acabamento lindo! É uma das favoritas quando o assunto é base nacional.

#5 Parure Gold – Guerlain (aqui)
Sabe tudo aquilo que você procura em uma base? A Parure Gold tem! Além da própria embalagem ser um show à parte, esse produtinho também tem óleo de mirra (!!) na composição – ingrediente X para aquele glow que vem de dentro.

Além de super cheirosa (levamos o aroma muito a sério por aqui), a base da Guerlain também hidrata, resiste ao calor e ao suor e ainda protege a pele contra a poluição. E claro: não marca linhas nem ruguinhas. É o investimento que vale cada centavo!

O que você achou das opções de bases para a maquiagem da pele madura?

Se testar alguma das opções, conta pra gente depois, combinado?

Veja mais sobre bases aqui no blog:



VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO