Brigitte Calegari | Blog

AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

25.11.19

KIT DE PINCEL PARA MAQUIAGEM: OS MAIS IMPORTANTES!

MARÍLIA OLENSKI

É hora de se maquiar! Depois de escolher todos os produtinhos que você vai usar, vamos precisar aplicá-los. Muitas vezes, os dedos podem fazer esse papel ao aplicar base, corretivo ou sombras, por exemplo. Mas, na verdade, só conseguimos um bom acabamento em todas as etapas com o uso dos pincéis de maquiagem.

Como escolher pincéis de maquiagem

Se você não é uma maquiadora profissional, não se assuste! Não são necessários inúmeros pincéis no seu kit de maquiagem – basta escolher aqueles que atendem as suas necessidades.

Neste post, reunimos os pincéis mais versáteis e com melhor desempenho para você ter como exemplo para montar o seu kit. Bora lá?

PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA O ROSTO
Pinceis de maquiagem para o rosto

1. PINCEL LEQUE – Make B. (aqui)
Ele é o pincel perfeito para te ajudar a fazer limpezas gerais na maquiagem. Sabe quando cai aquele excesso de brilho ou sombra na pele? Ou quando a gente sente que pesou no pó? O leque (ou vassourinha) te ajuda a limpar tudo isso de forma suave, para não estragar o que já foi feito na pele. 

2. EXPERT FACE BRUSH – Real Techniques (aqui)
Os pincéis mais fofinhos e com a ponta arredondada são perfeitos para aplicar base! Quando usado com batidinhas, conseguimos uma cobertura mais alta, e os movimentos circulares dão um acabamento mais suave. Ele também é ótimo para dar acabamento, onde usamos os movimentos circulares após usar a o Duo Fiber para aplicar a base, por exemplo.

3. PINCEL DUO FIBER F4 – Beautybox (aqui)
O duo fiber é mistura duas cerdas no mesmo pincel para aplicar produtos líquidos e em creme com melhor acabamento. Podemos usá-lo em vários momentos da maquiagem: desde a aplicação de um hidratante ou primer, como também a base e blushes cremosos.

4. PINCEL 137 – MAC (aqui)
Esse pincel tem multifunções e é ótimo para aplicar produtos em pó: o próprio pó, blush ou iluminador. Por ser maior que o F29, consegue criar um efeito mais difuso no acabamento. 

5. PINCEL F29 – Daymakeup (aqui)
Uma ótima opção para quem quer um pincel de contorno ou iluminador. Como ele é um pouquinho menor, em comparação com o 137 da MAC, ele consegue concentrar um pouco mais de produto na área.

6. PINCEL 167 – MAC
Quanto mais maior e mais fofo for um pincel, melhor ele é para aplicar pó e não deixar produto acumulado na maquiagem – como é o caso do 167. 

7. PINCEL 133 – MAC (aqui)
Essa opção é bem achatadinha e também é ótima para aplicar o iluminador quando o queremos em uma forma mais concentrada. Assim como o F29, ele também funciona para contorno. Para isso, precisamos usar somente a ponta dele. 

PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA OS OLHOS

Diferente da maquiagem do rosto, a maquiagem dos olhos pede um pouquinho mais de atenção quando o assunto é pincel. 

Quando queremos criar uma maquiagem mais elaborada, com diferentes cores de sombras ou diferentes acabamentos, alguns pincéis são ferramentas indispensáveis no processo. 

Seja para esfumar, aplicar produtos ou delinear, cada pincel tem uma função diferente e, por isso, o número desse kit é um pouquinho maior. 

Lembrando sempre que o tamanho do pincel interfere diretamente no efeito que ele vai criar. Pincéis menores e mais densos concentram mais produtos, portanto deixam a maquiagem mais intensa. Já pincéis maiores ou mais fofos esfumam as sombras, tornando a maquiagem mais suave. 

Pinceis de maquiagem para os olhos

1. PINCEL A09 – Macrilan
Os pincéis da Macrilan têm um custo benefício excelente! Esse modelo, em específico, é ótimo para aplicar e esfumar corretivos para não acumular nas linhas. 

2. PINCEL 136 – Daymakeup (aqui)
Ele tem um tamanho intermediário, quando comparado com o A09 e o 242, mas é o pincel perfeito para esfumar as sombras de modo geral. 

3. PINCEL 242 – Make Up For Ever
Super fofinho, esse pincel é perfeito para esfumar as sombras nas pálpebras. 

4. PINCEL E36 – Sigma
Além de esfumar o côncavo, esse pincel também funciona para esfumar a raiz dos cílios (superiores e inferiores). Isso cria um efeito bem difuso lindo para os olhos! 

5. PINCEL E47 – Sigma
Menor, mas também super fofinho, esse é o pincel que você procura quando precisa iluminar abaixo da sobrancelha, o canto interno ou criar pontos de luz de modo geral.

6. PINCEL 217 – MAC (aqui)
Mais achatado, porém fofinho, o 217 é ótimo para aplicar a sombra quando queremos que ela fique mais concentrada. Na pálpebra móvel, dá para usar com batidinhas para que a cor pigmente mais. Como ele é fofinho, ele evita que a maquiagem fique marcada ao mesmo tempo em que a sombra é depositada.

7. PINCEL E30 – Sigma
Conhecido como pincel caneta ou lápis, esse modelo é bem versátil, porque pode ser usado nos olhos e nos lábios (onde conseguimos aquele batom esfumado lindo!). Ele também é uma boa opção para criar um delineado esfumado, um ponto de luz no canto interno ou esfumar a raiz dos cílios inferiores.

8. PINCEL 228 – MAC (aqui)
Por ser mais achatado, ele é um pincel para depositar sombras. O tamanho funciona tanto para a raiz dos cílios inferiores quanto superiores. Se você quiser, o 228 também é ótimo para esfumar o lápis com batidinhas. 

9. PINCEL 208 – MAC (aqui)
O pincel chanfrado é um item clássico para a maquiagem e que tem funções precisas. Além do clássico delineado, que pode ser feito com delineador ou sombras, o pincel também é ideal para corrigir a sobrancelhas. 

10. PINCEL 210 – MAC (aqui)
Bem fininho e preciso, o 210 é o melhor pincel para delinear porque conseguimos controlá-lo com mais facilidade. Suas cerdas não são nem muito duras, nem muito moles.

11. PINCEL 304 – Make Up For Ever
O pincel de batom realmente faz diferença na hora da aplicação, porque dá muito mais segurança na hora da maquiagem e maior controle para passar o batom, independente da textura. Esse, da Make Up For Ever, ainda bem com uma capinha que é ótima para manter as cerdas intactas, como também não deixar o nécessaire sujo após o uso.

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

07.11.19

OS MELHORES APPS DE FOTO E VÍDEO PARA O INSTAGRAM

MARÍLIA OLENSKI

Que atire a primeira pedra quem nunca passou uma ediçãozinha naquela selfie ou foto de paisagem antes de postar no Instagram. 

Seja para corrigir um defeitinho, melhorar as cores com filtros ou até mesmo eliminar algum item indesejado, os aplicativos se tornaram indispensáveis em tempos onde organizar o feed se tornou um exercício diário! Kkk 

Obsessões por grids à parte, também dá para se divertir muito nesse processo de curadoria de imagens. Afinal, nosso feed pode contar histórias e/ou se tornar um portfólio do nosso trabalho – tudo depende do objetivo.


OS APPS FAVORITOS!

1. VSCO Cam – Foto e Vídeo – iOS e Android
Com uma seleção imensa de filtros, o VSCO se consagrou como um dos aplicativos de edição mais populares. 

Sabe quando encontramos aquele feed onde todas as fotos combinam, porque possuem a mesma tonalidade? Isso é graças a esse app, já que é possível copiar o efeito aplicado em uma foto para a outra.

Com a assinatura, você tem acesso a todos os filtros disponíveis, a função HSL e a edição de vídeos (sim, é possível editar as cores de vídeos e stories!). 

Na versão gratuita, as funções são limitadas, mas permitem que você faça boas edições também.

2. Facetune – Foto – iOS e Android
Há pouco tempo bombou na timeline uma estética com fotos em ambientes super branquinhos, lembram? O responsável por esse efeito é o Facetune! Em uma interface intuitiva, o app tem uma seleção de efeitos que transformam as fotos.

Editamos com a ponta dos dedos os detalhes que queremos corrigir. É possível remover espinhas e objetos, diminuir o volume de alguma região ou até mesmo suavizar o amassado de roupas! Kkk

É muito importante ter cuidado e saber dosar a quantidade de edição, pois temos que ter em mente que o intuito é corrigir algo temporário e não transformar a foto em algo que ela não representa na vida real.

3. InShot – Foto e Vídeo – iOS e Android
O InShot também edita fotos e vídeos, mas preferimos o uso do app para os arquivos em movimento. 

Além de poder cortar os clipes na duração que precisamos, também é possível fazer a junção de vídeos diferentes, utilizar alguns efeitos para transformar o arquivo final e adicionar até trilha sonora.

A versão free possuí as ferramentas básicas de edição e é possível usar o app para várias funções, mas com a assinatura você tem uma infinidade de possibilidades diferentes para tornar seu trabalho ainda mais profissional – incluindo filtros para os vídeos que adicionam efeitos incríveis!

4. Prequel – Foto e Vídeo – iOS
Disponível apenas para iOS, até o momento, o Prequel é outro app que vai deixar o seu Instagram ainda mais legal! 

Com filtros de VHS, glitch, grain e lomo para fotos e vídeos, por exemplo, a versão gratuita também permite cortes, ajustes de velocidade do vídeo e adição de trilhas sonoras para tornar os seus Stories incríveis.

Com a assinatura, você tem acesso a todas as funções do app – incluindo os efeitos exclusivos!

5. Unfold – Foto e Vídeo – iOS e Android
O Unfold se auto-intitula como “o kit de ferramentas para storytellers” e, de fato, podemos construir uma narrativa visual em vídeo com ele. Bordas, textos e molduras especiais deixam nosso conteúdo muito mais bonito!

São 25 modelos gratuitos, mas há 75 opções diferente para quem se tornar premium. Além disso, as fontes também possuem estilos diferentes de acordo com a mensagem que você deseja transmitir. 

Ele suporta fotos e vídeos, mas usamos muuuito o app para a edição de stories.

Você já usava algum dos aplicativos do post? Qual seu maior truque para editar as fotos do Instagram? 




VEJA TAMBÉM
TUTORIAL - CORRIGINDO SOBRANCELHAS
STROBING TUTORIAL
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

06.11.19

COMO ACERTAR A COR DA BASE PERFEITA

MARÍLIA OLENSKI

À primeira vista, encontrar a cor da base perfeita para a sua pele pode parecer uma missão mega difícil. Afinal, cada marca possuí uma cartela de tons própria e nem sempre aquelas opções combinam com o nosso tom de pele de primeira.

Não adianta: fotos, cores de revistinhas ou até mesmo a indicação de base da amiga que tem a cor de pele parecida com a sua não vão entregar a base perfeita para você. 

Por isso, reunimos as melhores dicas para você desvendar a compra de bases e nunca mais errar na cor – independente da marca. Bora lá? 

SEPARAÇÃO
Antes de começar a aplicar a base no rosto, é importante separar as cores que mais se parecem com o seu tom de pele, em um primeiro momento.

É importante ter 3 ou 4 variações de cores para que você possa compará-las na hora do teste, para entender se a sua pele é mais clara ou escura do que a cor da base escolhida.

SUBTONS
Nessas variantes, você também já pode incluir os subtons para testar também, que são os fundos de cor amarelados ou rosados. A olho nu é difícil definir o subtom, mas depois da base aplicada a diferença é mais nítida.

Ele precisa dar continuidade ao seu colo e restante do corpo. Portanto, se o seu rosto é mais rosinha do que o seu corpo, vale a pena investir em uma base amarelada para homogeneizar a coloração – e vice-versa.

HORA DE TESTAR
O jeito certo de descobrir o seu tom de base é aplicando-a no seu maxilar – não vale em nenhum outro lugar, ok? 

Com as cores que você separou no primeiro passo, aplique uma pequena quantidade esfumada no maxilar de cada uma para compará-las entre si e entre a cor do seu rosto.

O tom de base que desaparecer, após aplicada, é o que combina perfeitamente com a sua pele!

Mas vale lembrar: procure um ambiente bem iluminado para realizar esse teste, ok? Você precisa visualizar as cores com exatidão para sair da loja com a cor de base certa.

Depois que escolher o tom de base, ainda não o compre! Aplique a quantidade ideal para todo o rosto e vá dar uma voltinha... Kkkk Você precisa entender, quando a base secar, se ela realmente vai se comportar como o esperado. 

Também é importante visualizar a base aplicada na luz natural, pois essa é a iluminação ideal para decidir qualquer cor. Vá para fora da loja ou shopping com um espelho ou tire uma selfie para ver direitinho se aquela cor ficou boa para você!

TRUQUINHOS PARA ADAPTAR
Às vezes desejamos comprar uma marca ou uma base específica, mas talvez a cor perfeita não esteja nessa cartela. Em casos como esse, vale a pena misturar duas cores para obter o seu tom ideal.

Para não comprar duas bases de uma só vez, também vale usar outros truquinhos para adaptar o tom e usar produtos que você já tem no nécessaire.

Se a base for mais escura, você pode clareá-la misturando um pouco de corretivo branco. Vá dosando aos pouquinhos, até entender a quantidade ideal dos produtos que vão resultar na sua cor.


Caso a base seja mais clara, você também pode misturar o corretivo, mas ele precisa ser mais escuro em um ou dois tons. Fique atenta a dosagem para não pesar a mão! 

Nesse caso, também vale a pena corrigir a cor com um pó facial mais intenso, aplicando o produto em todo o rosto para igualar o tom. Mas cuidado para não exagerar!

COMPRANDO PELA INTERNET
Existe uma ferramenta incrível que pode te ajudar a comprar a cor de base certa, caso a sua única opção seja a internet. 

O Findation, que foi lançado em 2012, é uma plataforma que catalogou bases e suas cartelas de cores ao redor do mundo para te ajudar na missão de escolher o tom perfeito!

Para usá-lo, basta adicionar no site duas bases que você já usa e que sabe a cor ideal. O sistema irá cruzar os dados e entregar os produtos que têm o match perfeito com as suas cores. 

Ele é uma ótima vantagem, mas infelizmente engloba as bases gringas em seu banco de dados e não possuí produtos fabricados no Brasil – até então. Alô Findation, olhe por nós! Kkk 

Veja abaixo as nossas bases favoritas e que possuem uma ampla opção de cores para você escolher:

Como escolher a cor de base perfeita

1. Dior Backstage - Face & Body (aqui)
2. Too Faced - Peach Perfect (aqui)
3. Clinique - Even Better Refresh (aqui)
4. Lancôme - Teint Idole Ultra Wear (aqui)
5. Mary Kay - TimeWise 3D (aqui)
6. Fenty Beauty - Pro Filt'r Soft (aqui)
7. Benefit - Hello Happy Soft Blur (aqui)











VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

31.10.19

OS LANÇAMENTOS MAIS LEGAIS DE OUTUBRO 2019

MARÍLIA OLENSKI

Assim que o mês acaba, fazemos um resumo dos lançamentos de beleza mais legais para te deixar super informada sobre o que está rolando. As novidades de outubro já estão aqui e você vai conhecer muita coisa legal, entre marcas nacionais e gringas, para rechear o nécessaire. Bora lá?


OS LANÇAMENTOS MAIS LEGAIS DE OUTUBRO


1. Mini Paleta de Sombras NARSissist, Nars (aqui)

Pequena, mas poderosa! A nova paleta da Nars tem sombras em acabamento mattes, acetinados e metálicos que foram formuladas em um sistema inovador que transforma os pigmentos líquidos em pó. O resultado é um pocket-size com sombras que possuem máxima intensidade – perfeita para ter em mãos em viagens para looks completos!


2. Linha Nude, Dailus (aqui)

Quer um nude para chamar de seu? Com 20 cores diferentes para batons em bala, líquidos e esmaltes, a Dailus lançou a maior linha de nudes do mercado nacional, com tons que atendem todas as nuances de pele. Afinal, cada intensidade precisa ter um nude próprio! 

 

Os batons possuem acabamento matte, brilho, superbrilho e cremoso para você escolher o seu favorito! Todos têm na fórmula ácido hialurônico, manteiga de karité e vitamina E – queridinhos da hidratação. Já os esmaltes, que são famosos pela sua longa duração, contam com textura cremosa e brilho intenso. 


3. Máscara de Vitamina C, Biossance (aqui)

Além da Vitamina C pura em 10%, a nova máscara da Biossance também traz o esqualano (ativo queridinho da marca), ácido L-ascórbico, ginseng (rico em vitaminas, mineiras e antioxidante) e óleo de rosa de damasco (que acalma a pele estressada). A promessa é luminosidade instantânea à pele, melhora de textura e tom. Queremos testar já!


4. Linha de Gengibre, Banana e Cenoura, The Body Shop (aqui)

Quem ama produtinhos de banho e hidratação para o corpo, vai adorar as novidades da The Body Shop! O apelo tropical é certeiro e além dos esfoliantes, que possuem edição limitada, as novas linhas de gengibre e banana também contam com shower gel e body yogurt. Já os produtinhos de cenoura são um gel de limpeza e uma loção hidratante – ambos faciais. Todos os produtos já estão disponíveis nas lojas e no e-commerce da marca.


5. Curvador de Cílios 360º i-ENVY, KISS NY 

Muita gente tem pavor de curvar os cílios por causa medo de beslicar a pele na hora do uso, já que ele parece uma tesourinha. Por isso, o lançamento do Curvador 360º da KISS NY chamou a nossa atenção: ele tem abertura nas laterais, que permitem o encaixe dos fios naturais e postiços – por isso, promete curvá-los mais facilmente. Estamos curiosas!


Os lançamentos mais legais de Outubro


6. Edição Especial ‘Champagne Pop’, Becca (aqui)

Inspirada na cor best-seller da marca, a Becca desenvolveu uma linha de produtos toda “Champagne Pop”. Além do próprio iluminador compacto, que vem em uma embalagem especial, a linha também conta com iluminador líquido, iluminador em pó compacto, gloss e bastão corporal. Não há motivos para não brilhar dessa vez!


7. Base Peach Perfect, Too Faced (aqui)

O pêssego é o ingrediente chave da nova linha de produtos da Too Faced, que além dos ativos também traz o cheirinho (que é incrível) na fórmula! A base Peach Perfect possuí o acabamento matte confortável e promete uma duração de 14h – perfeita para resistir em diferentes ocasiões. A textura é suave e ela proporciona um acabamento macio e aveludado para criar aquela “pele de bonita”.

 

8. Peach Lip Scrub e Peach Lip Balm Mega Moisture, Too Faced (aqui)

Além da maquiagem, a linha Peach da Too Faced também traz um esfoliante e um lip balm hidratante na mesma pegada. O Lip Scrub tem hidratantes nutritivos que preparam a pele dos lábios com aquele cheirinho incrível, enquanto o Lip Balm é incolor e tem um acabamento amanteigado e hidratação potente, para suavizar as linhas de desidratação e previna-las. Duplinha perfeita para ter na rotina de skincare!


9. Lançamentos Clarins


Lápis à prova d’água, Clarins (aqui)

Lápis é sempre um curinga na maquiagem, porque pode criar um traço preciso ou até mesmo um esfumado, quando utilizamos um pincel bem fofo. Esse, da Clarins, tem 8 horas de duração, é impermeável e não transfere – perfeito para looks festivos!

 

Máscara Wonder Perfect 4D, Clarins (aqui)

O 4D da nova máscara da Clarins não é à toa: volume, comprimento, curvatura e alta definição em único produtinho! O melhor é que ela também cuida das pestanas, deixando-as mais fortes, longas e espessas graças ao complexo Lash Boosting e à cera de rosas que estão presentes na fórmula.


Joli Rouge Lacquer, Clarins (aqui)

O último lançamento da Clarins para outubro é o batom com acabamento envernizado, mas que derrete e nutre os lábios. Com 70% de óleos vegetais, ele cria um tom intenso, tem ultra brilho e longa duração.


Os lançamentos mais legais de outubro 

10. Futuredew Oil Serum Hybrid, Glossier (aqui)

No time do skincare, também temos esse lançamento da Glossier: um óleo nutritivo que adiciona um brilho úmido instantâneo e duradouro à cútis! Ele deve ser usado como etapa final na rotina de cuidados – e promete até 12h de brilho e hidratação. Quem já está de olho nele para a próxima viagem?


11. Reset Cleanser Squad, Shiseido (aqui)

Em edição limitada, a Shiseido lançou um trio de limpadores faciais para a linha Waso. Com extratos de plantas, complexo hidratante de algas marinhas e geléia de ágar, eles prometem remover as impurezas e dissolver o excesso de sebo dos poros – no maior estilo cleansing oil! Cada um tem uma propriedade diferente para a sua rotina de skincare. O Wild Garden (verde) ajuda na concentração, o Good Vibes (amarelo) proporciona um boost de energia e o Romantic Dream (rosa) dá um plus no relaxamento. Queremos testar todos!


12. Idôle Le Parfum, Lancôme (aqui)

Uma nota clean & glow é a definição do novo perfume da Lancôme, que mistura as notas de jasmin da Índia, rosas e Chipre em um aroma criado por três mulheres perfumistas que desejam que todas se inspirem a ser a sua própria ídola. Vale a pena experimentar!


13. Kit Top Shelfies, Biossance (aqui)

Quer começar uma rotina de skincare, mas ainda não sabe por onde? A Biossance trouxe ao Brasil o Kit Top Shelfies, que é perfeito para iniciar uma rotina de cuidados com a pele com produtinhos para todas as etapas com os best-sellers da marca em miniaturas.

 

O kit traz o Gel para Olhos com Peptídeo e Equalano (que é ultra hidratante e reduz a aparência de inchaço e olheiras), o Sérum Phyto Retinol (que ajuda na prevenção de linhas e rugas), o Gel Hidratante Pro.Bio com Esqualano (hidrante com probióticos para equilibrar a pele), o Ômega Creme Reparador com Esqualano (o hidratante mais potente da marca, que nutre e hidrata profundamente a pele) e a Vitamina C com Extratos de Rosa e Esqualano (em óleo facial, que ilumina a pele e ajuda a reduzir linhas finas e rugas).

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

22.10.19

INSPIRAÇÃO DE MAQUIAGEM PARA HALLOWEEN

MARÍLIA OLENSKI

Percebeu que os dias ficaram mais trevosos e sombrios? O Halloween, que é um feriado bombadíssimo nos EUA, está sendo cada vez mais celebrado por aqui – o que é um ótimo motivo para colocarmos as nossas inspirações em ação!

Comemorada no dia 31 de outubro, a festa de origem pagã (que celebra o Dia das Bruxas) dá a liberdade para usarmos looks assustadoramente glamourosos – até porque se não for assim, nós nem saímos de casa! Kkkk

Por aqui, as festividades já começaram com o The Dark Side Of Beauty, baile promovido pela Sephora no Theatro Municipal no dia 17/10, mas serão estendidas para o Baile da Bruxa – um gala badaladíssimo idealizado pela Marie Claire e pela Quem que vai acontecer logo após o Prêmio Avon, no dia 31/10, no Hotel Four Seasons em São Paulo. Por aqui, já estamos ansiosas pelos looks e produções. Mal podemos esperar! 

Quer se inspirar na maquiagem de bruxa e arrasar na próxima produção? Então vem ver as inspirações que separamos! Prometemos muitas referências chiques para você aposentar de vez a make de sereia zumbi e chamar a atenção com um look conceito super diferenciado. Bora lá?

Maquiagem Artística para Halloween

Se a sua maquiagem é a atração da sua produção, uma beleza artística deve ser a sua escolha. Por aqui não há muitas regras e os temas mais assustadores entram como inspiração principal. Ilusão de ótica, mortos-vivos, animais peçonhentos e até mesmo a desintegração do corpo são as referências mais utilizadas. 

Maquiagem Simples para Halloween

Quem faz a linha minimalista, e prefere uma maquiagem mais simples, também tem uma infinidade de opções para sair do óbvio! Delineados mais dramáticos são a principal pedida, além dos tons mais sóbrios para sombras e batons - tudo para seguir a linha gótica nem tão suave. 

Se quiser um toque mais glam, arrisque no glitter - mas cuidado para não transformar a make em algo carnavalesco... Nessa data, o visual mais fatal é o ideal!

Maquiagem de Halloween Ousada

No meio das duas versões estão as ousadas! Longe de serem básicas, mas com um toque de arte, esse estilo de produção é perfeito para os bailes mais elegantes, porque possuem um ar de gala. Espere por versões mais luxuosas de delineados e aplicações, mas sem perder o perfume horripilante que o Halloween pede.

Qual é o seu estilo preferido para esse Dia das Bruxas?
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

15.10.19

CLEANSING OIL: O QUE É E COMO USAR?

MARÍLIA OLENSKI

Você sente que a sua pele acaba ficando com um aspecto repuxado após a lavagem, ou tem sensibilidade a fórmulas e componentes que deixam o rosto irritado? 

O cleansing oil pode ser uma solução para a sua rotina de limpeza facial diária – mesmo que você não use maquiagem.

Feito a base de óleos, ele limpa a pele sem danificar a barreira cutânea e desequilibrar o pH. O que isso significa? Ele não derrete apenas a maquiagem, ele também derrete toda a sujeira e poluição acumuladas no rosto durante o dia (detritos, sebo, sujeirinhas profundas e até mesmo o resíduo do protetor solar). 

Existem duas variações de cleansing oils conhecidas como “gerações”. A primeira geração tem o produto como parte do método double cleansing (a.k.a limpeza dupla). Após usar o limpador a base de óleos, é necessário usar um limpador a base d’água (que pode ser um gel ou sabonete facial)

Na segunda, o próprio cleansing oil se faz suficiente – e não é necessário um segundo produtinho no processo. 

Além de ser encontrado como o óleo, propriamente dito, ele também pode vir como uma pastinha que, após ser esquentada nas próprias mãos, se torna um óleo. Lembra quando o óleo de coco solidifica, mas derrete facilmente com o contato das mãos? A proposta é bem parecida.

A princípio, o limpador a base de óleo é indicado para todos os tipos de pele. As oleosas também se beneficiam – e muito! – desse produto e técnica, porque esse tipo de pele produz sujeira à base de óleo em excesso, que é justamente o que ele remove.

No blog da A Naturalíssima, a Marcela indica uma receita caseira para criar o seu próprio produto: 4 colheres de sopa de óleo vegetal de rícino e 1 colher de sopa de outro óleo vegetal prensado a frio, que você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Uva, jojoba, calêndula ou até mesmo azeite podem ser boas opções, segundo Marcela.

O modo de usar o seu cleansing oil é super simples: basta aplicar o óleo nas mãos e aquecê-lo, esfregando uma palma na outra. Depois, é só massageie o rosto suavemente, passando por cada cantinho – inclusive a área dos olhos - até a maquiagem derreter.

Você também pode usar uma toalhinha no processo, massageando-a no rosto e retirando o produto com o próprio tecido. Em seguida, lave o rosto com água e o seu sabonete a base d’água de preferência.

Confira a nossa seleção de cleansing oils para você encontrar o seu!

Cleansing Oil - O que é e como usar
1. Supreme Cleansing Oil, Sephora (aqui)

2. Perfect Cleansing Oil, Shiseido (aqui)

3. Make Up Remover, Bioré (aqui)

4. Make Up Removing Cleansing Oil, Caudalie (aqui)

5. Hydra Life Oil To Milk Makeup Removing Cleanser, Dior (aqui)

6. Óleo Demaquilante Camomila, The Body Shop (aqui)

7. Take The Day Off Cleansing Oil, Clinique (aqui)

8. Óleo de Limpeza Facial Antioxidante com Esqualano, Biossance (aqui)

9. Creme de Limpeza Facial e Demaquilante Camomila, The Body Shop (aqui)
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO