Blog Brigitte Calegari | OS MELHORES APPS DE FOTO E VÍDEO PARA O INSTAGRAM

07.11.19

OS MELHORES APPS DE FOTO E VÍDEO PARA O INSTAGRAM

MARÍLIA OLENSKI

Que atire a primeira pedra quem nunca passou uma ediçãozinha naquela selfie ou foto de paisagem antes de postar no Instagram. 

Seja para corrigir um defeitinho, melhorar as cores com filtros ou até mesmo eliminar algum item indesejado, os aplicativos se tornaram indispensáveis em tempos onde organizar o feed se tornou um exercício diário! Kkk 

Obsessões por grids à parte, também dá para se divertir muito nesse processo de curadoria de imagens. Afinal, nosso feed pode contar histórias e/ou se tornar um portfólio do nosso trabalho – tudo depende do objetivo.


OS APPS FAVORITOS!

1. VSCO Cam – Foto e Vídeo – iOS e Android
Com uma seleção imensa de filtros, o VSCO se consagrou como um dos aplicativos de edição mais populares. 

Sabe quando encontramos aquele feed onde todas as fotos combinam, porque possuem a mesma tonalidade? Isso é graças a esse app, já que é possível copiar o efeito aplicado em uma foto para a outra.

Com a assinatura, você tem acesso a todos os filtros disponíveis, a função HSL e a edição de vídeos (sim, é possível editar as cores de vídeos e stories!). 

Na versão gratuita, as funções são limitadas, mas permitem que você faça boas edições também.

2. Facetune – Foto – iOS e Android
Há pouco tempo bombou na timeline uma estética com fotos em ambientes super branquinhos, lembram? O responsável por esse efeito é o Facetune! Em uma interface intuitiva, o app tem uma seleção de efeitos que transformam as fotos.

Editamos com a ponta dos dedos os detalhes que queremos corrigir. É possível remover espinhas e objetos, diminuir o volume de alguma região ou até mesmo suavizar o amassado de roupas! Kkk

É muito importante ter cuidado e saber dosar a quantidade de edição, pois temos que ter em mente que o intuito é corrigir algo temporário e não transformar a foto em algo que ela não representa na vida real.

3. InShot – Foto e Vídeo – iOS e Android
O InShot também edita fotos e vídeos, mas preferimos o uso do app para os arquivos em movimento. 

Além de poder cortar os clipes na duração que precisamos, também é possível fazer a junção de vídeos diferentes, utilizar alguns efeitos para transformar o arquivo final e adicionar até trilha sonora.

A versão free possuí as ferramentas básicas de edição e é possível usar o app para várias funções, mas com a assinatura você tem uma infinidade de possibilidades diferentes para tornar seu trabalho ainda mais profissional – incluindo filtros para os vídeos que adicionam efeitos incríveis!

4. Prequel – Foto e Vídeo – iOS
Disponível apenas para iOS, até o momento, o Prequel é outro app que vai deixar o seu Instagram ainda mais legal! 

Com filtros de VHS, glitch, grain e lomo para fotos e vídeos, por exemplo, a versão gratuita também permite cortes, ajustes de velocidade do vídeo e adição de trilhas sonoras para tornar os seus Stories incríveis.

Com a assinatura, você tem acesso a todas as funções do app – incluindo os efeitos exclusivos!

5. Unfold – Foto e Vídeo – iOS e Android
O Unfold se auto-intitula como “o kit de ferramentas para storytellers” e, de fato, podemos construir uma narrativa visual em vídeo com ele. Bordas, textos e molduras especiais deixam nosso conteúdo muito mais bonito!

São 25 modelos gratuitos, mas há 75 opções diferente para quem se tornar premium. Além disso, as fontes também possuem estilos diferentes de acordo com a mensagem que você deseja transmitir. 

Ele suporta fotos e vídeos, mas usamos muuuito o app para a edição de stories.

Você já usava algum dos aplicativos do post? Qual seu maior truque para editar as fotos do Instagram? 




VEJA TAMBÉM
TUTORIAL - CORRIGINDO SOBRANCELHAS
STROBING TUTORIAL