Brigitte Calegari | Blog

17.10.19

RESENHA: BASE CLINIQUE EVEN BETTER REFRESH

BRIGITTE CALEGARI

Base é um assunto com que tem a máxima importância por aqui. Sempre procuramos por um produtinho que proporcione um acabamento lindo à pele e que tenha uma boa durabilidade, afinal queremos manter a nossa maquiagem bonita durante todo o dia.

Amamos receber – em primeira mão – a base lançamento da Clinique: a Even Better Refresh, que tem as características que todo mundo ama: hidratação, alta cobertura, acabamento natural que não craquela e preenchimento de linhas finas.

Resenha Base Clinique Even Better Refresh
foto: Brigitte Calegari

Criada por dermatologistas, a Clinique é especialista em cuidados com a pele por criar fórmulas que não causam alergias e são livres de perfumes. Cada base da marca possuí um tratamento específico – e, nesse caso, o produto proporciona hidratação sem pesar, enquanto melhora a suavidade, textura e uniformidade para uma aparência mais jovem.

Por isso, a Even Better Refresh tem ingredientes especiais que fazem toooda a diferença durante e após a aplicação: peptídeos, ácido glicólico e ácido hialurônico – figurinhas carimbadas em produtos de skincare.

Além disso, o rendimento é outro ponto-chave da base: ela espalha suuuper bem, então conseguimos obter a cobertura desejada com pouco produto! A pele fica uniformizada, assim como o próprio tom – e a base garante isso em 28 cores diferentes.

A Equipe BC testou o produtinho por aqui para que você conheça a impressão pessoal de cada um que usou. Vamos lá?

Resenha base Clinique Even Better Refresh
BRIGITTE CALEGARI
"Escolhi o tom CN 0.75 Custard. Achei a base bem hidratante, fácil de aplicar e de espalhar. Consegui um melhor resultado com hidratante em creme aplicado antes da base. A cobertura é alta, mas eu consegui um efeito mais leve – que é o meu preferido – aplicando a base com pincel em movimentos circulares."

ANNIE ALVES
"Eu tenho a pele oleosa e também manchinhas roxas de espinhas nas bochechas. Além disso, sou morena com o fundo bem amarelado – e é super difícil encontrar uma base exatamente do meu tom. Mas eu consegui uma misturinha com duas cores da Even Better Refresh que ficou perfeita: a WN48 Oat e WN12 Meringue

No começo, achei a base bem cremosa (isso por causa do hidratante da composição). Mas depois que ela secou, o resultado foi uma pele superluminosa, com aquele glow natural. Diria que ela tem uma cobertura média, mas mesmo assim ela cobriu todas as manchinhas que eu tenho na pele. 

O mais sensacional é que a base estava INTACTA no meu rosto 6h depois da aplicação (lembrando que a minha pele é oleosa). Não havia risco, brilho ou craquelamento. Fiquei muuuito feliz com o resultado e me surpreendi com a hidratação que ela deixa na pele."

Resenha base Clinique - Even Better Refresh
GIOVANA MARQUES
"A minha cor foi a WN 12 Meringue. Achei a aplicação da base super fácil de fazer, porque ela espalha bem. Precisei de duas camadas para ter a alta cobertura, porque tenho pele mista e tendência à acne e meu rosto tem manchinhas mais intensas que não foram cobertas na primeira camada. 

O que eu achei maravilhoso é que a base é super suave e não incomoda no rosto. Ela deixa a pele com uma textura incrível, como se eu não estivesse usando base. Senti que a cor ficou super uniforme! 

Usei a base por 6h, aproximadamente, e mesmo depois da academia ela ficou no meu rosto. Transferiu e acumulou um pouquinho no meu nariz, que é a área mais oleosa do meu rosto, mas mesmo assim achei o resultado positivo!"

MARÍLIA OLENSKI
Usei a CN 10 Alabaster, que se adaptou à minha cor. Minha pele é normal a seca e, antes de usar a base, usei um hidratante cremoso. A base espalhou super bem e cobriu bem as minhas olheiras, que são mais arroxeadas. Senti a pele com um glow bem bonito, como se ela estivesse super hidratada. Não senti a necessidade de selar com pó – e base aguentou no lugar de tarde até a noite. 

A Even Better Refresh está disponível no site da Clinique (aqui) e da Beautybox (aqui).
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

15.10.19

CLEANSING OIL: O QUE É E COMO USAR?

MARÍLIA OLENSKI

Você sente que a sua pele acaba ficando com um aspecto repuxado após a lavagem, ou tem sensibilidade a fórmulas e componentes que deixam o rosto irritado? 

O cleansing oil pode ser uma solução para a sua rotina de limpeza facial diária – mesmo que você não use maquiagem.

O que é cleansing oil

Feito a base de óleos, ele limpa a pele sem danificar a barreira cutânea e desequilibrar o pH. O que isso significa? Ele não derrete apenas a maquiagem, ele também derrete toda a sujeira e poluição acumuladas no rosto durante o dia (detritos, sebo, sujeirinhas profundas e até mesmo o resíduo do protetor solar). 

Existem duas variações de cleansing oils conhecidas como “gerações”. A primeira geração tem o produto como parte do método double cleansing (a.k.a limpeza dupla). Após usar o limpador a base de óleos, é necessário usar um limpador a base d’água (que pode ser um gel ou sabonete facial)

Na segunda, o próprio cleansing oil se faz suficiente – e não é necessário um segundo produtinho no processo. 

Além de ser encontrado como o óleo, propriamente dito, ele também pode vir como uma pastinha que, após ser esquentada nas próprias mãos, se torna um óleo. Lembra quando o óleo de coco solidifica, mas derrete facilmente com o contato das mãos? A proposta é bem parecida.

A princípio, o limpador a base de óleo é indicado para todos os tipos de pele. As oleosas também se beneficiam – e muito! – desse produto e técnica, porque esse tipo de pele produz sujeira à base de óleo em excesso, que é justamente o que ele remove.

Cleansing Oil - O que é e como usar

No blog da A Naturalíssima, a Marcela indica uma receita caseira para criar o seu próprio produto: 4 colheres de sopa de óleo vegetal de rícino e 1 colher de sopa de outro óleo vegetal prensado a frio, que você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Uva, jojoba, calêndula ou até mesmo azeite podem ser boas opções, segundo Marcela.

O modo de usar o seu cleansing oil é super simples: basta aplicar o óleo nas mãos e aquecê-lo, esfregando uma palma na outra. Depois, é só massageie o rosto suavemente, passando por cada cantinho – inclusive a área dos olhos - até a maquiagem derreter.

Você também pode usar uma toalhinha no processo, massageando-a no rosto e retirando o produto com o próprio tecido. Em seguida, lave o rosto com água e o seu sabonete a base d’água de preferência.

Confira a nossa seleção de cleansing oils para você encontrar o seu!

Cleansing Oil - O que é e como usar
1. Supreme Cleansing Oil, Sephora (aqui)

2. Perfect Cleansing Oil, Shiseido (aqui)

3. Make Up Remover, Bioré (aqui)

4. Make Up Removing Cleansing Oil, Caudalie (aqui)

5. Hydra Life Oil To Milk Makeup Removing Cleanser, Dior (aqui)

6. Óleo Demaquilante Camomila, The Body Shop (aqui)

7. Take The Day Off Cleansing Oil, Clinique (aqui)

8. Óleo de Limpeza Facial Antioxidante com Esqualano, Biossance (aqui)

9. Creme de Limpeza Facial e Demaquilante Camomila, The Body Shop (aqui)
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

11.10.19

SKINCARE: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA C

MARÍLIA OLENSKI

Na busca por uma pele mais saudável, sempre investigamos produtos e fórmulas que podem nos ajudar com a hidratação, proteção e até mesmo contra o envelhecimento precoce. E um ingrediente que pode ser o seu grande aliado é a Vitamina C

Vitamina C - Benefícios e Skincare
Foto: Glossier

Também conhecida como ácido ascórbico, a Vitamina C não é naturalmente produzida pelo nosso organismo – e por isso precisamos ingeri-la (para o melhor funcionamento das funções corporais, como a imunidade) ou aplicá-la em tratamentos, como é o caso dos dermocosméticos que possuem o ativo. 

Além de séruns e cremes anti-idade, também é possível encontrar fórmulas de filtros solares, hidratantes e até mesmo suplementos com a Vitamina C. Nos alimentos, já é comum associarmos a substância com a laranja, o limão e a acerola, mas sabia que também conseguimos consumi-la através do morango e da pitaya? 

O equilíbrio dos cuidados diários a uma dieta equilibrada faz com que você alcance os resultados mais rápido. Então prepare-se para uma pele mais luminosa e firme, para o clareamento de manchinhas e um efeito rejuvenescedor (já que a Vitamina C vai prevenir e tratar linhas finas e combater os radicais livres).

Engane-se quem acredita que só podemos usar o ativo antes de dormir, porque a Vitamina C pode, sim, ser usada durante o dia – aplicada antes do filtro solar, é claro. Esse combo, inclusive, potencializa o FPS e protege ainda mais a pele contra os danos do sol. 

Quem tem pele oleosa também pode ficar tranquilo, mas deve dar preferência a dermocosméticos como séruns ou géis que tenham a vitamina na composição. Assim, além de garantir os benefícios do ácido ascórbico, a pele também fica com a oleosidade controlada graças a textura leve em que ele foi adicionado.

Por ser um ingrediente necessário para o corpo humano, a Vitamina C pode ser usada desde cedo nos cuidados diários. A partir dos 20 anos, por exemplo, a rotina de cuidados com a pele já pode ter esse step. 

Mas lembre-se: consulte sempre seu dermatologista para entender o que funciona melhor para a sua pele e o que vai atender as suas necessidades.

Veja uma lista de produtinhos com Vitamina C:

Produtos com vitamina c para skincare




4. Máscara Facial Vitamina C, Too Cool For School





VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS

03.10.19

SPRING 2020: MAQUIAGENS DAS FASHION WEEKS!

MARÍLIA OLENSKI

Sentiu saudade das cores e texturas mais leves? Então prepare-se para o retorno da Primavera/Verão com a temporada 2020, recém apresentada nos desfiles das semanas de moda que acontecerem entre Nova York, Londres, Milão e Paris.

Os highlights ficaram por conta das flores, literalmente, aplicadas no rosto, aos esfumados em tom pastel, aos delineados metalizados e à pele glow – que continua imbatível quando o assunto é tornar o look fresh. Vem ver tudinho aqui:

Valentino Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Dirigida pela Pat McGrath, uma das makeup artists que mais admiramos, a beleza do desfile de Valentino tirou as joias do corpo para inserir na maquiagem

O resultado? Delineadores gráficos poderosos, que extrapolavam os limites da pálpebra, texturizados com cristais dourados por toda a extensão. A liberdade das passarelas também permitiu essa texturização nos cílios de outras modelos, que pareciam banhados a ouro

Mesmo com todo esse “excesso”, a maquiagem não se tornou over porque foi harmonizada com naturalidade nos outros pontos do rosto.

Giambattista Valli Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Sim! Pasmem! Orquídeas em diferentes tons foram usadas como maquiagem na beleza do desfile de Giambattista Valli. A equipe da MAC, liderada pela makeup artist Isamaya Ffrenche, uniu na beauty a paixão que Giambattista tem por vestir mulheres e também pelas flores. 

"Estamos falando sobre a ideia de Monet e a ideia de uma garota dar um pulo fresco no lago. Quando ela se levanta, as flores ficam presas em seu rosto.", disse Dominic Skinner, maquiador sênior global da MAC.

Chloé Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

O boho chic é um traço constante nas coleções da Chloé, mas que vem sendo misturada a silhuetas masculinizadas desde que Natacha Ramsay-Levi assumiu o comando criativo da marca francesa. 

Por isso, junto as silhuetas repaginadas com o perfume boêmio, a beauty da temporada 2020 trouxe olhos esfumados em tons metálicos, super parecido com os tons dos tecidos, assim como lábios coloridos em um tom de vinho fechado – que tornou a Primavera da Chloé mais sóbria, mas não menos chique!

Chanel Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Com a primeira coleção comandada por Virginie Viard, Chanel apresentou uma Primavera 2020 para a típica e charmosa garota francesa. As modelos atravessaram a passarela, que simulava os tetos de paris, com roupas de tweed ora em tons sóbrios, ora em tons suaves. 

Lucia Pica, maquiadora e designer global da Chanel, explicou que “não queríamos ir muito literalmente com as referências e fazer delineadores e cílios grossos”. Portanto, a beauty foi elaborada para fazer com que as modelos estivessem em um visual fresh. O efeito sunkissed foi usado, assim como o glow em pontos estratégicos para adicionar uma textura “suculenta”. 

Rodarte Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

A Rodarte abandonou a fashion week e apresentou sua coleção spring 2020 em uma sessão de fotos impecável! Pérolas, tons pastel e peles iluminadas compuseram a maquiagem de mulheres que foram retratadas de forma doce e romântica em um jardim primaveril. 

As amigas e fãs da marca, que eram nada menos do que Kirten Dunst, as irmãs Haim, Gabrielle Union, January Jones e Lili Reinhart, participaram da sessão que foi clicada por Daria Koayashi.

Versace Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

No desfile que apresentou a versão 2.0 do vestido icônico usado por Jeniffer Lopez (com a própria JLo desfilando), a Versace trouxe uma primavera high tech onde o preto e o neon se destacaram. 

Assinada por Pat McGrath, a beleza do show teve cílios longos e volumosos combinados a sombras flúor, como o laranja e o rosa, junto aos cabelos penteados “para se sentir fora do banho”, conforme Guido Palau (Diretor Criativo Global da Redken) comentou.

Qual a tendência que você mais amou? 
Nos conte pelos comentários!

Beijos,
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

30.09.19

OS LANÇAMENTOS MAIS LEGAIS DE SETEMBRO

BRIGITTE CALEGARI

Você já sabe: assim que o mês acaba, fazemos um resumo dos lançamentos de beleza mais legais para te deixar super informada do que está rolando no mundo da beauté. E em setembro teve muita coisa legal de marca nacional e marca gringa para rechear o nécessaire. Bora lá?

Lançamentos de Setembro 2019

01. VULT, Iluminador Tint e Blush Tint
(iluminador aqui & blush aqui)

Aproveitando a onda da maquiagem mais natural, a Vult lançou dois produtinhos diferentes em textura jelly: o iluminador e o blush – que vieram chamados de Tint. 

A fórmula de ambos é super leve e multifuncional. Além do uso “tradicional”, também rola aplicar eles em diferentes pontos do rosto para efeitos coradinhos com o blush ou com efeito glow através do iluminador. Perfeito para carregar na bolsa e retocar com os próprios dedos!

02. URBAN DECAY, Naked Honey

A linha Naked ganhou mais uma integrante ao time de paletas mais desejadas do mundo: a Naked Honey. Com uma seleção incrível de tons neutros e dourados cintilantes, a paleta promete looks poderosos para as festas de fim de ano através de 12 cores super pigmentadas – que já são marca registrada da Urban Decay. 

Infelizmente, a paletinha só está disponível na Sephora gringa, mas quem sabe não rola uma encomenda com aquela amiga que está voltando de viagem?

03. VULT, CC Cream

Com seis cores diferentes, o CC Cream Antipoluição possuí 10 benefícios em único produto porque associa tecnologia aos ativos que protegem a pele das agressões externas. 

Ele é perfeito para a make do dia a dia, porque além da fórmula antipoluição, também tem FPS30 e ação antioxidante. A marca ainda afirma que podemos construir camadas com o CC Cream, para garantir uma cobertura mais potente. A embalagem também segue as preocupações com o meio ambiente e é 100% reciclável.

04. MARY KAY, Base TimeWise 3D

A TimeWise, que é uma base queridinha de muita gente, foi reformulada para se tornar ainda melhor! A Mary Kay manteve todos os benefícios anteriores e adicionou na fórmula matte 12h de duração, o Complexo Age Minimize 3D, que é a mesma tecnologia da linha de cuidados da marca agora adicionado a base, e um total de 26 tons! 

Sabe aquela diferença de tom de pele entre neutro, frio e quente? A TimeWise agora tem e eles foram criados especialmente para as cores das brasileiras. Então se você já usava a base antes, é importante se atentar: a nova gama de tons gerou uma mudança na cartela de cores da TimeWise 3D. Ela tem todos as cores antigas, mas agora com um novo nome.

05. VULT, Novas paletas de sombras

Para as paletas de sombra, a Vult convidou consumidoras para co-criarem o produto sob a curadoria de Vanessa Rozan, maquiadora e emabaixadora da marca. O resultado foram cinco novas paletas de sombras, com cinco tons cada, que possuem embalagens colecionáveis e tons neutros e cintilantes.

Lançamentos de setembro
06. BECCA, Pop Goes The Glow Palette

Acreditamos que RICA é o sinônimo para essa nova paletinha de iluminadores da Becca, que é impecável na embalagem – digna de colecionadores! Lançada com uma proposta multifuncional, a paleta possuí quatro tons de sombras iluminadoras coloridas e um iluminador facial para realçar, corar e bronzear a pele, além de definir os olhos. Já desejamos muito!

07 e 08. BENEFIT, Brow Styler & Corretivo Boin-ing Cakeless
(aqui & corretivo aqui)

Referência quando o assunto é sobracelhas, a Benefit lançou um produtinho que promete ser o seu melhor amigo na hora da correção dos fios: o Brow Styler. Com duas pontas, ele é lápis de cera e sombra ao mesmo tempo. O lápis, que promete 18h de duração, modela e define o desenho natural das suas sobrancelhas, enquanto a sombra em pó preenche para dar aquele volume que a gente tanto ama!

Já o novo corretivo promete esconder tudo – desde as olheiras até as manchinhas e descoloração da pele. Com uma fórmula de alta cobertura, o Boin-ing Cakeless tem duração de até 24h, é a prova d’água e tem textura líquida e leve que não acumula nas linhas. 

09. FOREO, Luna 3

Os limpadores da Foreo são um desejo de consumo por quem segue um skincare regradíssimo. Também pudera: a escova de limpeza facial híbrida promete a melhor limpeza para a sua pele, retirando qualquer sinal de poluição ou germes que foram acumulados ao longo do dia, através da tecnologia. Pelo app FOREO FOR YOU, você personaliza o tempo de limpeza e a intensidade da vibração de acordo com o que a sua pele precisa.

E, além das funções de limpeza, o Luna 3 também tem um menu de massagens faciais firmadoras com quatro opções para regiões específicas do rosto. Sabe aquela drenagem que fazemos com os rolos de jade? A massagem do Foreo substitui, pois ajuda a definir o contorno do rosto. 

São três cores disponíveis, feitas especialmente para cada tipo de pele: a azul para peles mistas, a rosa para peles normais e a lilás para peles sensíveis. Ainda não testamos, mas queremos muito conhecer esse produtinho!

10. CLINIQUE, Base Even Better Refresh

O resultado que você procura é de uma pele mais jovem e com linhas preenchidas? Então a Even Better Refresh da Clinique é a base que você precisa! Formulada com ácido hialurônico, peptídeos e sem parabenos, ela cumpre essas funções tonificando a sua pele. É tratamento e alta cobertura na mesma base! Além disso, ela também oferece 26 diferentes tons – desde os mais claros até os mais intensos!

Lançamentos de setembro

11. DIOR BACKSTAGE, Face and Body Glow

A Backstage é a linha da Dior criada para maquiadores profissionais e as novidades prometem ainda mais performance. Além dos 40 tons de bases da Face and Body, a linha agora também tem o iluminador “Glow"

Disponível na cor 001, é um produto universal que promete ser multiuso. Com um brilho natural, ele é resistente ao suor – característica das bases também! Inclusive, no IGTV, a Brigitte compartilhou os cinco tons curingas das bases para você ter todas as cores na hora de maquiar. Veja aqui.

12. L’OREAL MAKEUP, Linha Karl Lagerfeld

O rock foi apresentado em um tom chique e sofisticado na coleção de maquiagens de Karl Lagerfeld para L’Oréal Paris. O projeto já existia enquanto o estilista, que esteve a frente da Chanel por mais de três décadas, ainda era vivo.

Inspirada nas citações icônicas do kaiser, a coleção traz uma gama de produtos quase completa para a maquiagem. Segundo Carolina Lebar, líder de imagem e comunicação da Maison Karl Lagerfeld, “essa linha de maquiagem reflete verdadeiramente o universo da marca Karl Lagerfeld e o que Karl amava na maquiagem - ele costumava usar sombras como cores em seus esboços”. 

São cinco produtos totalmente contemporâneos e atemporais, assim como o conceito de Lagerfeld para suas coleções de moda. Além de seis tons de batons, também está disponível duas cores de delineadores, uma máscara para cílios e uma paleta de sombras com nove cores. Todos os produtos estão disponíveis para compra apenas no exterior.

13. PAT MCGRATH, Blitz Astral Paletas de Sombra

A Pat McGrath já adiantou produtos para os feriados do fim do ano com o lançamento de dois quartetos de sombras chamados de Blitz Astral. As embalagens, que seguem a mesma identidade da linha Motership, são impecáveis e reúnem cores metalizadas lindas! Os produtos são vendidos com exclusividade na Sephora americana.

14. DIOR, Rouge Dior Ultra Care

Nós já adiantamos aqui no blog o super lançamento do Ultra Care, o novo batom da linha Rouge Dior. Em um evento super legal em São Paulo, a Brigitte apresentou as duas versões do produto em uma masterclass cheia de pessoas especiais. Você pode ler tudo sobre o Ultra Cream clicando aqui.

15. DIOR BACKSTAGE, Nova Paleta de Sombras

Outra novidade, também da linha Backstage, é a nova paleta de sombras da Dior: o produto tem seis tons diferentes, um topper dourado para intensificar efeitos metalizados e um primer potencializados e um gel que transforma qualquer sombra em delineador. Perfeito para multiplicar as suas possibilidades com a maquiagem!

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

26.09.19

DIFERENÇAS: ACABAMENTO LUMINOSO, GLOW E GLOSSY

BRIGITTE CALEGARI

Oi gente! Aqui é a Savana! Vocês já puderam conhecer um pouquinho mais sobre mim numa entrevista aqui do blog mesmo. Clica aqui para ler. Agora eu também sou colaboradora do Beauty News e vou trazer novidades e conteúdos relacionados a maquiagem publicitária. Vamos lá?

Você sabe a diferença entre acabamento luminoso, glow e glossy? Nesse vídeo mostrei os três, em sequência, para você observá-los em ação!


Já faz um tempo que a tendência matte vem dando entrada para a maquiagem mais natural e com efeito luminoso. Muitas pessoas ainda confundem esse viço da pele com oleosidade - e estranham essa tendência. 

EFEITO LUMINOSO
O efeito luminoso é quando a pele está visivelmente hidratada, viçosa e com luminosidade. Nós conseguimos esse efeito através da hidratação, bases com acabamento mais luminoso ou até mesmo misturando um iluminador líquido numa base matte. Essa pele geralmente vem acompanha de uma cobertura mais natural. 

Efeito luminoso

EFEITO GLOW
O efeito glow é aquele que a pele fica com um brilho mais intenso, porém sem partículas de glitter! Esse brilho mais intenso também é mais pontual, nos lugares onde você normalmente aplicaria o iluminador. 

Efeito Glow

Para esse efeito, o melhor aliado é o iluminador cremoso, pois ele já da uma textura mais “molhadinha” e podemos finalizar com o iluminador em pó. Mas cuidado na hora de escolher! Para esse efeito é melhor optar por iluminadores sem partículas de glitter e dar preferência para acabamentos mais acetinados. 

EFEITO GLOSSY
Pelo nome, já podemos imaginar o que se trata a pele glossy. Ela vem do gloss - e é isso mesmo: um efeito de gloss labial, só que no rosto!

Efeito Glossy

Claro que temos que procurar produtos específicos, pois para ser usado no rosto ele não pode escorrer. Hoje já encontramos no mercado produtos feitos para serem usados no rosto, pálpebra e lábios já com esse propósito. Também podemos usar balm labial para fazer esse efeito.

COMO FAZER EM CASA?
Como conseguir esse efeito? Hidratando a pele sempre - independente do tipo de maquiagem que vai ser feita. Indico usar um primer luminoso, e gosto muito do Strobe porque ele hidrata e deixa uma luminosidade linda. 

Dê preferência por bases luminosas! Caso não tenha esse produto, você também pode misturar um iluminador líquido, hidratante ou até mesmo o primer luminoso na sua base.

Para o efeito glow você precisa adicionar um iluminador, de preferência cremoso. Se só tiver em pó, prefira aquele que possuí um efeito mais molhado, sem partículas de glitter. 

No efeito glossy, é necessário usar uma textura em gloss, de fato. Já temos produtos específicos para esse tipo de efeito, que não escorrem como o gloss labial e promovem uma durabilidade um pouquinho maior. Mas não espere uma alta duração, ok? O efeito glossy costuma durar bem menos do que os demais. 

Produtos para efeito glow, glossy e iluminado
1. Base Face And Body, MAC | 2. Base Sheer Glow, Nars | 3.  Iluminador Líquido Shimmering Skin Perfector, Becca | 4. Iluminador e Hidradante Strobe Cream, MAC | 5. Face Glossy, Vult | 6. Paleta de Iluminador Backstage, Dior | 7. Base Aqua Hidratante, Quem Disse Berenice? 

Beijos, 
Savana Sá
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC