Blog Brigitte Calegari | DICAS PRECIOSAS DE DINDI HOJAH EM SUA 1ª AULA ONLINE

28.06.21

DICAS PRECIOSAS DE DINDI HOJAH EM SUA 1ª AULA ONLINE

KARINA HOLLO

Em maio, tivemos duas super aulas de maquiagem online com os beauty experts Brigitte Calegari e Dindi Hojah. O tema da primeira? Beleza Hipernatural, aquela make de linda que nasceu assim, sabe? A da segunda? Beleza Sobrenatural, artística e autoral. As duas têm, lógico seus segredinhos. E os principais, a gente conta a seguir. Enjoy! 

Brigitte Calegari Dindi Hojah curso aula


De um lado, nossa musa Brigitte Calegari – que virou modelo belíssima para as aulas. Do outro, Dindi Hojah, maquiador que já trabalhou para a mega bombada família Kardashian, com Gilberto Gil e com Iza, e que tem um olhar sofisticado e um acabamento perfeito. Só podia dar bom, né? Em quase quatro horas, com um rápido intervalinho, na primeira aula, ele desvendou seus processos e ensinou a fazer aquela maquiagem linda e suuuper natural. “A que nem o marido descobre que você está usando”, brinca ele. Em tempo: formado pelo Liceu de Maquiagem de Vanessa Rozan, Dindi foi o responsável pelo cabelo e pela maquiagem do rapper Kanye West e dos músicos do seu Sunday Service. Ele foi descoberto pelo marido de Kim K pela beleza que fez para o desfile da marca Cotton Project, na SPFW, em 2017, aprimorada depois em um shooting com o fotógrafo Hick Duarte. Eis que, trabalhando na Califórnia, recebeu um e-mail da equipe criativa da Yeezy, grife de West. O que aconteceu depois? Até vestido de cabelos para North West, ele fez. O paulistano de 34 anos tem um longo histórico de desenho, artes e trabalho manual no currículo, além de ser formado em Design de Produto e pós graduado em moda. Para conferir seus 4 segredos de uma pele supernatural, continue lendo:



A LIMPEZA DA PELE
Sim, sim: mesmo que a pele que vai ser maquiada esteja limpa, ele aconselha aplicar água micelar para equalizar e neutralizar o rosto. “Sem falar que esse momento é uma ótima oportunidade para reconhecer, escanear a face, seu formato, suas características”, diz Dindi. Seja sincera: você já tinha relacionado o momento da limpeza da pele a esse reconhecimento de terreno? Gênio.


BENEFÍCIOS INVISÍVEIS
Então, chega a hora da preparação da tela que é o rosto. Ele aconselha pedir para a cliente esfoliar os próprios lábios (para não correr o risco de colocar força demais e machucar essa pele tão delicada). Em seguida, precisa hidratar os lábios, a também sensível área dos olhos e o rosto. “Esses passos trazem benefícios invisíveis, mas superimportantes, incluindo efeito tensor, antifadiga e lifting... Assim, você consegue uma nova qualidade de pele”, conta. Vale fazer uma massagem? Dindi conta que raramente há tempo. Afinal, não estamos ali para um tratamento e, sim, para maquiar. É justamente por isso que ele diz que, para esse momento, busca produtos que entreguem resultado imediato. “Preciso da resposta instantânea – não em 24 horas ou em uma semana.” Faz sentido: queremos beleza, e queremos agora! 


CAMADAS INVISÍVEIS QUE ELIMINAM CAMADAS VISÍVEIS
Chega a hora de fazer a pele – vamos combinar, a base de uma beleza natural. Dindi indica borrifar uma bruma leve e, então, aplicar base leve e transparente com esponja molhada – para ela não roubar água nem da pele, nem do produto. Em tempo: esponja, cada cliente tem a sua. Não dá para misturar ou trocar. “Para clientes habituais, inclusive monto um kit com etiqueta.” O blush, ele começa aplicando bem no centro da maçã do rosto, para dar aquele ar de viço e saúde.


BRILHO MUITO É BOBAGEM
Se Dindi é adepto do iluminador? Bem, gostamos todos de um look glow. No entanto, ele aconselha evitar brilho em alguns pontos-chave: no centro da testa, entre as sobrancelhas, na ponta do nariz e ao redor dele e da boca, no queixo e nas olheiras. “Para mim, o brilho deve estar localizado na ponte do nariz e no arco do cupido. Além disso, ele faz um C nas têmporas.” 


MAKE HIPERNATURAL
Durante a primeira aula, surgiu o tema da próxima: Maria Antonieta Punk. Dindi e Brigitte deram um show e realmente foi impressionante ver o rosto da nossa musa se transformando com a maquiagem. Mas o mais importante desse processo todo foi a pesquisa de referências para a criação do look. Para começar, ele aconselhou a não procurar imagens de maquiagens prontas, e sim informação (visual também, lógico), que retratassem Maria Antonieta de verdade – rainha consorte da França no século XIX. Depois de ver muitas referências (e até de mergulhar na história dela), e começar a construir sua criação, Dindi passou para o segundo passo da pesquisa: o movimento punk, dos anos 1970, com foco em imagens de mulheres dessa época. Depois de separar fotos de makes icônicas e eleger caminhos, ele mixou as informações e voilá – Maria Antonieta punk ganhou vida!  



Aqui você prendeu os quatro passos principais para uma pele deusa e o processo de pesquisa para criar uma maquiagem hipernatural. Ficou com gostinho de quero mais? As aulas estão gravadas. Entre em contato via WhatsApp para saber como acessar:
(44)99135-0240


VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE